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O programa Gerenciador de procedures (antigo CFGX051.PRW, atual CFGX051M.PRW), do módulo Configurador (SIGACFG) passou por uma mudança significativa.
Uma das principais mudanças, além da interface totalmente remodelada, é o fato de não mais existirem os arquivos de pacotes com extensão SPS. Estes arquivos foram substituídos por arquivos de extensão ZSPS, que estarão embarcados no RPO. A atualização destes arquivos ocorrerá de maneira semelhante à atualização de qualquer artefato, ou seja, através de patchs de atualizações expedidos pela TOTVS.
Outra grande mudança é a integração com a Central de Atualizações para obtenção dos pacotes de procedures mais recentes homologados. Esta integração ocorrerá de maneira transparente visando facilitar o processo de atualização das procedures no ambiente. Para saber mais clique aqui.

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Passo 1: Aplique a última release da Central de Atualizações. Para isso acesse a página de Release Notes e baixe o patch mais recente disponibilizado.

Nota
titleIMPORTANTE:

Mesmo que não utilize a Central de Atualizações, aplique o patch da última release disponível. Ele é imprescindível pois atualizará o RPO com a nova interface e suas funcionalidades.


Passo 2: Aplique os patchs de Expedições Contínuas dos módulos relacionados abaixo para atualizar o RPO com os pacotes ZSPS e também as rotinas vinculadas aos processos de stored procedures:

Versão 12.1.27

  1. FAT (Faturamento) - https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/954520
  2. COM (Compras) - https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/957277
  3. FIS (Fiscal) - https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/956585
  4. FIN (Financeiro) - https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/954746
  5. EST (Estoque) - https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/960571
  6. CTB (Controladoria) - https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/959397

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Nota
titleIMPORTANTE:

Os patchs de Expedição Contínua dos módulos acima são necessários para que o RPO seja atualizado com os pacotes de procedures no novo formato .ZSPS, além das rotinas associadas às stored procedures. A aplicação destes patchs é obrigatória, caso contrário poderão ocorrer erros durante a instalação/desinstalação de processos.


Passo 3: Acesse o programa Gerenciador de procedures, através do menu Base de Dados | Dicionário | Stored Procedure. Será apresentada a seguinte interface:

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- Título da interface. A rotina Gestão de Procedures (programa CFGX051M.PRW) também é chamada de instalador de pacotes de procedures.

- É a data e hora do programa CFGX051M.PRW compilado no RPO em uso. Este valor será atualizado sempre que uma nova versão do programa for aplicada no RPO através de patchs de atualização.

- É a assinatura da rotina de Gestão de Procedures. Esta assinatura é utilizada para garantir que a versão do instalador seja compatível com os pacotes ZSPS utilizados para instalação de processos. Esta assinatura será atualizada (incrementada) conforme a evolução da rotina de instalação. Se o instalador não possuir a assinatura mínima exigida pelo pacote ZSPS, durante a instalação será armazenado no log de operações uma mensagem informando a existência de um problema de incompatibilidade entre incompatibilidade entre o pacote ZSPS e o instalador. Nestes casos será necessário atualizar o instalador seguindo as orientações contidas no próprio log. Para mais detalhes sobre o log de operações, veja os itens Instalando/Atualizando pacotes de procedures e Consultando o histórico de operações.

- É a release da Central de Atualizações atualmente encontrada no ambiente em uso. Essa informação não determina que a Central de Atualizações está configurada no ambiente, ela apenas mostra a versão dos programas de Gestão de Procedures que por sua vez estão diretamente ligados à Central de Atualizações. Para mais informações sobre a Central de Atualizações clique aqui.

- A sigla TPH refere-se à Central de Atualizações. Pode apresentar dois valores: TPH: ON quando há conectividade, ou TPH: OFF quando não há conectividade com a Central de Atualizações. Neste caso a ausência pode ser temporária, ou seja, algum problema ocorreu durante a inicialização da interface, ou definitiva quando não há realmente nenhuma configuração no ambiente que possibilite o uso da Central de Atualizações.

