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Painel
titleProcessos da Importação do XML
Deck of Cards
idIdProcessoImportXML
Card
idIdImportacaoXML
labelImportação de Arquivo XML

Esse Job  é um Job Global, responsável por buscar os documentos armazenados na pasta de Recebimento (parametrizados em Ambiente > Parâmetros > Gestão de Estoque, Compras e Faturamento > Integrações > Fiscal > Dados Fiscais > Importação/Envio de Arquivo XML > 'Diretório Padrão para Importação dos Arquivos XML') e distribuí-los por coligada. Neste momento, nenhuma validação é feita. Após a execução desse Job, os documentos lidos são exibidos no “Monitor de Arquivos XML” com o status Pendente’, aguardando a ação do segundo Job.

Informamos que somente serão importados os XML que obedeçam totalmente a todos os requisitos do schema definido pela SEFAZ.

Informações

O ideal é que a execução deste job seja agendada, assim, periodicamente o mesmo será executado de forma automática, buscando os XML disponibilizados.

Para maiores detalhes acesse http://tdn.TOTVS.com/display/public/LRM/CLB_0002_Jobs

Card
labelServiço de Consulta de Arquivo XML

Esse Job é responsável por validar o arquivo XML do documento enviado, de acordo com o tipo de documento em questão (CT-e, NF-e, NFS-e), através da chamada do serviço especifico para cada um deles. Serão verificados todos os documentos lidos pelo 1º Job (processo de Importação de Arquivo XML). Caso o documento esteja válido, o registro do arquivo é excluído do monitor, e passa a ser exibido na tela de cadastro dos XML ("Compras > Importação de Arquivo XML - Cadastro XML"), indicando que o mesmo foi incluído no sistema com sucesso.

Caso ocorra algum problema o XML será criado na base de dados com o status 'Inconsistente'. Para verificar o erro ocorrido, basta um duplo clique no registro para que seja exibido o seu Log onde o problema será demonstrado. Quando o arquivo está “Inconsistente”, será necessário corrigir a causa do erro para poder tentar incluí-lo no sistema. Após a correção do erro basta alterar o seu status para 'Pendente', através do processo “Alterar status do arquivo” e o Job tentará recebê-lo automaticamente em sua próxima execução. 

Estando o XML validado ele será incluído no cadastro de XML em "Compras > Importação de Arquivo XML - Cadastro XML".

Card
labelInclusão de Movimento Através de XML

O processo de Inclusão de Movimento a partir de um XML poderá ser acessado tanto a partir da visão dos movimentos de entrada como a partir da tela do cadastro de XML (Compras > Importação de Arquivo XML - Cadastro XML") .

Detalharemos cada um deles clicando nos tópicos abaixo:


Os dados e procedimentos da "Inclusão de Movimento Através de XML - NF-e" independem de onde o processo foi acionado e iremos descrevê-los a seguir.


Deck of Cards
idIncluindoMovimento
tabLocationbottom
Card
idIdIdentific
labelAba Identificação

A aba “Identificação”, apresentará as informações gerais do movimento selecionado. Serão apresentados os seguintes dados: 

  • Destinatário / Filial – Filial do movimento;
  • Emitente / Fornecedor – Fornecedor dos produtos;
  • Chave de Acesso da NF-e;
  • Série da NF-e;
  • Número do Documento - Número da NF-e;
  • Data de Emissão da NF-e;
  • Tipo de Movimento no qual a NF-e foi inserida.

Estes dados, em sua maioria, são importados do XML e nenhum deles poderá ser alterado.

Será possível vincular o XML a um movimento de pedido existente na base de dados, bastando para isso que você marque o campo 'Receber Pedido' e clique no ícone "Incluir" para informar o(s) pedido(s) que será(ão) recebido(s) para este XML.

O sistema apresentará uma tela de filtros para que você selecione o(s) pedido(s) a ser(em) vinculado(s) ao movimento, sendo que o sistema filtrará apenas os pedidos que geram movimentos do tipo de movimento que será criado.

No nosso exemplo, como o movimento que será gerado é do tipo 1.2.12, somente os pedidos que podem ser faturados para este tipo de movimento estarão disponíveis para realizar o vínculo. Marque os pedidos que serão vinculados com a NF-e e clique em "OK".

Ao informar o(s) pedido(s), o sistema imediatamente efetuará o vínculo entre a NF-e e o(s) mesmo(s), caso as informações de ambos sejam correspondentes. 

Outros pedidos de compras poderão ser adicionados a qualquer momento.

Na aba "Identificação" será informado ainda se a tela de edição do movimento será aberta ao fim do processo e se, consequentemente, o movimento poderá ser editado nesse momento. Assim, caso queira optar por abrir o movimento automaticamente logo após a sua tradução basta deixar que o campo 'Abrir a Edição do Movimento', permaneça marcado, visto que o mesmo já virá assinalado por default.

