Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Esta funcionalidade disponibiliza um chatbot onde o titular dos dados pessoais pode realizar suas solicitações, agilizando a comunicação com o controlador dos dados pessoais e o registro da demanda no TOTVS Privacidade de Dados.

O chatbot poderá ser incluído no , após a devida configuração, será integrado ao site da empresa e ficará disponível para que os titulares, a qualquer momento, possam acioná-lo e para realizar suas solicitações.

...

Para habilitar esta funcionalidade, deve-se acionar o ícone Configurações e a opção Configurações do menu, e em seguida, clicar na aba Chatbot.

Image Modified

Informações
Caso a aba Chatbot não seja exibida, entre em contato com o suporte do produto para solicitar a liberação da funcionalidade no seu ambiente.

...

  • Habilitado: campo que, quando marcado, indica que a funcionalidade está ativa para uso. 

Se desmarcado, o portal não é exibido quando se utiliza a URL de portal fornecida e uma mensagem de aviso aparece no lugarindica que qualquer solicitação proveniente do Chatbot deve ser ignorada, não sendo registrada no TOTVS Privacidade de Dados.

  • Código para adicionar o Widget: mostra o caminho para acessar o portal de solicitações gerado. Esta informação deve ser incluída no site do cliente, para que os titulares dos dados pessoais possam realizar as solicitações.

03. UTILIZAÇÃO

Acessando a URL gerada na etapa de configuração, se a funcionalidade estiver habilitada, será exibido um formulário para registrar a demanda sobre os dados pessoais do titular.

  • exibe o trecho de código que chama o Chatbot. Esse conteúdo deve ser incorporado ao site da empresa, para disponibilizar nela o ícone de acesso ao Chatbot e, assim, possibilitar a entrada de requisições pelo canal.

Após incorporar o código no site da empresa, deve ser exibido o ícone abaixo, no canto inferior direito da página web:

Image Added

03. UTILIZAÇÃO

Para iniciar a utilização do Chatbot, deve-se clicar no ícone mostrado na página web da empresa. Com isso, uma pequena tela de chat se abre, para que se possa interagir com o Chatbot.

Image Added

Após a saudação, o Chatbot iniciará o fluxo de atendimento conforme O preenchimento do formulário segue os passos abaixo:

1. Seleção do tipo de solicitação: clicando sobre o campo, aparecem as seguintes opções serão exibidas as opções abaixo para o usuário escolher:

  • Saber quais dados pessoais a empresa possui (consulta de dados pessoais).
  • Solicitar a exclusão dos meus dados pessoais (anonimização de dados pessoais).
  • Saber como meus dados pessoais são tratados (consulta a registro de tratamento de dados pessoais).
  • Solicitar correção de um ou mais dados pessoais (outras solicitações).

...

5. Fornecimento de anexos que comprovem a identidade do titular: para segurança e garantia da autenticidade da solicitação, é necessário subir imagens ou arquivos dos documentos informados na etapa anterior. Estes documentos serão validados pela empresa, antes de dar seguimento na solicitação.

6. Submissão do formulário dos dados e conclusão do fluxo: após clicar no botão Enviar, nessa etapa será gerado um código de registro da solicitação e uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail informado no formulárioao Chatbot. A solicitação só será registrada após a confirmação do e-mail de contato.

...