Histórico da Página
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Para tal, acessar o Módulo do TOTVS Aprovações e Atendimentos e criar um novo atendimento, conforme demonstrado a seguir.
Ao selecionar o Novo Atendimento, é necessário preencher apenas o “Grupo de atendimento” e o “Tipo de atendimento”.
Ao clicar em “SALVAR”, será exibido um pop up de confirmação se deseja enviar um e-mail informando a abertura do atendimento.
Ao clicar em “OK”, a solicitação estará aberta com o status “Em andamento”.
Aviso |
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Para que a solicitação aberta esteja completa para o aprovador visualizar, é necessário anexar o as evidências (documentos) apresentadas sobre o desenvolvimento da competência exigidas para o processo na solicitação feita no Sistema ou no Portal Educacional. |
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Ao anexar o arquivo desejado, avançar a solicitação para a próxima etapa.
A partir do momento em que a solicitação está completamente realizada, é necessário o atendente acessar o Módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos e dar sequência ao atendimento.
Será aberta a tela com todos os atendimentos existentes, porém não os que estão na fila para serem apropriados pelo atendente. Sendo assim, é necessário seguir os passos conforme demonstrado a seguir.
O atendimento quando aberto ficará disponível para o grupo de atendentes pré-definido. Para que haja o atendimento, é necessário que o atendente se aproprie do chamado e dê sequência.
Assim que o atendente se apropriar do chamado, este ficará com o status de “Em análise (Orientador) (Em andamento).
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Neste momento, o atendente deverá analisar as informações preenchidas e selecionar a opção adequada, podendo esta ser: Evidencias Insuficientes, Aluno não possui perfil ou Apresentar Portfólio de Competências.
Avançar etapa
Aviso |
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O aluno faz a apresentação do Portfólio de Competências para o Conselho de Classe. |
O atendente deverá avançar etapa, este ficará com o status de “Apresentar Portfolio de Competências (Em andamento).
Neste momento o Conselho de Classe delibera sobre as evidências apresentadas e julga se o aluno possui a competência complementar que está sendo requerida.
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Primeiramente, o responsável deve abrir novamente o atendimento e apropriar-se do atendimento em questão, conforme passos a seguir.
Assim que o atendente se apropriar do chamado, este ficará com o status de “Analisar Evidências (Em andamento).
Neste momento o coordenador pedagógico solicita a emissão de certificado de competência complementar para o aluno aprovado pelo Conselho e finaliza o Workflow. Após a finalização será enviado e-mail para o aluno.
Dica |
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Aluno poderá consultar pelo Portal a situação da solicitação. |
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O solicitante deve acessar o Módulo Educacional, para criar a Atividade Ofertada e preencher as informações necessárias para a realização da Emissão do Certificado.
- Criar a atividade ofertada por âmbito de desenvolvimento vinculando o componente e modalidade.
- A Atividade poderá ser ofertada para uma ou várias Matrizes Aplicadas dos cursos do Novo Ensino Médio.
- O período (data inicial e final) da Atividade Ofertada poderá deixar em branco para atender a vários alunos ao mesmo tempo.
- A Carga horária deverá deixar o campo em branco para atender a vários alunos ao mesmo tempo.
Após realizar o cadastro da atividade ofertada, deve-se Inscrever os Alunos nas Atividades Ofertadas.
Ao criar a inscrição do aluno na Atividade Ofertada deverá ser informado:
- Período Letivo que adquiriu a competência.
- Informar o aluno
- Vincular a Matriz Aplicada do aluno
- Data de Conclusão da competência.
- Carga Horária da competência adquirida.
- Marcar que o aluno “cumpriu a atividade”
- Em Observações preencher as informações da competência adquirida de acordo com os âmbitos de desenvolvimento:
Cadastro do Aluno:
- No anexo Atividades Curriculares será visualizado o registro da Competência Complementar.
Após realizar inscrição do Aluno na atividade ofertada, deve-se gerar o Certificado.
- Criar o Tipo de Certificado: Certificação de Competência Complementar
- Geração de Certificado:
- Selecionar por Atividade Ofertada
- Filtrar a Atividade Ofertada e/ou Aluno
- Selecionar o(s) aluno(s) e Gerar o certificado
- Será gerado um ID (código interno) para o Certificado
Clique em processos para gerar o certificado;
Cadastro do Aluno
- No anexo Certificação será visualizado o registro do Certificado de Competência Complementar.
- As informações do Certificado do aluno estarão registradas na Inscrição do Aluno na Atividade Ofertada
7.4.Concluindo a solicitação
Após gerar o Certificado de Competência Complementar no Módulo Educacional, o usuário responsável deve retornar ao atendimento no Módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos para concluir/finalizar o atendimento, conforme os passos a seguir.
Primeiramente, o responsável deve abrir novamente o atendimento e apropriar-se do atendimento em questão, conforme passos a seguir.
Assim que o atendente se apropriar do chamado, este ficará com o status de “Emissão de Certificado” (Em andamento).
Avançar etapa para concluir o atendimento
8 . Bolsas e Descontos
Objetivo: Conceder os benefícios de bolsa de estudos e descontos conforme regras de negócio dos Departamentos Regionais e Departamento Nacional. |
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Este processo é considerado uma rotina anual, quando a apuração de resultado das turmas já está finalizada.
Preencher as informações necessárias e gerar o relatório:
12 -Portais (Habilidades x Competências)
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