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  • Status da integração com a Central de Atualizações(sigla TPH):
    • ON (modo online) quando conectividade está ativa ou
    • OFF (modo offline) quando não há conectividade;
  • Código da empresa;
  • Nome da empresa;
  • Código do processo;
  • Nome do processo;
  • Release da Central de Atualizações do ambiente;

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Nota
titleIMPORTANTE:

Um processo com IDSPS negativo no campo Instalado (no exemplo acima -17) significa apenas que ele é legado, ou seja, já estava devidamente instalado no ambiente previamente à migração para o novo modelo de Gestão de Procedures. Isso não caracteriza problema ou erro. Processos legados, em sua maioria, estão Desatualizados perante aos novos pacotes ZSPS contidos no RPO ou na Central de Atualizações. Contudo, estes processos podem ser utilizados normalmente por suas rotinas AdvPL, desde que possuam assinaturas compatíveis.


Seção Rotina:

Apresenta informações detalhadas do rotina AdvPL associada ao processo:

  • Status;
  • Assinatura da rotina AdvPL;
  • Nome da rotina/programa fonte;
  • Data e hora da rotina contida no RPO;
  • Data e hora da rotina disponível na Central de Atualizações;
  • Botão Buscar atualização: direciona para o portal de atualização, para obtenção do patch contendo a rotina em questão. Botão disponível apenas se houver integração com a Central de Atualizações (modo online).


Seção Gestão de Procedures:

Apresenta informações detalhadas da interface de Gestão de Procedures (CFGX051M):

  • Status;
  • Assinatura da rotina AdvPL de gestão de procedures;
  • Nome da rotina/programa fonte;
  • Data e hora da rotina contida no RPO;
  • Data e hora da rotina disponível na Central de Atualizações;
  • Botão Buscar atualização: direciona para o portal de atualização, para obtenção do patch contendo a rotina em questão. Botão disponível apenas se houver integração com a Central de Atualizações (modo online).

Âncora
entendendo_os_status
entendendo_os_status
_headingh.f41wful3yjzh
Entendendo os status dos processos e ações que podem ser realizadas

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DESATUALIZADO: O processo instalado no ambiente não está na sua versão mais recente disponibilizada pela TOTVS. Isso significa apenas que o IDSPS do pacote instalado é inferior ao IDSPS do último pacote homologado. Um pacote que está desatualizado não representa um erro e sua atualização não é obrigatória ou urgente. Um pacote de procedures com este status pode perfeitamente ser executado por sua rotina AdvPL.

Ao encontrarmos processos com este status, devemos considerar:

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Em ambientes online: A comparação é realizada com os pacotes disponíveis na Central de Atualizações.   Vamos pegar como exemplo um processo desatualizado onde o IDSPS instalado é inferior ao IDSPS disponível na Central de Atualizações:

Exemplo de processo desatualizado:

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Visualizando os detalhes do processo:


Note que o IDSPS do processo instalado (7) é inferior ao IDSPS do processo mais recente disponível na Central de Atualizações (691). Por este motivo o status do processo fica Desatualizado. Isto ocorre pois o processo recém homologado fica disponível para uso imediatamente à sua publicação e a ferramenta faz a leitura em tempo real, sem que nenhum patch seja aplicado no ambiente.

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Nota
titleIMPORTANTE:

Os pacotes de procedures ficam disponíveis na Central de Atualizações assim que é feita a homologação dos mesmos. Essa etapa ocorre simultaneamente à expedição dos patchs de atualizações (.PTM) publicados e disponibilizados no Portal de Downloads. Por esse motivo, em um ambiente integrado à Central de Atualizações a interface pode indicar, a qualquer momento, que um determinado processo está Desatualizado. Contudo, isso não indica necessariamente um problema, já que pacotes Desatualizados podem ser utilizados normalmente por suas rotinas AdvPL.



