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Painel
Deck of Cards
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Card
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labelAgenda de Cobrança
titleAba Agenda de Cobrança
Aba Agenda de Cobrança

Parâmetros para modelar o processo de Agenda de Cobrança.

  • Empresas da Agenda de Cobrança: Defina as Empresas das quais será gerada a Agenda de Cobrança;
  • Gerar agenda de cobrança para títulos em atraso há mais de X dias: configurar a quantidade de dias desejáveis a partir atraso do título para a geração da agenda de cobrança;

Agendar cobrança para X dias a partir da data do fechamento: Assim que for definido a quantidade de dias de atraso em que serão considerados para ser gerada agenda de cobrança para o título é necessário definir também para quando (quantidade de dias) após a data de fechamento será gerada a agenda de cobrança para o título;

  • Gerar agenda de cobrança para cheques devolvidos: É possível definir se será gerada agenda de cobrança para títulos devolvidos, ou seja, para títulos de espécies aplicadas a Cheque (Devolução). A parametrização dever ser efetuada na aplicação Espécie.

  • Efetuar correção de Agenda de Cobrança: Deleta títulos da agenda que não possuem data de conclusão da agenda e que estão quitados, assim como os resultados das agendas e possíveis agendas que não possuem títulos.

Imagem 1 - Parâmetros do Fechamento

Dica

Para completar o processo da Agenda de Cobrança, acesse a documentação Parâmetros de Geração da Agenda.

Card
id2
labelProcessamento de Gerações
titleAba Processamento de Gerações
Aba Processamento e Gerações

Compensar cheques depositados há mais de __ dias: Informe o período em dias que será compensado os cheques depositados.

Compensar cheques com base na data de: Quitação ou Vencimento.

Compensar cheques devolvidos apenas após a quitação dos novos cheques lançamentos há mais de __ dias: Quando um cheque devolvido for quitado através da inclusão de outros cheques, só efetuar sua compensação quando os novos cheques forem compensados. Para o cálculo de dias para compensação dos cheques 
devolvidos sempre será usada a data de quitação dos novos cheques.

Compensar cheques devolvidos apenas após a quitação dos novos Títulos.

Gerar ocorrência para títulos em atraso (conforme Espécie): Se este parâmetro estiver marcado na execução do fechamento financeiro, e houverem títulos em atraso de pessoas da rede, as ocorrências de atraso serão geradas para todas as pessoas da rede. Em Operador > Consulta > Análise Financeira, assim que o processo de fechamento financeiro for executado, as ocorrências de atraso serão geradas para todas as pessoas da rede.

Imagem 2 - Parâmetros

Gerar ocorrência configurável para títulos em atraso conforme parametrizado na espécie: Ao marcar esta opção, no fechamento financeiro, para todas as espécies, que estiverem marcadas para gerar ocorrência para títulos em atraso conforme a quantidade de dias definida, será gerada a ocorrência parametrizada na espécie.
Para que o cliente seja bloqueado, a ocorrência configurada deverá ter pontuação igual ou superior ao valor definido para bloqueio. Além desta configuração, é necessário que no cadastro de Espécie, a opção 

Tooltip
linkHrefURLhttps://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=757240453#:~:text=Gerar%20ocorr%C3%AAncia%20configur%C3%A1vel%20para%20t%C3%ADtulos%20em%20atraso%20h%C3%A1%20mais%20de%20__%20dias
linkTextStrongtrue
appendIcondocument
iconColororange
linkTextGerar ocorrência configurável para títulos em atraso há mais de__ dias

Ao marcar esta opção, no fechamento financeiro, para todas as espécies marcadas para gerar ocorrência para títulos em atraso conforme a quantidade de dias definida, será gerada a ocorrência que foi parametrizada.
Para que o cliente seja bloqueado, a ocorrência configurada deverá ter pontuação igual ou superior ao valor definido para bloqueio.


, esteja marcada.

Enviar relação de cheques devolvidos aos clientes, por e-mail, a cada __dias: Envia e-mail para todos os clientes com cheques devolvidos conforme o período informado, ou com novos cheques devolvidos. Apenas os clientes parametrizados para receber o e-mail farão parte desse processo. Opção disponível em Operador Financeiro > Manutenção > Cliente -

Tooltip
linkTextStrongtrue
appendIcondocument
iconColororange
linkTextEnvio de relação de cheques devolvidos

.

Imagem 3 - Parâmetros

Efetuar quitação dos títulos parametrizados em débito automático: Processo de Quitação de títulos com espécies parametrizadas para débito automático.

Parâmetros:

Espécie: Parametrizar a espécie parapara 

Tooltip
linkHrefURLhttps://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=757240453#:~:text=nos%20resultados%20financeiros.-,D%C3%A9bito%20Autom%C3%A1tico,-%3A%20Ao%20habilitar
linkTextStrongtrue
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iconColororange
linkTextDébito Automático

.
Fechamento: Clique no botão Detalhes para abrir a tela de Parâmetros para quitação por débito em conta.Parametrizar a Operação, Conta Corrente, Data de Vencimento/Contabilização, Dia de Quitação e se considera Desconto.

