Páginas filhas
  • Manual de Treinamento Intellector - Conceitos Gerais

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Uma ótima aula para você!

 

Conceitos do Intellector  

O Intellector – INTELIGÊNCIA DE CRÉDITO, é uma ferramenta de gestão de políticas da TOTVS FINANCIAL SERVICES, utilizada amplamente pelas Instituições Financeiras, de Seguro e Indústrias, para a automatização das Análises de Crédito. É uma solução de apoio a tomada de decisão, que permite ao cliente agilidade, segurança, baixo custo. Visa o gerenciamento de riscos durante o Processo Decisório nas Áreas de Crédito, Risco, Seguro, Cobrança, Indústrias, Varejo, etc. As tomadas de decisão decorrem da capacidade dos administradores em escolher a alternativa que melhor satisfaz às necessidades organizacionais, em função das circunstâncias temporais para assegurar os resultados desejados. 
As decisões precisam ser tomadas de forma ágil e correta, pois o Desempenho das Organizações depende da Qualidade de seu Gerenciamento. Permite a Análise dos Dados do Cliente em conjunto com Consultas a Instituições 
Externas, como SERASA e SPC, facilitando e dando segurança para suas empresas, Garantindo que a sua Política de Crédito está sendo Aplicada de forma Uniforme para todas as suas Transações. A comunicação entre o Intellector e as Instituições Financeiras será feita através de Web Services. E as mensagens enviadas ao Intellector são do tipo .xml que será gerado respeitando o layout aceito pelo Intellector.

Definição da Política
     
  • Política: É o conjunto de Regras e Diretrizes que norteiam o Processo de Tomada de Decisão nas Empresas.    
  • Finalidade de uma Política: Identificar possíveis Riscos de Inadimplência nas Operações de concessão de Empréstimos, Crédito Pessoal ou Financiamentos, além de identificar a verdadeira Capacidade de Crédito do Cliente. 
  • Aplicam-se também as áreas de Seguro, Indústrias, Empresas de Varejo na Automatização das Tomadas de Decisão. 
  • A Concessão de crédito representa uma das principais fontes de retorno numa Instituição Financeira e, consequentemente, de Riscos Associados. Entretanto, as Políticas na Tomada de Decisão podem ser aplicadas a empresas de diversos segmentos como Empresas de Varejo, Indústrias, Seguro, etc. Dentro dessa ótica, as empresa se veem continuamente obrigadas a adotar Ferramentas mais Eficientes para Análise e Controle dos Riscos Associados à Tomada de Decisão. Na Política são definidos os parâmetros básicos para a Tomada de Decisão como a Concessão ou não de Crédito, por exemplo.