Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
Este relatório foi desenvolvido exclusivamente para uso no TReports e estará disponível a partir da versão 12.1.2306! Para saber mais sobre o TReports e como instalá-lo, clique aqui!

...

Introdução

Procedimentos para utilização

Primeiramente, para utilizar o Relatório de cobrança de fundo promocional, devemos primeiramente instalar e configurar o TReports. Caso ainda não tenha feito, siga os passos da documentação disponibilizada neste link (clique aqui)

Feito isso, basta importar o relatório utilizando a interface de importação do TReports. Para entender o procedimento de importação de relatórios dentro do TReports, clique aqui.

Após o relatório importado, e seu objeto de negócio associado, devemos proceder com a execução do relatório no TReports.

Ao carregar o relatório, devemos primeiramente definir um filtro para geração do mesmo. Este filtro é composto dos seguintes campos, explicados abaixo:

...

Este relatório tem como objetivo analisar a eficácia (ROI) do fundo promocional no aumento das vendas do shopping center durante um período de referencia.

A sigla ROI significa "Return on Investment", em português "Retorno sobre Investimento".

É uma métrica utilizada para medir a eficiência de um investimento, mostrando o quanto de lucro ou prejuízo foi gerado em relação ao valor investido. O cálculo do ROI é feito dividindo-se o lucro obtido pelo investimento pelo valor investido. Esse resultado é então expresso em porcentagem ou valor decimal, indicando o retorno em relação ao investimento realizado. O ROI é uma ferramenta importante para avaliar o desempenho financeiro de um projeto, campanha de marketing ou investimento empresarial. Ao comparar o ROI de diferentes projetos ou investimentos, é possível identificar quais são mais rentáveis e, assim, tomar decisões mais estratégicas em relação ao uso dos recursos financeiros da empresa.

Cálculo do ROI

...

Painel
titleExemplo do cálculo ROI

Período de Referência:

  • Fundo Promocional total no período de R$ 50.000,00
  • Faturamento total no período de R$ 250.000,00.

Período de Análise:    

  • Fundo Promocional total no período de R$ 80.000,00
  • Faturamento total no período de R$ 220.000,00.

Referência (Fundo/Faturamento) = (50.000,00/250.000,00) = 0,2 
Análise (Fundo/Faturamento) = (80.000,00/220.000,00.) = 0,36 

0,2 / 0,36 = 0,55

ROI = 0,55-1 = -0,45%

Procedimentos para utilização

...

Primeiramente, para utilizar o Relatório de cobrança de fundo promocional, devemos primeiramente instalar e configurar o TReports. Caso ainda não tenha feito, siga os passos da documentação disponibilizada neste link (clique aqui)

Feito isso, basta importar o relatório utilizando a interface de importação do TReports. Para entender o procedimento de importação de relatórios dentro do TReports, clique aqui.

Após o relatório importado, e seu objeto de negócio associado, devemos proceder com a execução do relatório no TReports.

Ao carregar o relatório, devemos primeiramente definir um filtro para geração do mesmo. Este filtro é composto dos seguintes campos, explicados abaixo:

Cálculo do ROI

A sigla ROI significa "Return on Investment", em português "Retorno sobre Investimento". É uma métrica utilizada para medir a eficiência de um investimento, mostrando o quanto de lucro ou prejuízo foi gerado em relação ao valor investido. O cálculo do ROI é feito dividindo-se o lucro obtido pelo investimento pelo valor investido. Esse resultado é então expresso em porcentagem ou valor decimal, indicando o retorno em relação ao investimento realizado. O ROI é uma ferramenta importante para avaliar o desempenho financeiro de um projeto, campanha de marketing ou investimento empresarial. Ao comparar o ROI de diferentes projetos ou investimentos, é possível identificar quais são mais rentáveis e, assim, tomar decisões mais estratégicas em relação ao uso dos recursos financeiros da empresa.

Parâmetros de Visualização: O relatório conta com os seguintes parâmetros de visualização, sendo imprescindível preencher as informações do período de referência e do período de análise.

...