Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Implementação do Evendo Evento R-4020 (Retenções na Fonte - Pessoa Jurídica), referente a retenção dos tributos IR (Imposto de Renda), CSLL (Contribuição Social Sobre Lucro Líquido), COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e PIS/PASEP (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Publico). Este evento agrupará as informações que serão transmitidas no REINF por natureza de rendimento, diferentemente da DIRF onde elas são agrupadas por código de retenção do imposto.

...

Para que sejam vinculados os títulos ao evento é necessário que o usuário faça as devidas parametrizações tanto no Módulo módulo Fiscal quanto no Módulo do Orçamento, é necessário também módulo Orçamento. É necessário que os títulos estejam quitados , e os títulos cancelados não serão gerados no painel. enviados ao painel de geração no Módulo Fiscal.

Confira a configuração padrão para a Geração da Série R-4000.

Somente os titulos títulos quitados que possuirem a natureza de despesa com o Evendo possuírem o Evento R-4020 configurado marcado na aba 'REINF, vão ' na natureza de despesa, com natureza de rendimento configurada na mesma aba, ou ainda na aba 'Fornecedor' irão aparecer no Painel de Geração para a transmissão.

...

  • Marcar o indicador no Módulo Fiscal > Configuração > Parâmetros > Empresa > Aba Gerais > Botão REINF.
  • Configurar no Módulo Orçamento > Parâmetros > Parâmetros de Despesa > Aba 'REINF', o quadro R-4000 determinando qual evento e natureza de Rendimento que a aplicação deve ser considerar, ou ainda configurar a natureza de rendimento por fornecedor, na aba Fornecedor.
    Dica

    Por ordem de prioridade, será considerado primeiramente o Código de Natureza de Rendimento informado na aba Fornecedor e posteriormente na aba REINF.

  • Lançar um título com a natureza de despesa que foi previamente configurada.

...