Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Conteúdo

Índice
excludeConteúdo

01 Sobre

O processo "Enviar NFS-e" é responsável por localizar os Movimentos de RPS, montar um xml com os dados e transmiti-los para a autorização da prefeitura.

02 Integração RM x TSS ou TPF

Ao executar o processo o RM não transmite a NFS-e diretamente para a prefeitura, mas realiza a integração com um dos aplicativos auxiliares TSS ou TPF que por sua vez irão assinar e transmitir o xml para a o ambiente da prefeitura.

Esta integração é realizada através do modelo único de xml que disponibiliza todos os campos de todas as prefeituras, mas não é necessário preencher todos, apenas os campo necessários para a prefeitura em questão.


Quando executado o Envio, 

Para que possa ser conseguida a autorização de emissão da NFS-e deve ser criado um movimento para o RPS. Este movimento de RPS deve conter todas as informações exigidas pela prefeitura. Para saber quais informações devem ser gravadas no movimento de RPS o contribuinte deve ter em mãos o manual da NFS-e de sua prefeitura.
A integração da NFS-e pode ser feita através do TSS ou do TOTVS Colaboração 2.0. Mesmo sendo dois processos de integração diferentes a criação do movimento de RPS não muda pois a comunicação do RM com os dois serviços é feita via webservices com a utilização de arquivos XML no padrão do Layout único v2.00 das NFS-e.

Para o Envio 

Após criado o movimento de RPS no TOTVS Gestão de Compras Estoque e Faturamento acesse a aba Vendas | Faturamento | SPED NF-e (Municipal). É importante a criação de um filtro caso já existam muitos registros neste cadastro para que se aproveite ao máximo a performance e a localização dos registros desejados sejam mais fácil.
Nos processos escolha Enviar NFS-e. Na tela que será aberta informe a Filial, o Tipo de Movimento. Pode-se ainda limitar o 
envio por data de emissão e/ou por faixa de numeração. Se não for mudado nada tela de envio por default serão enviados para a prefeitura todos os RPS emitidos no dia e que ainda não tenham sido enviados.
Pode-se ainda definir a quantidade de RPS que serão enviados no lote para a prefeitura. Esta quantidade varia de acordo com a prefeitura. Aconselha-se a não colocar um número muito grande de RPS no mesmo lote pois o mesmo pode ser rejeitado pela prefeitura. Esta informação pode ser alterada nos Parâmetros da NFS-e. A montagem destes lotes é automática e não é necessário que o usuário controle o número de RPS enviados de acordo com a quantidade informada para a montagem.
Após executado o processo de envio se não foi encontrado nenhum erro de validação será criado um registro com o status Pendente ou Geração do Arquivo TXT/XML Pendente se a integração for feita por arquivo texto. Os movimentos de RPS referentes a estes registros ficarão bloqueados para alterações.


Exibir filhos

Informações
titleInformações Adicionais