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Produto:

TOTVS Mais Negócios x ERP Winthor

Passo a passo:

Confira abaixo algumas dúvidas entre o processo de integração do TOTVS Mais Negócios e o ERP Winthor:


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title1) Quais são os tipos de operações de processamento do TOTVS Mais Negócios?

Esses tipos são controlados e visualizados em 2 tabelas auxiliares no processo do Mais Negócios. Eles visão elucidar ao analista, que tipo e quais foram as movimentações que ocorreram com aquela transação. As tabelas movimentadas com esses tipos são PCHISTTECHFINPCEXECUCAOTECHFIN. Sobre as operações, são 16 tipos:

  1. Operação 1 - Solicitar Pre-Autorização Pedido:  Essa operação se trata do envio de autorização do pedido  (ticket como é identificado pela Supplier) na linha de crédito do Mais Negócios, para a análise e posterior aprovação junto a Supplier. Esse envio de solicitação de aprovação é feita pelas rotina 316 ou 336;

  2. Operação 2 - Receber Status Pre-Autorização Pedido:  Essa operação é o retorno da Operação 1, ou seja, ela é o retorno da Supplier ao nosso cliente, informando se o pedido (ticket) foi aprovado ou não na linha de crédito do Mais Negócios. Esse retorno pode ser visto na rotina 336 ou 1294;

  3. Operação 3 - Solicitar Autorização Faturamento NF: Essa operação se trata do envio de autorização de faturamento (Nota Fiscal) na linha de crédito do Mais Negócios, para análise e posterior aprovação junto a Supplier. Esse envio de solicitação de aprovação é feita através da aprovação de NF pela SEFAZ e acompanhada pela rotina 1452;

  4. Operação 4 - Receber Status Autorização Faturamento NF: Essa operação é o retorno da Operação 3, ou seja, ela é o retorno da Supplier ao nosso cliente, informando se a Nota Fiscal foi aprovada ou não na linha de crédito do Mais Negócios. Esse retorno pode ser visto na rotina 1452 ou 1294;

  5. Operação 5 - Cancelamento Pre-Autorização Pedido: Essa operação se trata do envio de alteração ou cancelamento do pedido  (ticket como é identificado pela Supplier) na linha de crédito do Mais Negócios, para a análise e posterior aprovação junto a Supplier. Esse envio de solicitação de alteração ou cancelamento é feita pelas rotina 336 ou 329 só pode ser feito após a aprovação do pedido (ticket), pelo código de aprovação 1/2;

  6. Operação 7 - Cancelamento Nota Fiscal: Essa operação se trata do envio do cancelamento de Nota Fiscal na linha de crédito do Mais Negócios, para a análise e posterior aprovação junto a Supplier. Esse envio de solicitação de cancelamento de NF é feita pela 1409 e só pode ser feito após a aprovação da NF, pelo código de aprovação 3/4;

  7. Operação 8 - Receber Status Cancelamento Nota Fiscal:  Essa operação é o retorno da Operação 7, ou seja, ela é o retorno da Supplier ao nosso cliente, informando se o cancelamento da Nota Fiscal foi aprovada ou não pela Supplier. Esse retorno pode ser visto na rotina 1294;

  8. Operação 11 - Prorrogação de Contas a Receber: Essa operação, já em ambiente de Pós-Faturamento, visa a análise e aprovação de prorrogação das parcelas geradas durante o faturamento utilizando a linha de crédito do Mais Negócios. Para ocorrer essa etapa e só pode ser feito após a aprovação da NF, pelo código de aprovação 3/4;

  9. Operação 12 - Bonificação de NF: Essa operação, já em ambiente de Pós-Faturamento, visa a análise e aprovação de bonificação vinculada a uma NF utilizando a linha de crédito do Mais Negócios. Para ocorrer essa etapa e só pode ser feito após a aprovação da NF, pelo código de aprovação 3/4;

  10. Operação 13 - Devolução Total de NF: Essa operação, já em ambiente de Pós-Faturamento, visa a análise e aprovação de uma devolução total vinculada a uma NF utilizando a linha de crédito do Mais Negócios. Para ocorrer essa etapa e só pode ser feito após a aprovação da NF, pelo código de aprovação 3/4;