Em ambientes offline: A comparação é realizada com os pacotes embarcados no RPO. Vamos pegar como exemplo um processo desatualizado onde o IDSPS instalado é inferior ao IDSPS disponível no RPO:

Visualizando os detalhes do processo:

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Isso pode ocorrer após a aplicação de algum patch (.PTM) contendo o pacote ZSPS mais atual. Nesta situação, como o IDSPS do processo instalado (13) é inferior ao IDSPS do processo disponível no RPO (647), o status do processo é Desatualizado.

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Não será necessário obter nenhum arquivo adicional, nem realizar a aplicação de patchs de atualizações (.PTM). A própria rotina de Gestão de Procedures se encarregará de obter o pacote mais recente disponível (da Central de Atualizações para ambientes online ou do próprio RPO para ambientes offline) e realizará a instalação no ambiente. O status do processo após a instalação será alterado para ATUALIZADO Atualizado

Caso o processo esteja funcionando corretamente em seu ambiente, não há motivos para atualizá-lo com urgência. Avalie também a atualização da rotina AdvPL associada ao processo. Programe o melhor momento para realizar esta atualização já que, caso seja necessária, a atualização da rotina deve ser efetuada primeiro por meio do patch indicado e somente então o processo poderá ser atualizado.

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NÃO AVALIADO: Neste caso o processo instalado no ambiente não pôde ser comparado com o que está embarcado no RPO (modo offline) nem com o que está disponível na Central de Atualizações (modo online). Este status é muito peculiar e não ocorrerá com frequência, exceto nas seguintes situações:

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Também constatamos que não há informações sobre o pacote na Central de Atualizações. O campo TPH (referente à Central de Atualizações) nem ao menos foi exibido na janela de detalhes. Isso significa que no momento em que a rotina foi executada a conectividade entre a aplicação e a Central de Atualizações foi interrompida ou é inexistente no ambiente em questão. Por estes motivos o status do processo será não Não avaliado


Solução:

A solução neste caso envolve:

    • Checagem da conectividade entre a aplicação e a Central de Atualizações;
    • Aplicação de patch (.PTM) contendo o pacote ZSPS do processo em questão;

Após certificar de que o ambiente está normalizado, a reabertura da interface se faz necessária para que o status do processo seja novamente analisado. Não é necessário realizar a instalação/atualização do processo. 

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INCOMPATÍVEL: Nesta situação as assinaturas do processo e da rotina AdvPL (consulte tópico Visualizando detalhes) são incompatíveis. Isso significa que a rotina AdvPL que faz a chamada para as procedures não poderá utilizá-las. Ao tentar executar uma rotina que esteja incompatível com seu processo de stored procedures, o usuário receberá a seguinte mensagem de erro:

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A solução nestes casos envolve uma das seguintes opções:

    • Se a assinatura do processo for inferior à assinatura da rotina AdvPL, então o processo deve ser atualizado. Para isso, opte pela solução adequada ao seu cenário:
      • Em ambientes online: Executar a instalação/atualização do processo em questão.
      • Em ambientes offline: Obter um patch (.PTM) que contenha a versão mais recente do processo em questão e realizar a instalação.
    • Se a assinatura da rotina AdvPL for inferior à assinatura do processo: deve-se aplicar o patch (.PTM) contendo a versão mais atualizada da rotina em questão (consulte tópico Visualizando detalhes, subitem Seção Rotina);

Se mesmo após a aplicação do patch (.PTM) mais atual da rotina e/ou instalação do processo mais atual disponibilizado pela TOTVS as assinaturas continuarem incompatíveis, o suporte deverá ser acionado para entender o ocorrido. Existe ainda a alternativa para solucionar o problema de incompatibilidade de assinaturas por meio da opção Forçar utilização de pacotes .ZSPS contidos no RPO. Entretanto deve-se analisar os detalhes do processo (consulte tópico Visualizando detalhes, subitem Processo) e identificar se as assinaturas da rotina e do processo embarcado no RPO são compatíveis. Veja os detalhes do funcionamento desta opção em Configurações adicionais da rotina.

