Histórico da Página
ÍNDICE
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Caso
- Histórico do caso
- Exceção na Tab. Honorários
- Condição de Êxito
- Participação
- Título do caso por Idioma
- Sócios/Revisores
- Caso
- Principais Parâmetros
- Principais Campos
01. VISÃO GERAL
Essa rotina tem por objetivo cadastrar os casos relacionados aos Assuntos Jurídicos ou Casos administrativos, registrando informações para auxiliar no faturamento, tais como Tabela de Honorários, Tabela de Serviços, Exceções na Tabela de Honorários por categoria e/ou participante.
...
Na criação do Caso, o novo campo de profissional deve ser preenchido automaticamente com o mesmo conteúdo que o campo Revisor.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
A rotina de Casos está disponível no menu Atualizações / Cadastros/ Casos (JURA070).
a. Caso
Na aba Caso ao informar o Código do Cliente e Loja na inclusão ou alteração do Caso, alguns campos exibem informações sugeridas, de acordo com os dados do Cadastro de Clientes são eles:
...
Caso o parâmetro MV_JLOJAUT estiver habilitado (preenchido com valor 1), o campo de loja não será demonstrado em tela e terá seu valor preenchido com zeros.
b. Histórico do caso
Nesta aba registra as alterações no valor/hora (fixo ou limite), mudança da tabela de honorários e/ou serviços.
...
Observação: A lista dos históricos de casos é exibida em ordem decrescente do período.
c. Exceção na Tab. Honorários
- Sub-aba - Categoria
Permite estabelecer valores diferentes dos que constam na tabela de honorários para as categorias dos profissionais em determinados períodos.
...
O profissional Carlos Gomes, tendo como categoria original Advogado Sênior, para o caso em específico será cobrado como Sócio.
No entanto, neste caso, a atividade 'Reunião com o Cliente' já possui valor diferenciado, então, para que este valor específico do caso seja considerado, será necessário preencher os campos obrigatórios: Data inicial Ano-Mês, Código da atividade, Regra e Valor de ajuste.
d. Condição de Êxito
Esta aba permite a inclusão das condições de êxito do caso, desde que o campo Êxito da aba Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.
...
Observação:
Ao adicionar participações são considerados apenas os participantes ativos ou, caso o tipo de originação esteja com o campo Somente Sóc? (Indica se somente sócios podem fazer parte da originação) = Sim, apenas sócios ativos podem ter este tipo de participação.
A gravação do histórico referente à participação do caso requer que estejam configurados os parâmetros:
MV_JURHS1: Habilita a gravação dos históricos. Apresenta as opções True e False.
MV_JURHS2: Considera a alteração dos cadastros ajustando o histórico no mês anterior. Apresenta as opções True e False.
f. Título do Caso por Idioma
Permite definir o título/assunto do caso nos idiomas utilizados para faturamento.
g. Sócios/Revisores
Permite definir múltiplos sócios revisores, quando utilizada a revisão de pré-faturas do Legal Desk (MV_JREVILD) e ativado o parâmetro de utilização desta funcionalidade (MV_JMULTRV).
03. PRINCIPAIS PARÂMETROS
Para o efetivo funcionamento do sistema, é necessário que os parâmetros abaixo estejam configurados.
Parâmetro | Descrição |
---|---|
MV_JCASO1 | Defina a sequência da numeração do Caso. 1 - Por cliente; 2 - Independente do cliente. |
MV_JCASO2 | Reaproveita lacunas existentes na numeração? .T. True/Verdadeiro - Reaproveita; .F. False/Falso - Não reaproveita. |
MV_JCASO3 | Preserva o número do Caso de origem no remanejamento do Caso? .T. True/Verdadeiro - Preserva; .F. False/Falso - Não Preserva. |
MV_JFTJURI | Habilita integração entre os módulos SIGAJURI/SIGAPFS: 1 = PFS x Juri Integrados - Escritórios; 2 = Apenas Juri - Depto. Jurídicos |
MV_JURHS1 | Habilita a gravação dos Históricos? .T. True/Verdadeiro - Sim; .F. False/Falso - Não. |
MV_JURHS2 | Altera cadastros/ajusta histórico do mês anterior?.T. Ano-Mês anterior ao atual; .F. Ano-Mês atual e históricos maiores atualizados, são apagados. |
MV_JREVILD | Utiliza a tela de Revisão de Pré-fatura do sistema Legal Desk? (1-Sim; 2-Não) |
MV_JMULTRV | Indica se é utilizado o conceito de múltiplos revisores. (.T.=Sim; .F.=Não) |
04. PRINCIPAIS CAMPOS
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
...