  11. Operação 14 - Devolução Parcial (NCC): Essa operação, já em ambiente de Pós-Faturamento, visa a análise e aprovação de uma devolução parcial vinculada a uma NF utilizando a linha de crédito do Mais Negócios. Aqui também pode ser gerada uma movimentação de NCC (Nota de Crédito de Cliente), aonde é analisado pela Supplier e caberá a ela definir é será gerada ou não esse NCC. Para ocorrer essa etapa e só pode ser feito após a aprovação da NF, pelo código de aprovação 3/4;

  12. Operação 20 - Conciliação:  Essa é a operação que mais terá movimentação e é a mais importante de todas elas, pois a operação 20 está diretamente interligada a quase todas as outras operações (salvo as operações 1, 2 e 5). E está ligada, pois todas as operações de faturamento de NF, cancelamento de NF, devoluções totais e parciais, bonificação e prorrogação, possuem conciliação também. Logo, para um NUMNOTA ou NUMTRANSNVENDA ligado as operações 3 e 4, por exemplo, obrigatoriamente, terá a operação 20. Da mesma forma que para uma operação 7 e 8, 11, 12, 13 e 14, também haverá a operação 20. Se uma NF, por exemplo, ter as operações 3, 4, 7 e 8 e se a operação 20 já aconteceu para as operações 3 e 4, também terá uma operação 20 para as operações 7 e 8. Enfim, a operação de conciliação visa trazer a movimentação financeira no banco/moeda parametrizada para os recebimentos do Mais Negócios. Se uma NF foi antecipada para a Supplier e posteriormente paga ao nosso cliente e nesse meio tempo houve uma necessidade de uma operação de despesa, posteriormente haverá uma operação de conciliação dessa despesa;

  13. Operação 21 - Segunda via Boleto: Essa operação visa identificar que determinada NF passou pelo processo de reemissão de boleto bancário (2ª via). Isso deve-se pelo fato do cliente do nosso cliente ter perdido o boleto e solicitou uma nova via ou houve uma nova negociação financeira desse cliente do nosso cliente juntamente com a Supplier ou até mesmo, por problemas técnicos, no ato da aprovação da NF não ter sido gerado os boletos vinculados a Essa nota. Essa operação ocorrerá através da rotina 1294.
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title2) Quais são os ambientes do Projeto Mais Negócios

Basicamente o projeto do Mais Negócios são divididos em dois ambientes:

  1. Ambiente de Gestão de Risco: É o ambiente aonde é tratado todo o tipo de dado, antes e durante o faturamento. Logo, envio de cadastro de cliente, solicitar linha de crédito junto a Supplier, envio de ticket's e retornos de ticket's e faturar e retorno NF's fazem parte desse ambiente;

  2. Ambiente do Pós-Faturamento: É o ambiente aonde é tratado assuntos relacionados após o Faturamento de NF's. Logo, aqui é analisado devoluções totais e parciais, prorrogações e bonificações.
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title3) Quais são os tipos de transação existentes dentro do processo de conciliação de valores financeiros dentro do Mais Negócios?

No processo de conciliação financeira das movimentações do Mais Negócios, há 10 tipos diferentes de movimentações. Cada uma delas movimenta de forma bem específica, os saldos bancários. Caso queira saber com mais detalhes, acesse o link DT 5.2 - Fluxogramas das transições de valores dentro do Banco de Dados do ERP Winthor (nas abas de CONCILIAÇÃO) e DT 5.3 - Planilha das transições de valores dentro do Banco de Dados do ERP Winthor. Segue abaixo a relação dos tipos diferentes de movimentações que um registro negociado possa vir a ter:

  1. IMPL - Crédito por implantação de faturamento: É o evento, dentro da integração da conciliação, referente a implementação da NF negociada junto a Supplier. Nada mais é que o pagamento da antecipação de uma determinada NF. Logo, para essa operação, sempre receberá o código de evento IMPL;

  2. CANCE - Débito por Cancelamento Total e RPASSC - Taxa por Cancelamento de Contrato: É o evento, dentro da integração da conciliação, referente ao cancelamento de uma NF negociada junto a Supplier (CANCE) e sua respectiva taxa de cancelamento (RPASSC). Nada mais é que as despesas que o parceiro terá com o cancelamento. Logo, para essa operação, sempre receberá os códigos de eventos CANCE/RPASSC;