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EMERGENCIAL: Processos com este status referem-se à situações onde foi aplicado um patch de correção (.PTM) contendo um pacote ZSPS Emergencial para correção de problemas pontuais em stored procedures. Clientes que utilizam o serviço PRIME recebem estes patchs (.PTM) com urgência. Pacotes ZSPS podem ser gerados com essa característica (Emergencial) e só são enviados aos clientes em situações específicas. Estes pacotes não são homologados pelo procedimento padrão TOTVS e sua função é a de sanar problemas pontuais ocorridos no ambiente de clientes PRIME.

A ferramenta quando encontra pacotes ZSPS do tipo Emergencial embarcados no RPO passa a se comportar de maneira distinta. No momento da instalação/atualização de processos, ao encontrar no RPO um pacote ZSPS Emergencial, a rotina fará uso dele em detrimento de pacotes encontrados na Central de Atualizações (desde que sejam mais recentes que os homologados e disponíveis na Central de Atualizações).

A interface passa a realizar uma série de controles específicos para garantir, por exemplo, que um pacote Emergencial não seja substituído por um outro pacote cujo conteúdo ainda não tenha sofrido as mesmas correções efetuadas no pacote recebido em caráter emergencial. Dessa forma garantimos que o ambiente não perca as correções contidas no pacote Emergencial, fundamentais para o correto funcionamento das rotinas.

Nota
titleIMPORTANTE:

Pacotes Emergenciais só existem de maneira embarcada no RPO. Eles não estão disponíveis na Central de Atualizações. A única maneira de utilizar um pacote ZSPS Emergencial é através da aplicação de patchs de correção (.PTM) contendo o arquivo ZSPS com essa característica. São totalmente funcionais e podem ser executados normalmente por suas rotinas AdvPL. Este tipo de pacote não aparece nos totalizadores da interface.

Pode-se atualizar o RPO com um novo patch (.PTM) contendo uma versão mais nova do pacote ZSPS Emergencial. Caso ocorra a atualização do RPO com um pacote ZSPS Emergencial mais antigo que o pacote ZSPS Emergencial instalado no ambiente, a utilização deste arquivo ZSPS (mais antigo) será bloqueada pela ferramenta. Isso garante que as correções não sejam perdidas por uma atualização indevida.

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Quando a TOTVS concluir as correções em carater oficial e realizar a expedição de um novo pacote ZSPS do processo envolvido, este ficará disponível na Central de Atualizações e também no patch de correção (.PTM) gerado pela expedição realizada. A partir deste momento o processo poderá ser atualizado pela ferramenta, seja de maneira online ou offline.

Ao homologar um novo pacote ZSPS contendo todas as correções feitas no pacote ZSPS Emergencial, garantimos que as correções emergenciais estão presentes de forma oficial nos processos disponibilizados. Assim ao efetuar a atualização do processo Emergencial, a ferramenta identifica que o pacote mais recente homologado pode ser usado para substituir o pacote Emergencial do ambiente. Quando isso ocorre, o status do processo passa a ser ATUALIZADO Atualizado.


PILOTO: Processos com este status referem-se à processos que estão em testes por clientes Piloto. Somente com o consentimento e acordo entre Cliente e TOTVS é que um patch de atualização (.PTM) contendo um arquivo ZSPS Piloto é enviado ao cliente. Clientes considerados Pilotos estão em acordo com a TOTVS para realizarem testes de novos processos de procedures e/ou novas funcionalidades em processsos já existentes. Estes pacotes não são homologados pelo procedimento padrão TOTVS e sua função é a de proporcionar ao cliente um ambiente de testes, no qual as rotinas e stored procedures envolvidas ainda estão sendo testadas.