O título será quitado ao realizar o fechamento financeiro.  

Imagem 4 - Parâmetro s- Detalhes


Imagem 5 - Parâmetros para quitação por débito em conta.


Alterar ordem dos filtros de busca do DDA conforme quantidade de registros encontrada: Ao marcar este parâmetro, na execução do fechamento o campo Ordem dos filtros do DDA serão alterados conforme a quantidade de registros encontrada. Os filtros com maior quantidade encontrada serão alterados para ter prioridade na busca.

As informações podem ser visualizadas em Supervirsor > Parâmetros > Pagamento > Débito Direto Autorizado - DDA >

Tooltip
linkTextStrongtrue
appendIcondocument
iconColororange
linkTextFiltros DDA

.

Excluir informações de cálculo de Desconto de Antecip. de Títulos quitados há mais de __ dias. Uma vez configurado este parâmetro, ao ser executado o Fechamento Financeiro, serão excluídas todas as simulações de antecipação dos títulos que já estejam quitados conforme a quantidade de dias determinado. Parametrização opcional para a aplicação Operador Financeiro > Pagamento > Aplica antecipação em títulos.

Imagem 6 - Parâmetros

Card
id3
labelLimite de Crédito
titleAba Limite de Crédito
Aba Limite de Crédito

Parâmetros para modelar o processo de alteração de limite de crédito contido na aplicação Análise Financeira.

*Zerar limite de crédito de clientes que não compram há mais de __ dias: Para as empresas que possuírem mais de uma empresa mãe, será respeitado o parâmetro da empresa de menor número.

Reduzir __% o limite de crédito de clientes que não compram há mais de __ dias: A data usada para verificação dos dias será a data da última compra ou data do último título, ou ainda a data da última ocorrência de alteração manual, ou eletrônica de limite de crédito (

Tooltip
appendIcondocument
iconColorORANGE
linkText13-ALTERACAO DO LIMITE DE CREDITO

Supervisor Financeiro > Cadastros > Ocorrência Financeira - FIOCORFINANC.

), e ela só será considerada caso for maior do que a data da última alteração de limite de crédito.

Exemplo:
-O parâmetro está como 1 dia e reduzirá 10% o limite de crédito do cliente.
-Hoje é dia 03/06, a data da última compra foi dia 01/06 e a data da última redução foi dia 30/05.
-Como 30/05 é menor do que 01/06 e faz mais de 1 dia que o cliente não compra, o limite de crédito dele será reduzido em 10%.

Imagem 7 - Parâmetros Limite de Crédito


Aumento do Limite de Crédito

Aumentar __% o limite de crédito de clientes com base na análise de um período de 90 dias: é possível definir a porcentagem de aumento do limite de crédito apenas de clientes (Redes e clientes que participam de redes não terão o limite alterado) com base na análise de um período (em dias) e com a possibilidade de aplicação dos seguintes indicadores:

Inadimplência de até __%: Porcentagem calculada verificando a quantidade de títulos em atraso (usando como base a data programada) em relação à quantidade de títulos no período informado. Para os títulos quitados, será comparada a data de quitação com a data programada. Serão verificados títulos a partir da data anterior a execução do fechamento financeiro.

Atraso médio dos títulos inferior a __ dias: Será verificado no período estabelecido a quantidade de dias que os títulos estão em atraso calculando a média (soma de dias em atraso / quantidade de títulos em atraso).

Cliente cadastrado há mais de __ meses: Verifica a data de inclusão dos clientes, e apenas aumentará o limite de crédito dos clientes incluídos no período definido.

Cliente deve ter ao menos _- compra(s) no mês: Caso informado, a rotina verificará se o cliente teve pelo menos o número de compra(s) parametrizado por mês, ou seja, se em algum mês do período não possuir a(s) compra(s) necessárias, o limite não será aumentado.

Cliente com status de crédito Liberado: aumenta o limite de crédito dos clientes que possuem status de crédito Liberado.

Não ter tido alteração de limite de crédito no período: Verifica se não houve alteração de limite de crédito (ocorrência financeira).

Imagem 8 - Aumento do Limite de Crédito


Adicione as Espécies de Obrigação e Direito que farão parte do processo de movimentações e transações que possuem parametrizações específicas.

Clique no botão Log de alteração de Limite de Crédito para consultar o detalhamento e a quantidade de limites de crédito que foram aumentados.

Imagem 9 - Log de alteração de Limite de Crédito

Utilize os filtros Período e selecione a Pessoa da qual deseja pesquisar.

Clique no botão Selecionar - <F8>.

Imagem 10- Log da alteração do Limite de Crédito

Composition Setup
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deck.tab.active.background = #FFAB00

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