  3. CANCE - Débito por Cancelamento Total e RPASSC - Taxa por Cancelamento de Contrato: É o evento, dentro da integração da conciliação, referente AGORA a devolução TOTAL de uma NF negociada junto a Supplier (CANCE) e sua respectiva taxa de devolução(RPASSC). Nada mais é que as despesas que o parceiro terá com a devolução total. Logo, para essa operação, sempre receberá os códigos de eventos CANCE/RPASSC;

  4. CANCEP - Débito por Cancelamento Parcial e RPASSC - Taxa por Cancelamento de Contrato: É o evento, dentro da integração da conciliação, referente AGORA a devolução PARCIAL de uma NF negociada junto a Supplier (CANCE) e sua respectiva taxa de devolução(RPASSC). Nada mais é que as despesas que o parceiro terá com a devolução PARCIAL. Logo, para essa operação, sempre receberá os códigos de eventos CANCEP/RPASSC;

  5. RPASSP - Taxa por Prorrogação de Vencimentos: É o evento, dentro da integração da conciliação, referente a taxa de prorrogação de títulos, dentro da plataforma do Pós-Faturamento do Mais Negócios (RPASSP). Nada mais é que a despesa que o parceiro terá com a prorrogação. Logo, para essa operação, sempre receberá o código de evento RPASSP;

  6. BONIFI - Débito por Lançamento de Bonificação e RPASSB* - Taxa por Bonificação de NF: É o evento, dentro da integração da conciliação, referente ao lançamento de uma bonificação vinculada a uma NF negociada junto a Supplier (BONIFI) e sua respectiva taxa de bonificação (RPASSB)*. Nada mais é que a despesa que o parceiro terá com a bonificação e sua respectiva taxa*. Logo, para essas operações, sempre receberá os códigos de evento BONIFI/RPASSB*;

  7. RPASSI - Repasse de IOF / DEBNF - Débito referente a cobrança de Nota Fiscal emitida pela Supplier contra o Parceiro / BXSLDN - Baixa de saldo negativo por pagamento efetuado pelo parceiro à Supplier via nota de débito: São eventos avulsos que são cobrados esporadicamente pela Supplier, junto aos nossos clientes. Como são taxas avulsas, entrará dentro do Winthor, como despesas para que o cliente repasse a Supplier respectivo valor. Logo para essas movimentações, receberão os códigos RPASSI, DEBNF e BXSLDN.


*A taxa RPASSB, até presente momento que esse documento foi criado, não é cobrado pela Supplier, junto aos nosso clientes
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title4) Como fazer para solicitar uma linha de crédito de um cliente junto a Supplier?

Para solicitar o limite de crédito, o primeiro passo é acessar a rotina 302, localizar o cliente desejado e editar o seu cadastro. Dentro do cadastro, deve-se procurar a opção Cliente Mais Negócios e marcar esse parâmetro como Sim. Depois, aguardar o tempo de sincronização de dados que é feito pelo winthor2c, parametrizado conforme orientado no link DT 1.3 - Instalador do Winthor2c e configuração de agendamentos de envio de informações e acessar o Portal de Gestão de Risco do TOTVS Mais Negócios. Lá é só localizar o cliente, solicitar o limite desejado e aguardar o retorno da Supplier. Toda essa parte, está explicado no link DT 4.1 - Concessão de limite do Mais Negócios dentro da Plataforma e no ERP Winthor

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title5) Após a linha de crédito ter sido liberada, como fazer um pedido (ticket) dentro do Winthor, utilizando o Mais Negócios?

Para digitar um pedido utilizando a linha de crédito, deve-se primeiramente configurar os planos de pagamento que estão de acordo com as condições comerciais liberadas pela Supplier. Feito isso, basta fazer a amarração desses planos de pagamento junto a cobrança SUPP na rotina 522. Tudo isso é orientado de forma detalhada por meio do link DT 2.3 - Cadastro de cobrança transitória SUPP e seus Planos de Pagamento nas Rotinas 522 e 523. Após essa configuração, basta acessa a rotina 316, iniciar um pedido do tipo Telemarketing, utilizando o tipo de venda = 1, selecionar a cobrança SUPP na tela das condições comerciais do pedido e gravar o pedido com os itens desejado. Todo esse processo, também pode ser acessado por meio do link DT 4.2 - Integração do Pedido de Venda

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title6) Se um pedido (ticket) ou nota fiscal não foi autorizada o uso da linha de crédito junto a Supplier, que devemos fazer?

