...
...
Acessando log com transação com Status Erro:
...
Foi desenvolvida a funcionalidade para realizar o reenvio de uma transação que apresentou erro na comunicação e não conseguiu concluir a gravação da guia. Ao acessar a opção Reenviar Transação, o Portal Autorizador vai realizar uma verificação no Sistema de Gestão SIGAPLS para analisar a ação a ser tomada:
Caso a guia já tenha sido criada com sucesso no Sistema de Gestão, o mesmo vai retornar os dados da guia gerada e o Portal Autorizador vai criar a guia com o sequencial original (a gravação da guia é realizada pelo processo de Contingência já existente nas solicitações).
1) Solicitando o reenvio de uma guia que foi criada com sucesso no Sistema de Gestão:
Ao acessar os dados desta solicitação, o Portal Autorizador registra os dados do reenvio como Data/Hora e Usuário. É registrado também o Json Resposta do Sistema de Gestão para Consulta.
2) Solicitando o reenvio de uma guia que foi não criada com sucesso no Sistema de Gestão:
Como o sistema criou um nova guia, é gerado um novo Sequencial (o anterior não havia sido registrado no Sistema de Gestão). Perceba que na transação original (000000002194) é informado o número da nova transação (000000002195) que foi realizado o reenvio e o status da mesma passa a ser Reenviado:
Acessando a solicitação original, o Portal Autorizador registra os dados do reenvio como Data/Hora, a nova Transação e o Usuário que realizou o reenvio.
A nova transação traz o Soap Resposta que foi processado com sucesso:
Para realizar um filtro nas solicitações, basta acessar a opção Busca Avançada no canto superior direito. A rotina oferece os filtros:
...