Histórico da Página
...
O novo extrato financeiro foi redesenhado para que os valores a serem pagos sejam exibidos em formato de cards, permitindo que o usuário tenha a sua disposição todos os itens vencidos, a vencer, e pagos e, caso seja responsável, veja informações de todos os seus dependentes em uma mesma tela.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para habilitar o novo extrato financeiro no portal do aluno, é necessário marcar a permissão abaixo: |
Nota |
---|
Comportamento relacionada a visualização de boletos no portal: quando o usuário logado for responsável financeiro ou de algum contrato do aluno e ele não possuir nenhum outro perfil no sistema (pai, mãe, aluno ou responsável acadêmico), ele visualizará somente os boletos que ele é responsável financeiro direto, não exibindo todos. Nos casos dele ser pai, mãe, o próprio aluno ou responsável acadêmico, ele continuará visualizando todos os boletos. A partir da versão 12.1.2306, o usuário logado terá acesso aos boletos que estiverem elegíveis para pagamento no portal, desde que ele seja o responsável financeiro. No entanto, se a pessoa logada for pai ou mãe e estiver configurado no cadastro de filiação que ela tem acesso aos dados financeiros, ela poderá visualizar todos boletos do aluno, independentemente de quem seja o responsável financeiro. Configuramos o acesso aos dados financeiros do aluno na visão dos responsáveis do cadastro do aluno, conforme mostrado abaixo. Atenção: Para visualizar corretamente os boletos, é necessário que o usuário de acesso vinculado ao responsável financeiro esteja vinculado adequadamente. Na visão de cliente fornecedor, definimos qual usuário terá acesso aos boletos elegíveis para pagamento. |
Nota |
---|
Quando os boletos forem de bolsas do Novo FIES não serão apresentados os boletos do aluno e nem do outro sacado (Banco Financiador), isso porque com o Novo FIES o aluno fará o pagamento da mensalidade para a Banco e essa fará o repasse para Instituição de Ensino. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Esse filtro lista a relação de todos os boletos do dependente (responsável financeiro, mãe, pai) independente do aluno selecionado. Exemplo: No portal fiz o login com o usuário da mãe esse responsável financeiro é vinculado a dois alunos diferentes, então clicando nesse filtro deve aparecer o boleto dos dois alunos. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
É possível consultar o detalhamento dos valores do boleto através do link “Exibir detalhamento” O detalhamento dos valores tem como objetivo ser um facilitador que auxiliará o usuário do portal no entendimento dos valores que compõem o boleto. Através do detalhamento, é possível consultar informações detalhadas de bolsas, disciplinas, descontos, descontos por antecipação, juros, multas e outras particularidades que podem impactar no cálculo. Exemplo 1: Exemplo 2: Exemplo 3: Exemplo 4: Exemplo 5: Exemplo 6: Observação: No detalhamento dos valores das disciplinas, podemos ter cenários com algumas particularidades, e, com isso será apresentado o ícone "" (ao passar o mouse será mostrado uma informação sobre a particularidade). Exemplo: Desconto por antecipação Quando o boleto possuir desconto por antecipação, será exibido um aviso em destaque “Pague antecipadamente e receba um desconto”. No detalhamento, o desconto por antecipação será visualizado conforme a imagem abaixo: Caso o desconto por antecipação possua alguma faixa de valores válida, será apresentado um o ícone "". Ao passar o mouse no ícone, será exibido a faixa com os valores de descontos da parcela, de acordo com a data limite de aplicação do desconto, conforme exemplo abaixo:
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
A opção de pagamento com "Cartão" somente será exibida se houver permissão para o eduCONNECT Pay no license server e estiver parametrizado algum gateway do Pay (Cybersource ou Adyen). Vide Parametrização do pagamento com cartão de crédito/débito#commerce-CyberSource. Além das parametrizações necessárias (Vide Pagamento com Cartão - e-Rede em caso de dúvida), para que seja exibida uma opção de pagamento nesse extrato financeiro, será necessário que a respectiva opção de pagamento ("Cartão de crédito", "Cartão de débito", "Boleto" ou "PIX") esteja marcada em PELO MENOS UM dos serviços do boleto. Se uma opção de pagamento estiver MARCADA em um dos serviços do boleto, a mesma estará disponível no extrato financeiro. As opções estão localizadas no Cadastro de serviços
|
...