Nesses casos, o nosso cliente pode tentar reenviar para a Supplier uma nova análise, pois se no meio tempo de analisar a primeira solicitação do pedido ou NF e do seu respectivo retorno, ocorrer mudança no cadastro desse cliente junto a Supplier, possivelmente o pedido ou NF poderá ficar apta para seguir com o fluxo. Para reenviar os dados para uma nova análise, basta acessar a rotina 1294/4, localizar o pedido ou NF e utilizar do botão Reenviar. Após, só aguardar o retorno da Supplier. Se mesmo assim, após várias tentativas, o registro do pedido ou NF ainda ser classificado como Rejeitado, a sugestão é acessar a rotina 329 para cancelar o pedido ou acessar a rotina 336 e alterar a cobrança SUPP para uma nova cobrança interna (quando se tratar de pedido rejeitado) ou acessar a rotina 1409 e cancelar a NF (quando se tratar de nota fiscal rejeitada). Para mais detalhes, basta acessar os link's DT 3.4 - Rotina 1294 - 3. Painel de Acompanhamento.DT 4.5 - Integração da Nota Fiscal e da Conciliação da Nota FiscalDT 4.6 - Integração do Cancelamento e Conciliação de Cancelamento da Nota Fiscal

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title7) Ao tentar seguir com o processo de liberação dos pedidos (tickets) e expedição, para posterior faturamento, foi observado que há uma mensagem nas rotinas dos módulos 009, 014 e/ou 017 referenciando o pedido está vencido. O que fazer nessa situação?

Nesse cenário, de fato, todo pedido (ticket) autorizado pela Supplier, tem um prazo de validade para ser faturado. Isso faz-se necessário pois, no faturamento, a futura NF que irá ser analisada pela Supplier, também leva em consideração o limite disponível para uso do crédito do Mais Negócios. Se nesse meio tempo, o limite não for suficiente para autorizar o faturamento, a NF será negada para utilização. Assim, para evitar uma possível rejeição, existe esse conceito de validade dos pedidos (tickets). Geralmente o prazo de validade da autorização do pedido (ticket) é de 5 dias úteis, logo, se o pedido ficar pendente de liberação na rotina 336 ou até mesmo, na expedição, seja ele nas rotinas do módulo 009, 014 e/ou 017, irá retornar ao usuário que o pedido está vencido. Caso esse cenário ocorra, basta fazer uma reanalise do pedido, via rotina 336. Assim se não houver nenhum problema, a data de validade será renovada. Para saber mais detalhes, basta acessar o link DT 4.4 - Integração da Renovação do Pedido de Venda dentro do processo de Separação de Mercadoria (Expedição e WMS)

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title8) Como fazer para acompanhar os log's de integração existentes dentro do projeto do Mais Negócios?

Nessa situação, o usuário pode acompanhar todo e qualquer log de integração através da rotina 1294/2, na aba de Histórico. Lá haverá todos os log's envolvendo as integrações entre a Supplier e o ERP Winthor. Caso haja dúvida como proceder, basta acessar o link DT 3.3 - Rotina 1294 - 2. Mais Negócios - Usabilidade dos menus e sub-menus.

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title9) Em algumas situações envolvendo nota de devolução, foi visualizado o acrônimo NCC. O que significa essa expressão e qual é o impacto dentro do ERP Winthor?

NCC quer dizer, literalmente, Nota de Crédito de Cliente. O NCC é gerado automaticamente pela Supplier. O NCC é gerado, quando o usuário faz uma devolução com o valor superior ao valor das parcelas em aberto na Supplier. Daí essa nota de crédito é gerada automaticamente no processo de integração do Mais Negócios e esse crédito ficará em aberto e disponível para uso futuro em outras notas que não utiliza o limite de crédito do Mais Negócios, ou seja, notas utilizando cobrança interna. Para facilitar o entendimento, segue um exemplo abaixo:

                      NF. faturada no valor de R$ 1.000,00
                      Parcela 1 no valor de R$ 400,00
                      Parcela 2 no valor de R$ 600,00

                      O usuário faz uma devolução no valor de R$1.000,00
                      Só que o cliente do nosso cliente, já pagou a primeira parcela de R$ 400,00, deixando somente a segunda parcela para pagamento futuro