A ferramenta quando encontra pacotes ZSPS do tipo Piloto embarcados Piloto embarcados no RPO passa a se comportar de maneira distinta. No momento da instalação/atualização de processos, ao encontrar no RPO um pacote ZSPS Piloto, a rotina fará uso dele em detrimento de pacotes encontrados na Central de Atualizações (desde que sejam mais recentes que os homologados e disponíveis na Central de Atualizações).

A interface passa a realizar uma série de controles específicos para garantir, por exemplo, que um pacote Piloto não seja substituído por um outro pacote cujo conteúdo não contenha as mesmas inovações efetuadas no pacote recebido em caráter de inovação. Dessa forma garantimos que o ambiente não perca as atualizações contidas no pacote Piloto, fundamentais para a realização dos testes das rotinas e stored procedures envolvidas.

Nota
titleIMPORTANTE:

Pacotes Piloto só existem de maneira embarcada no RPO. Eles não estão disponíveis na Central de Atualizações. A única maneira de utilizar um pacote ZSPS Piloto é Piloto é através da aplicação de patchs de atualização (.PTM) contendo o arquivo ZSPS com essa característica. São totalmente funcionais e podem ser executados normalmente por suas rotinas AdvPL. Este tipo de pacote não aparece nos totalizadores da interface.

Pode-se atualizar o RPO com um novo patch (.PTM) contendo uma versão mais nova do pacote ZSPS Piloto. Caso ocorra a atualização do RPO com um pacote ZSPS Piloto mais antigo que o pacote ZSPS Piloto instalado no ambiente, a utilização deste arquivo ZSPS (mais antigo) será bloqueada pela ferramenta. Isso garante que as inovações não sejam perdidas por uma atualização indevida.

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Quando a TOTVS concluir, em conjunto com os Clientes Piloto, os testes das inovações em carater oficial e realizar a expedição de um novo pacote ZSPS do processo envolvido, este ficará disponível na Central de Atualizações e também no patch de atualização (.PTM) gerado pela expedição realizada. A partir deste momento o processo poderá ser atualizado pela ferramenta, seja de maneira online ou offline.

Ao homologar um novo pacote ZSPS contendo todas as inovações feitas no pacote ZSPS Piloto, garantimos que as inovações criadas estão presentes de forma oficial nos processos disponibilizados. Assim ao efetuar a atualização do processo Piloto, a ferramenta identifica que o pacote mais recente homologado pode ser usado para substituir o pacote Piloto do ambiente. Quando isso ocorre, o status do processo passa a ser ATUALIZADO Atualizado.



Âncora
instalando_pacotes
instalando_pacotes
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Instalando/Atualizando pacotes de procedures

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Em ambientes offline: Os arquivos necessários para a instalação estarão presentes de forma embarcada no RPO. Estes arquivos possuem a extensão .ZSPS e contém todas as informações necessárias para que o procedimento seja realizado de maneira offline (sem integração com a Central de Atualizações). Caso o processo a ser instalado não possua o referido arquivo .ZSPS embarcado no RPO (para constatar isso, consulte o tópico Visualizando detalhes), será necessário aplicar um patch (.PTM) que contenha o arquivo.

Em ambientes online: Durante o procedimento de instalação em ambientes integrados com a Central de Atualizações, os processos mais recentes homologados e disponibilizados pela TOTVS serão obtidos de maneira online e serão utilizados na instalação (desde que sejam mais recentes que os disponíveis no RPO).


Dessa forma garantimos que o ambiente esteja sempre atualizado com os processos de procedures mais recentemente homologados e disponibilizados pela TOTVS e/ou presentes no ambiente (de forma embarcada no RPO).

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No botão Outras Ações é possível gerar o relatório deste log.


Ao fechar a janela de Resumo (ou de log), a interface principal será atualizada para refletir o status atual:


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O procedimento para desinstalação de pacotes é semelhante ao de instalação. É necessário apenas que os processos envolvidos não estejam em uso. Este procedimento necessita de acesso exclusivo em algumas tabelas do banco de dados e por isso não pode haver concorrência.

