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Chave

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A interface possui novos botões laterais que permitem o gerenciamento dos processos de maneira prática e rápida, realizando a instalação e remoção com poucos cliques. Consulta e relatório de log de processamento e configurações adicionais também estão disponíveis. Novas abas permitem uma navegação mais simples e eficiente para visualizar os processos e empresas. Os totalizadores fornecem, de forma rápida, um resumo dos status dos processos.


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Entendendo as informações exibidas no título da interface:

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Aqui serão listadas todas as empresas disponíveis no ambiente. Não há necessidade de entrar no ambiente utilizando a empresa para a qual se deseja instalar/desinstalar um processo.
Será possível marcar mais de uma empresa e realizar a ação desejada de uma só vez.


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As ações disponíveis nos botões da barra lateral são:

  • Instalar os pacotes selecionados nas empresas selecionadas.
  • Remover os pacotes selecionados das empresas selecionadas.
  • Marcar todas as empresas disponíveis no grid.
  • Desmarcar todas as empresas do grid.
  • Consultar o histórico de operações.
  • Configurações adicionais da rotina.
  • Image Added Link para a documentação oficial da rotina.

Âncora
relacao_processos
relacao_processos
_headingh.2et92p0
Relação de processos

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Se mesmo após a aplicação do patch (.PTM) mais atual da rotina e/ou instalação do processo mais atual disponibilizado pela TOTVS as assinaturas continuarem incompatíveis, o suporte deverá ser acionado para entender o ocorrido. Existe ainda a alternativa para solucionar o problema de incompatibilidade de assinaturas por meio da opção Forçar utilização de pacotes .ZSPS contidos no RPO. Entretanto deve-se analisar os detalhes do processo (consulte tópico Visualizando detalhes, subitem Processo) e identificar se as assinaturas da rotina e do processo embarcado no RPO são compatíveis. Veja os detalhes do funcionamento desta opção em Configurações adicionais da rotina.


Image Added EMERGENCIAL: Processos com este status referem-se à situações onde foi aplicado um patch de correção (.PTM) em caráter emergencial contendo um pacote ZSPS Emergencial para correção de problemas pontuais em stored procedures. Clientes que utilizam do serviço PRIME recebem estes patchs (.PTM) com urgência. Pacotes ZSPS podem ser gerados com essa característica (Emergencial) e só são enviados aos clientes em situações específicas. Estes pacotes não são homologados pelo procedimento padrão TOTVS e sua função é a de sanar problemas pontuais ocorridos no ambiente de clientes PRIME.

A ferramenta quando encontra pacotes ZSPS do tipo Emergencial embarcados no RPO realiza um tratamento totalmente diferenciado do funcionamento padrão. No momento da instalação/atualização de processos, ao encontrar no RPO um pacote ZSPS Emergencial, a rotina fará uso dele em detrimento de pacotes encontrados na Central de Atualizações (desde que sejam mais recentes que os homologados e disponíveis na Central de Atualizações).

A interface passa a realizar uma série de controles específicos a fim de garantir, por exemplo, que um pacote Emergencial não seja substituído por um outro pacote cujo conteúdo ainda não tenha sofrido as mesmas correções que foram efetuadas no pacote recebido em caráter emergencial. Dessa forma garantimos que o ambiente não perca as correções contidas no pacote Emergencial, fundamentais para o correto funcionamento das rotinas.


Nota
titleIMPORTANTE:

Pacotes Emergenciais só existem de maneira embarcada no RPO, não estão disponíveis na Central de Atualizações. A única maneira de utilizar um pacote ZSPS Emergencial é através da aplicação de algum patch de correção (.PTM) contendo o arquivo ZSPS com essa característica.

Pacotes Emergenciais são perfeitamente funcionais e podem ser executados normalmente por suas rotinas AdvPL.

Pode-se atualizar o RPO com um novo patch (.PTM) contendo uma versão mais nova do pacote ZSPS Emergencial. Caso ocorra uma atualização do RPO com um pacote ZSPS Emergencial mais antigo que o pacote ZSPS instalado no ambiente, a sua utilização será bloqueada pela ferramenta. Isso garante que as correções não sejam perdidas por uma atualização indevida.


Solução: AGUARDAR EXPEDIÇÃO OFICIAL CONTENDO CORREÇÕES EMERGENCIAIS

Quando a TOTVS realizar as correções em carater oficial e expedir um novo pacote ZSPS do processo envolvido, o mesmo poderá ser atualizado pela ferramenta. Ao homologar um novo pacote ZSPS contendo todas as correções feitas no pacote ZSPS Emergencial, a Central de Atualizações bem como o patch (.PTM) expedido com a correção oficial, conterão os pacotes ZSPS homologados contendo todas as correções emergenciais. Assim ao efetuar a instalação/atualização do processo Emergencial, a ferramenta identifica que o pacote mais recente homologado pode ser usado para substituir o pacote Emergencial no ambiente. Ao realizar a atualização, o status do processo passa a ser ATUALIZADO.



Âncora
instalando_pacotes
instalando_pacotes
_headingh.f41wful3yjzh
Instalando/Atualizando pacotes de procedures

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