Caso este campo seja desmarcado, o sistema efetuará a inclusão através do XML  e retornará para a tela do cadastro de XML ou para a visão de Movimentos conforme a tela de onde o processo foi acionado. ***********************

Card
idIdTraducao
labelTradução de Itens

Na aba "Tradução de Itens" serão apresentados os dados relativos aos itens da NF-e.

Caso o XML não esteja vinculado a um pedido o sistema apresentará além dos dados do item no XML, a Unidade para Importação de XML, o Código e o Nome do Produto para Importação de XML, ou seja os dados do produto correspondente em sua base de dados. O sistema verificará essas informações nas tabelas "Unidades para Importação de Arquivo XML" e "Produtos para Importação de Arquivo XML".


Caso ao verificar estas tabelas o sistema não encontre os dados correspondentes aos produtos constantes do XML, você poderá neste momento efetuar manualmente a tradução dos itens e as informações fornecidas por você serão automaticamente inseridas nestas tabelas. 

Para informar qual é o produto da sua base de dados que é correspondente ao produto constante do XML clique no campo 'Produto Tradução' e clique na seta da lista de opções. O sistema abrirá um lookup onde você poderá selecionar o produto desejado através da informação do código ou do nome do mesmo.

Conforme a informação fornecida o sistema lhe apresentará a lista dos produtos disponíveis na sua base de dados e que atendem à seleção informada.

O produto selecionado irá para a tela de "Tradução de Itens" e automaticamente será gravado pelo sistema na tabela "Produtos para Importação de XML".

Informações
O mesmo processo poderá ser efetuado para as unidades de medida existentes no XML e que não tenham sido traduzidas pelo sistema.

Além de incluir produtos e unidades que não foram traduzidos você poderá alterar os dados que o sistema trouxe na tradução optando por um outro produto ou unidade diferentes daqueles indicados pelo sistema, bastando para isso clicar nos campos 'Unidade Tradução' ou 'Produto Tradução' e fornecer as informações desejadas.

Caso o XML esteja vinculado a pedido(s) os campos 'Código do Produto de Tradução' e 'Produto Tradução' permanecerão em branco e o sistema apresentará além dos dados do item no XML, os campos relativos ao Pedido. Estes dados também serão preenchidos com base no conteúdo das tabelas "Unidades para Importação de Arquivo XML" e "Produtos para Importação de Arquivo XML".

Assim, caso o campo "Receber Pedido" esteja marcado, os quatro campos referentes ao pedido (Número do Pedido, Código do Produto do Pedido, Número Sequencial do Item no Pedido e o Nome do Produto do Pedido) serão exibidos na aba "Tradução de Itens".

Caso durante o processo de Inclusão do Movimento via XML, o campo "Receber Pedido" seja, em algum momento, desmarcado, os campos referentes ao pedido (Número do Pedido, Código do Produto do Pedido, Número Sequencial do Item no Pedido e o Nome do Produto do Pedido) não mais serão apresentados em tela, já que não haverá a necessidade de utilização dos mesmos.

Você poderá alterar o produto do pedido que foi informado pelo sistema, bastando para isso, selecionar o item cujo produto do pedido deseja alterar, clicar no campo 'Produto no Pedido' e clicar na seta da lista de opções para que os produtos dos pedidos vinculados ao XML sejam apresentados. 

Clique então no botão do lookup do produto.

O lookup exibirá o(s) produto(s) do(s) pedido(s) de compra vinculado(s) ao XML, e que ainda possuem saldo a receber, para que você selecione um deles.

Se nesse momento ainda existir algum item no XML cuja tradução ainda não consta da tabela "Produtos para Importação de XML" o sistema não conseguirá localizá-lo nos pedidos vinculados, mas você poderá informar a tradução diretamente nesta tela.

Caso selecione o produto a partir do campo  'Produto Tradução' o sistema exibirá todos os registros da base para que você possa definir qual produto será utilizado na amarração, já se o produto existir em um dos pedidos vinculados clique no campo 'Produto do Pedido' e o lookup exibirá todos os produtos do(s) pedido(s) de compra vinculado(s) ao XML, e à medida em que a tradução estiver sendo realizada, o sistema irá consumir o saldo dos pedidos até que os mesmos sejam zerados.

Outro recurso disponível na aba "Tradução de Itens" é o botão "Múltiplos".

O botão Múltiplos poderá ser utilizado quando o pedido selecionado pelo sistema não possuir quantidade suficiente para realizar a tradução do produto. Assim, ao clicar no botão "Múltiplos", será criada uma réplica da linha selecionada para que o produto possa ser associado a outro registro.










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