                      Nessa situação, quando a Supplier receber a devolução integral da nota (R$ 1.000,00) e analisar que o título já foi pago parcialmente (R$ 400,00), será autorizado somente R$ 600,00 (referente a segunda parcela) como devolução e os outros R$ 400,00 (referente a primeira parcela quitada) será gerado como NCC. Logo, após a integração automática, será criado um crédito automaticamente, a tabela PCCRECLI no valor de R$ 400,00

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title10) Após a análise das movimentações de conciliação por meio das rotinas do módulo 006, foi observado valores diferentes do previsto. O que fazer nessa situação? Onde pode-se analisar com detalhes a conciliação de cada registro integrado?

Nesse caso, sugere-se acessar a rotina 1294/4 na opção de Monitor de Conciliação e analisar a integração da NF em questão. Pode ocorrer uma diferença entre o valor previsto de recebimento de uma determinada movimentação versus o valor realizado (pago) pela Supplier. Se for comprovado pelos relatórios da 604 e da 1294/4 que o valor pago não foi o valor previsto, nesse cenário, sugere-se que o nosso cliente entre em contato com a Supplier para entender com mais detalhes essa situação. Caso haja dúvida na utilização da rotina 1294/4, basta acessar o link DT 3.5 - Rotina 1294 - 4. Monitor Conciliação

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title11) Após faturar determinada NF utilizando o limite do Mais Negócios, foi observado um problema de vencimento nas parcelas. Nesse caso precisa-se alterar tais registros. Só que ao tentar fazer tal processo, pelas rotinas do módulo 012, foi bloqueado. Por quê?

Nesse cenário, o título, agora pertence a Supplier, pois desde a criação do pedido (ticket) foi utilizado e aprovado pela linha de crédito do Mais Negócios. Logo, uma vez que foi faturado utilizando a cobrança SUPP esses registros ficarão bloqueados em toda e qualquer rotina do ERP Winthor. Logo não poderá fazer qualquer alteração nesse registro. Se houver, mesmo assim a necessidade, somente poderá cancelar essa NF na rotina 1409

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title12) E contabilmente falando, os registros envolvidos no processo do Mais Negócios, estão aptos para serem apurados nas rotinas do módulo 021?

Sim, o módulo 021 foi preparado para receber as movimentações que são geradas nos processo do Mais Negócios, desde o faturamento, cancelamento, provisões de receitas e despesas, confirmações de receitas e despesas e movimentações bancárias. Caso haja dúvida, favor acessar o link DT 4.12 - Lançamentos Contábeis dos processos do Mais Negócios

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title13) O que é o Winthor2c?

Winthor2c é um aplicativo instalado no início da implantação do Projeto Mais Negócios junto ao cliente, que visa de extrair os dados necessários para que a integração funcione corretamente. Ao instala-lo é gerado um serviço no Windows, aonde que automaticamente e periodicamente é extraído informações do banco de dados do nosso cliente e enviado para a TOTVS Carol. Por sua vez, a TOTVS Carol é uma solução da TOTVS aonde armazena todos os dados extraídos dessas integrações (uma espécie de banco de dados) e tanto as soluções Techfin TOTVS Antecipa, TOTVS Mais Negócios TOTVS Painel Financeiro utilizam desse banco de dados da TOTVS Carol base principal dos dados extraídos do ERP Winthor.

Winthor2c geralmente está em uma máquina dedicada a ela, pois é um aplicado com alto uso de memória e processamento e, conforme já explicado anteriormente, constantemente esse serviço está extraindo dados e enviando para a TOTVS Carol. 

Caso queira acompanhar se determinado registro já foi sincronizado para a TOTVS Carol, basta fazer uma consulta na tabela PCW2C_QUEUE. Nela contém todas as informações necessárias para fazer essa verificação. Caso tenha interesse, basta acessar o link DT 1.3 - Instalador do Winthor2c e configuração de agendamentos de envio de informações para saber mais detalhes do funcionamento.

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title14) Foi notado que a integração de dados está bastante lenta. É possível alterar a periodicidade do envio e retorno dos dados da integração do Mais Negócios?

Nesse caso, a resposta pode ser Sim Não. Sim, se estiver falando do envio e retorno de aprovação dos pedidos, notas fiscais, conciliação bancária e retorno dos dados já autorizados no ambiente do pós-faturamento.

