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E-mail Solicitante: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Estabelecimento/Filial: Campo descritivo e não obrigatório. Permite informar o estabelecimento ou a filial a que o usuário pertence, se houver.

Centro de Custo: descrição de item para compra e/ou contratação.

Gestor: O gestor do usuário ou do solicitante pode ser informado nesse campo. A consulta abre todos os usuários ativos cadastrados na plataforma.

E-mail do gestor: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Endereço do Solicitante: Endereço do solicitante. Campo livre para digitação.

ComplementoEstabelecimento/Filial: Campo descritivo e não obrigatório. Permite informar o estabelecimento ou a filial a que o usuário pertence, se houver.Complemento: Campo descritivo e não obrigatório. Permite dar dar informações adicionais sobre como encontrar o solicitante, no caso de atendimento presencialda entrega dos itens ou prestação de serviços.

Itens

Item de Compra: descrição de item para compra e/ou contratação.

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Solicitação de Reembolso


Solicitação de Pagamento

O que esse Flow faz: Este flow registra a necessidade de um pagamento avulso para fornecedor / funcionário / prestador de serviço. Envia para os aprovadores de acordo com as regras definidas e encaminha a notificação para o responsável liberar o pagamento.

O que esse Flow não faz: 

  • Não envia a solicitação para o ERP;
  • Não recebe os títulos automaticamente de um ERP;
  • Não filtra os títulos que devem ser analisados.

Parametrizações:

  • Cadastro de Fornecedores
  • Cadastro de Colaboradores
  • Cadastro de Prestadores de Serviços
  • Cadastro de Centros de Custos
  • Cadastro de Formas de Pagamento

Processo:

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Descrição do Processo:

  1. Atividade Início:
    1. Solicitante abre o processo, preenche as informações necessárias e envia.
  2. Atividade Analisar e Validar: 
    1. Analisa se solicitação está correta e decide encaminhamento;
    2. Se aprovado, encaminha para 3. Realizar o pagamento;
    3. Se necessitar de mais informações, encaminha para 4. Solicitar mais informações;
    4. Se não, encaminha para a atividade 5. Reprovado - Solicitação finalizada;
  3. Atividade Realizar o pagamento:
    1. Verifica se todos os dados estão corretos para realizar o pagamento;
    2. Se considerar que os dados não estão corretos, pode encaminhar para  4. Solicitar mais informações;
    3. Não encontrando nenhum problema, efetua o pagamento, preenche as informações e envia o processo a atividade 6. Processo encerrado.
  4. Atividade: Solicitar mais informações:
    1. Devolve a solicitação para quem a abriu pedindo mais informações ou correções nos dados;
    2. Solicitante pode corrigir ou complementar a solicitação e encaminhar para uma análise da área responsável;
    3. Usuário responsável pode cancelar a solicitação e finalizar o processo.
  5. Atividade: Reprovado - Solicitação finalizada:
    1. Solicitação encerrada.
  6. Atividade: Processo encerrado.

Formulário (vou melhorar esse formulário):

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Detalhamento dos Campos:

Dados Gerais (padrão do Flow)

Usuário de abertura: usuário que estiver identificado na plataforma ao abrir a solicitação. Carregado automaticamente.

Data: data de abertura da solicitação. Carregado automaticamente.

Usuário Solicitante: usuário que solicitou o atendimento, mas por qualquer motivo precisa que outra pessoa abra a solicitação. Permite a escolha entre todos os usuários ativos cadastrados na plataforma. Mesmo que esteja definido nesse campo, todas as interações e notificações do processo acontecerão diretamente para o usuário de abertura.

E-mail Solicitante: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Estabelecimento/Filial: Campo descritivo e não obrigatório. Permite informar o estabelecimento ou a filial a que o usuário pertence, se houver.

Centro de Custo: descrição do centro de custo que irá arcar com o valor relacionado a essa solicitação.

Gestor: O gestor do usuário ou do solicitante pode ser informado nesse campo. A consulta abre todos os usuários ativos cadastrados na plataforma.

E-mail do gestor: carregado automaticamente a partir do cadastro do usuário solicitante.

Endereço do Solicitante: Endereço do solicitante/unidade da empresa. Campo livre para digitação.

Complemento: Campo descritivo e não obrigatório. Permite dar informações adicionais sobre como encontrar o solicitante ou a unidade a que ele pertence.

Dados do Favorecido

Tipo de favorecido: O favorecido pode ser um colaborador, fornecedor ou prestador de serviço. Esse campo abre essas opções. Campo obrigatório.

CPF/CNPJ: documento que sai na nota fiscal emitida e que deve ser informado aqui. Campo obrigatório.

Nome do favorecido: Quando escolher o tipo do favorecido, deve abrir apenas os itens pertencentes a esse tipo. Campo obrigatório.

Telefone do favorecido: telefone do favorecido. Deverá ser carregado do cadastro de favorecidos, se houver.

E-mail do favorecido: e-mail do favorecido. Deverá ser carregado do cadastro de favorecidos, se houver.

Justificativa: Explicar o motivo para solicitar o pagamento. Campo obrigatório.

Dados do Pagamento

Data vencimento: data do 1o vencimento do pagamento solicitado. Campo obrigatório.

Quantidade de parcelas: número de parcelas desse pagamento. Campo obrigatório..

Valor unitário: valor unitário do pagamento solicitado. Campo obrigatório.

Valor total do pagamento: valor unitário multiplicado pelo total de parcelas. Campo obrigatório.

Forma de pagamento: quaisquer formas cadastradas. Por exemplo, podem ser pagamento em boleto, contra apresentação, nota fiscal, nota fiscal consumidor, etc. ou cartão de crédito, débito, PIX.

Banco: Banco no qual o pagamento deverá ser efetuado.

Agência: agência no qual o pagamento deverá ser efetuado.

Conta: conta na qual o pagamento deverá ser efetuado.

Tipo de chave: se houver, informar o tipo de chave.

Chave: chave recebida.

Aprovação do Gestor

Aprovador: nome do gestor.

Data da análise: data da análise, será preenchida automaticamente conforme validação do usuário responsável.

Justificativa: Explicar o motivo para aprovar ou recusar o pagamento.

Aprovação do Pagamento

Aprovador: nome do responsável pelo pagamento.

Data do Pagamento/Recusa: data do pagamento ou recusa, será preenchida automaticamente conforme validação do usuário responsável.

Justificativa: Explicar o motivo para efetuar ou recusar o pagamento.


Recursos Humanos 

Solicitação de Férias

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