Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Foi desenvolvida a funcionalidade para realizar o reenvio de uma transação que apresentou erro na comunicação e não conseguiu concluir a gravação da guia. Ao acessar a opção Reenviar Transação, o Portal Autorizador vai realizar uma verificação no Sistema de Gestão SIGAPLS para analisar a ação a ser tomada:

  • Foi encontrada a guia solicitada no Sistema de Gestão, o mesmo retorna os dados da guia para o Portal Autorizador realizar a contingência e criar a guia.
  • A guia solicitada não foi encontrada e não existe uma guia na data de hoje para o Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário, com isso, o reenvio será permitido (será gerado uma nova solicitação TISS Online).
  • A guia solicitada não foi encontrada, porém já existe uma guia na data de hoje para o Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário, com isso, o reenvio não será permitido.


Vamos testar essas condições:

1) Solicitando o reenvio de uma guia que foi criada com sucesso no Sistema de Gestão.

Caso a guia já tenha sido criada com sucesso no Sistema de Gestão, o mesmo vai retornar os dados da guia gerada e o Portal Autorizador vai criar a guia com o sequencial original (a gravação da guia é realizada pelo processo de Contingência já existente nas solicitações).1) Solicitando o reenvio de uma guia que foi criada com sucesso no Sistema de Gestão:


Ao acessar os dados desta solicitação, o Portal Autorizador registra os dados do reenvio como Data/Hora e Usuário. É registrado também o Json Resposta do Sistema de Gestão para Consulta.

...

2) Solicitando o reenvio de uma guia que foi não criada com sucesso no Sistema de Gestão e não existe outra guia para os mesmos Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário na data de hoje:


Como o sistema criou um nova guia, é gerado um novo Sequencial (o anterior não havia sido registrado no Sistema de Gestão). Perceba que na transação original (000000002194) é informado o número da nova transação (000000002195) que foi realizado o reenvio e o status da mesma passa a ser Reenviado:

...

A nova transação traz o Soap Resposta que foi processado com sucesso:


3) Solicitando uma transação que não existe no Sistema de Gestão, porém já existe uma guia para o Prestador, Rede de Atendimento e Beneficiário na data de hoje. Com isso, o reenvio não é permitido.

Image Added


04. BUSCA AVANÇADA

...