Agora, se estiver falando do envio de um cadastro novo para o Portal de Gestão de Risco, para solicitar uma nova linha de crédito, ou o histórico financeiro total da base do cliente, todas as NF's geradas nos últimos 365 dias ou até mesmo uma devolução que acabou de ser gerada e já gostaria de vê-la aprovada no ambiente de pós-faturamento, a resposta é Não. Para essas situações, a parametrização de periodicidade é feita por meio do backend do serviço do Winthor2c e lá esses parâmetros já foram pré-definidos e são fixos. Todos eles foram pensados para que as suas periodicidade de envio de dados, não atrapalhe o desempenho do banco de dados dos nossos clientes. 

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title15) Há uma limitação ou uma pré-condição para o ambiente do nosso cliente não estar apto a trabalhar com a solução TOTVS Mais Negócios?

Nessa situação, há uma lista de pré-requisitos que o ambiente do cliente deva ter. Para isso basta acessar o link DT 1.1 - Preparativos iniciais ERP Winthor e requisitos mínimos de infraestrutura. Falando em ambiente cloud, já temos clientes que utilizam a solução do Mais Negócios, logo a limitações e requisitos mínimos devem atender ao descrito no link, seja o ambiente com uma máquina física, virtual ou em ambiente cloud.

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title16) Como saber se o cliente, que previamente solicitou limite ao Mais Negócios, está apto a solicitar novos pedidos (tickets)? E se ele estiver bloqueado na Supplier, consigo fazer venda interna, sem utilizar o limite e as condições comerciais do Mais Negócios?

Nesse cenário, vamos dividir a pergunta em duas. Sobre verificar o status do cliente, o usuário poderá acessar o Portal de Gestão de Risco, pesquisar pelo CNPJ esse cliente e analisar a situação cadastral naquele momento (conforme o link DT 4.1 - Concessão de limite do Mais Negócios dentro da Plataforma e no ERP Winthor). Agora, se quiser ver dentro do ERP Winthor, basta acessar a rotina 302, localizar o cliente e ao editar seu cadastro, basta pesquisar os parâmetros relacionados ao Mais Negócios. Lá irá mostrar ao usuário, se o cliente está apto, se ele está bloqueado e qual foi a última atualização de dados (conforme link DT 2.4 - Parametrização do cadastro de Clientes na Rotina 302 e liberação de limite no Mais Negócios). A rotina 1203, na edição de limite, também mostra os mesmos dados.

Agora, após a busca acima, foi verificado que o cliente está bloqueado no Mais Negócios por atraso, quebra de contrato , por cartão não habilitado e etc, não será possível fazer venda a prazo, mesmo utilizando condições internas, ou seja, se esse cliente estiver bloqueado na Supplier, na rotina 316 irá apresentar APENAS as cobranças D e DH e o plano de pagamento será somente a vista. Essa é uma exigência contratual da Supplier e faz parte das suas regras comerciais. No ato da implantação dos clientes é informado a eles esse cenário específico (explicado com mais detalhes no link DT 4.2 - Integração do Pedido de Venda na caixa de alerta Importante!)

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title17) Qual é a periodicidade de pagamento das NF's antecipadas dentro do Processo do Mais Negócios?

Nesse cenário, depende de como o cliente assinou o seu contrato junto a Supplier. Existem duas formas: 

  1. Pagamento por antecipação: é um tipo de pagamento que é realizado de x em x dias, ou seja, o cliente pode fechar o acordo com a Supplier aonde no contrato fala que ele irá receber, de 15 em 15 dias, por exemplo. Logo essas movimentações de conciliação, serão recebidas tanto na instituição financeira, quanto no ERP Winthor, durante essa periodicidade;
  2. Pagamento por contravencimento: já essa modalidade prevê o pagamento ao nosso cliente mediante ao vencimento das parcelas geradas no ERP Winthor, ou seja, ele irá receber no ato do vencimento de cada uma das parcelas geradas para aquela nota fiscal. Exemplo: foi gerada uma NF com duas parcelas, onde a primeira vence daqui 14 dias e a segunda daqui a 28 dias. Logo, o recebimento dessas antecipações junto a Supplier, tanto na instituição financeira, quanto no ERP Winthor, será daqui 14/28 dias.




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