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Chave

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Para tal, acessar o Módulo do TOTVS Aprovações e Atendimentos e criar um novo atendimento, conforme demonstrado a seguir.

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 Ao selecionar o Novo Atendimento, é necessário preencher apenas o “Grupo de atendimento” e o “Tipo de atendimento”.

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Ao clicar em “SALVAR”, será exibido um pop up de confirmação se deseja enviar um e-mail informando a abertura do atendimento.

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Ao clicar em “OK”, a solicitação estará aberta com o status “Em andamento”.

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Aviso
Para que a solicitação aberta esteja completa para o aprovador visualizar, é necessário anexar o as evidências (documentos) apresentadas sobre o desenvolvimento da competência exigidas para o processo na solicitação feita no Sistema ou no Portal Educacional.

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Ao anexar o arquivo desejado, avançar a solicitação para a próxima etapa.

A partir do momento em que a solicitação está completamente realizada, é necessário o atendente acessar o Módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos e dar sequência ao atendimento.Image Removed

Será aberta a tela com todos os atendimentos existentes, porém não os que estão na fila para serem apropriados pelo atendente. Sendo assim, é necessário seguir os passos conforme demonstrado a seguir.

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O atendimento quando aberto ficará disponível para o grupo de atendentes pré-definido. Para que haja o atendimento, é necessário que o atendente se aproprie do chamado e dê sequência.

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Assim que o atendente se apropriar do chamado, este ficará com o status de “Em análise (Orientador) (Em andamento).

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Neste momento, o atendente deverá analisar as informações preenchidas e selecionar a opção adequada, podendo esta ser: Evidencias Insuficientes, Aluno não possui perfil ou Apresentar Portfólio de Competências.

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Aviso
O aluno faz a apresentação do Portfólio de Competências para o Conselho de Classe.

O atendente deverá avançar etapa, este ficará com o status de “Apresentar Portfolio de Competências (Em andamento).

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Neste momento o Conselho de Classe delibera sobre as evidências apresentadas e julga se o aluno possui a competência complementar que está sendo requerida.

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 Primeiramente, o responsável deve abrir novamente o atendimento e apropriar-se do atendimento em questão, conforme passos a seguir.

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Assim que o atendente se apropriar do chamado, este ficará com o status de “Analisar Evidências (Em andamento).

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Neste momento o coordenador pedagógico solicita a emissão de certificado de competência complementar para o aluno aprovado pelo Conselho e finaliza o Workflow. Após a finalização será enviado e-mail para o aluno.

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Dica
 Aluno poderá consultar pelo Portal a situação da solicitação.

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O solicitante deve acessar o Módulo Educacional, para criar a Atividade Ofertada e preencher as informações necessárias para a realização da Emissão do Certificado.

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  • Criar a atividade ofertada por âmbito de desenvolvimento vinculando o componente e modalidade.
  • A Atividade poderá ser ofertada para uma ou várias Matrizes Aplicadas dos cursos do Novo Ensino Médio.
  • O período (data inicial e final) da Atividade Ofertada poderá deixar em branco para atender a vários alunos ao mesmo tempo.
  • A Carga horária deverá deixar o campo em branco para atender a vários alunos ao mesmo tempo.

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Após realizar o cadastro da atividade ofertada, deve-se Inscrever os Alunos nas Atividades Ofertadas.

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Ao criar a inscrição do aluno na Atividade Ofertada deverá ser informado:

  • Período Letivo que adquiriu a competência.
  • Informar o aluno
  • Vincular a Matriz Aplicada do aluno
  • Data de Conclusão da competência.
  • Carga Horária da competência adquirida.
  • Marcar que o aluno “cumpriu a atividade”
  • Em Observações preencher as informações da competência adquirida de acordo com os âmbitos de desenvolvimento:

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Cadastro do Aluno:

  • No anexo Atividades Curriculares será visualizado o registro da Competência Complementar.

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Após realizar inscrição do Aluno na atividade ofertada, deve-se gerar o Certificado.

  • Criar o Tipo de Certificado: Certificação de Competência Complementar
  • Geração de Certificado:
  • Selecionar por Atividade Ofertada
  • Filtrar a Atividade Ofertada e/ou Aluno
  • Selecionar o(s) aluno(s) e Gerar o certificado
  • Será gerado um ID (código interno) para o Certificado 

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Clique em processos para gerar o certificado;

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Cadastro do Aluno

  • No anexo Certificação será visualizado o registro do Certificado de Competência Complementar.
  • As informações do Certificado do aluno estarão registradas na Inscrição do Aluno na Atividade Ofertada

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7.4.Concluindo a solicitação

Após gerar o Certificado de Competência Complementar no Módulo Educacional, o usuário responsável deve retornar ao atendimento no Módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos para concluir/finalizar o atendimento, conforme os passos a seguir.

Primeiramente, o responsável deve abrir novamente o atendimento e apropriar-se do atendimento em questão, conforme passos a seguir.

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Assim que o atendente se apropriar do chamado, este ficará com o status de “Emissão de Certificado” (Em andamento).

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Avançar etapa para concluir o atendimento

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8 . Bolsas e Descontos

Objetivo: Conceder os benefícios de bolsa de estudos e descontos conforme regras de negócio dos Departamentos Regionais e Departamento Nacional.

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Este processo é considerado uma rotina anual, quando a apuração de resultado das turmas já está finalizada.

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Preencher as informações necessárias e gerar o relatório:

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12 -Portais (Habilidades x Competências) 

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