Para realizar a desinstalação:

  • Selecionar em quais empresas os processos serão desinstalados:

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No botão Outras Ações é possível gerar o relatório deste log.


Ao fechar a janela de Resumo (ou de log), a interface principal será atualizada para refletir o status atual:

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Âncora
relatório_log
relatório_log
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Relatório de Log

No botão Outras Ações da janela de Log é possível gerar um relatório completo de todas as operações contidas no log. Também é possível efetuar filtros personalizar e personalizar o relatório.


Ao selecionar a opção Relatório, a seguinte interface é exibida. Nesta janela é possível definir, entre outras opções, o tipo de arquivo gerado:

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Nota
titleDICA

Utilize a opção Planilha para gerar um arquivo em formato Excel. Dessa forma é possível enviar o log para equipes de suporte TOTVS. Estas informações são fundamentais para a equipe iniciar a análise de problemas.

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  • Forçar utilização de pacotes .ZSPS contidos no RPO: Com esta opção marcada, o processo de instalação utilizará o pacote ZSPS embarcado no RPO, mesmo que este não seja o mais recente disponível. Esta opção permite, por exemplo, que seja utilizado um pacote antigo que esteja presente no RPO ao invés de utilizar o pacote disponível na Central de Atualizações.

Exemplo: Processo com status Atualizado 

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Nota
titleDICA:

SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS DE INCOMPATIBILIDADE

Com esta opção ativa durante a instalação de pacotes, podemos resolver problemas problemas de Incompatibilidadeincompatibilidade de assinaturas entre a rotina AdvPL e o processo de procedures, caso o pacote contido no RPO possua a mesma assinatura da rotina AdvPL.

Nota
titleIMPORTANTE:

LER COM MUITA ATENÇÃO ANTES DE UTILIZAR ESTA OPÇÃO.

Com a opção Forçar utilização de pacotes .ZSPS contidos no RPO ativa durante a instalação, é possível que o status do processo fique Desatualizado ou Incompatível. Tudo depende dos pacotes presentes no RPO e disponíveis na Central de Atualizações. Por exemplo, se um pacote presente no RPO com IDSPS inferior ao IDSPS do pacote disponível na Central de Atualizações for utilizado, o status do processo após a instalação (com esta opção ativa), será Desatualizado pois existe um pacote mais recente disponível. Pode ser que seja do interesse do responsável pelo ambiente deixar o processo Desatualizado, porém totalmente funcional, ao invés de utilizar um pacote mais recente mas que encontra-se defeituoso ou possua uma assinatura que o torne Incompatível com sua rotina. Esta opção possibilita retroceder ao pacote mais antigo presente no RPO, porém funcional, liberando-o para ser usado pela rotina AdvPL. O estudo de viabilidade desta opção fica a critério do responsável pelo ambiente. Lembrando novamente: pacotes Desatualizados podem ser utilizados perfeitamente. Apenas pacotes Incompatíveis não podem ser utilizados por suas rotinas AdvPL. Para mais informações sobre os status dos processos veja o tópico Entendendo os status dos processos e ações que podem ser tomadas.

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  • Forçar utilização de pacotes .ZSPS disponíveis na Central de Atualizações: Esta opção estará disponível apenasse houver integração com a Central de Atualizações. Ela muda o comportamento padrão da rotina no que se refere à utilização de pacotes ZSPS não homologados (Piloto e/ou Emergencial) com prioridade. O comportamento padrão da rotina é o de utilizar estes tipos de pacotes com prioridade, porém caso esteja ativa, o procedimento de instalação sempre utilizará o pacote ZSPS disponível na Central de Atualizações. Caso o pacote ZSPS não possa ser obtido na Central de Atualizações, a rotina não fará uso do pacote embarcado no RPO e armazenará uma mensagem no log de processamento contendo os detalhes do ocorrido.

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Ao encerrar a interface de Gestão de Procedures estas Procedures estas opções ficam desativadas (comportamento padrão). Elas devem ser reconfiguradas sempre que necessário.

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