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titleCadastro de agente de atendimento na sala de atendimento

O cadastro do Agente da Sala de Atendimento, tem como objetivo, vincular um atendente à Sala. Não tem limite de Agentes à serem vinculados.

Para efetuar o cadastro, acessar o menu: Gestão Educacional | Atividades Acadêmicas | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento| "Anexo" Agente da Sala de Atendimento.

No cadastro do Agente de atendimento, o usuário poderá Incluir, Editar e Excluir mediante a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Central de Comunicações | Contatos via chat (Mensagens Pessoais) | Salas/Assunto para atendimento | Agentes de atendimento (Incluir, Excluir e Editar).

O Acesso ao portal poderá ser realizado por qualquer usuário cadastrado na GUSUARIO, porém é necessário que o mesmo tenha algumas validações:

  • Estar vinculado ao sistema: Educacional;
  • Ter acesso a uma coligada onde possui o cadastro da Sala de Atendimento;
  • O usuário esteja associado à uma Sala de Atendimento cadastrada e que esteja ativa;
  • O usuário esteja dentro do período de Atendimento.
Informações
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Caso o Atendente não esteja vinculado à uma PPESSOA, não será exibido a foto e o nome social caso tenha essa informação. Pois a consulta para retorna essas informações, está vinculado a tabela da PPESSOA.

A Agentes de atendimentos serão listados conforme a relação de usuários (Ativos) da GUSUARIO. Ao clicar na lookUp, será listado a tela de relação de usuário cadastrados na base de dados.

Nessa tela, o usuário poderá configurar período do atendimento para aquele Agente (usuário) conforme a Sala/Assunto que o mesmo está sendo vinculado.

Esse período irá determinar, o período em que o Agente de Atendimento ficará ativo no Portal Gestão Educacional, seguindo a regra:

  • Se o período tiver em branco, o Agente ficará ativo por tempo indeterminado;
  • Se o período tiver preenchido, o Agente ficará ativo conforme o período (data e horário informado)

Além disso nessa tela, o usuário poderá determinar se o Agente estará Ativo.

  • Mesmo que o Agente de Atendimento esteja dentro de um período válido em seu cadastro na Sala da Atendimento, se o parâmetro: Ativo, estiver desmarcado, ao logar no Portal Gestão Educacional, a sala não será exibida.

Exemplo: 

O Agente de Atendimento: Abgail está vinculado a Sala de Atendimento: Colação de Grau 2021/1, o mesmo está dentro de um período válido, porém, o Parâmetro: Ativo está desmarcado. Com isso a Sala: Colação de Grau 2021/1 não será exibida quando o mesmo efetuar o login no Portal Gestão Educacional.

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03.1 PERMISSÃO DE ACESSO PARA O AGENDTE DE ATENDIMENTO

Para que o usuário tenha acesso ao Portal Gestão Educacional, é necessário conceder a permissão em: Serviços Globais | Segurança | Perfil | "Sistema" Educacional | Educacional | Portal | Gestão Educacional | Central de Atendimento.

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