Histórico da Página
Sumário
Novo Gestor de Stored Procedures – CFGX051M
Migração para o novo modelo
Nova interface
Relação de empresas
Relação de processos
Guia Empresa vs Processos
Guia Processo vs Empresas
Visualizando detalhes
Entendendo os status dos processos e ações que podem ser tomadas
Instalando/Atualizando pacotes de procedures
Desinstalando pacotes de procedures
Consultando o histórico de operações
Relatório de Log
Resolução de problemas pontuais sem necessidade de contato com suporte TOTVS
Relatório de Log
Configurações adicionais da rotina
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Conteúdo da coluna Detalhes:
Âncora |
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Relatório de Log
No botão Outras Ações da janela de Log é possível gerar um relatório completo de todas as operações contidas no log. Também é possível efetuar filtros e personalizar o relatório.
Ao selecionar a opção Relatório, a seguinte interface é exibida. Nesta janela é possível definir, entre outras opções, o tipo de arquivo gerado:
No exemplo acima foi selecionada a opção Planilha:
Nota | ||
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Utilize a opção Planilha para gerar um arquivo em formato Excel. Dessa forma é possível enviar o log para equipes de suporte TOTVS. Estas informações são fundamentais para a equipe iniciar a análise de problemas. |
Âncora | ||||||
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Alguns problemas ocorridos durante o procedimento de instalação/desinstalação podem ser resolvidos pelo próprio cliente, sem a necessidade de abertura de chamado e/ou contato com o suporte TOTVS. Para isso, basta visualizar os detalhes Alguns problemas ocorridos durante o procedimento de instalação/desinstalação podem ser resolvidos pelo próprio cliente, sem a necessidade de abertura de chamado e/ou contato com o suporte TOTVS. Para isso, basta visualizar os detalhes do log e seguir as instruções.
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Isso pode ocorrer porque os arquivos ZSPS contém uma informação que é a assinatura mínima exigida para o instalador poder utilizá-los. Essa assinatura garante que os pacotes ZSPS construídos para serem utilizados por uma determinada versão do instalador não gerem errorlog durante a sua instalação caso o instalador esteja desatualizado. Esse mecanismo é necessário pois a construção das procedures segue um padrão pré-estabelecido pela TOTVS. Essa construção leva em consideração uma série de requisitos que por sua vez fazem parte do mecanismo de instalação. Por estarmos sempre em evolução, o programa instalador sofre alterações para se adequar à forma como as procedures são escritas. Diante disso, precisamos garantir que caso uma procedure tenha sido escrita sob novas regras de construção, o instalador esteja preparado para ler esta procedure e entenda o que foi escrito nela. Por isso devemos sempre manter o programa instalador (CFGX051M.PRW) atualizado.
Note que, assim como no exemplo anterior, existem neste log a causa do problema e uma solução proposta para ele. E da mesma forma, existe um link que, ao ser acionado direcionará para a página de downloads diretamente para o patch (.PTM) contendo a versão mais recente disponível. Após aplicado, a assinatura do instalador estará compatível com a assinatura mínima exigida. Caso isso não ocorra, então o suporte deverá ser acionado.
Em ambos os casos o mais importante é ressaltar que, sem acionar o suporte TOTVS, o próprio cliente poderá solucionar alguns problemas de acordo com as instruções contidas nos detalhes do log. Salientamos com isso a importância de sempre verificar as ocorrências do tipo ERRO no log de operações.
Nota | ||
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O link para download dos patchs (.PTM) somente serão exibidos nas mensagens do log em ambientes online, ou seja, com a integração com a Central de Atualizações configurada e ativa no momento da instalação/desinstalação. |
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isso devemos sempre manter o programa instalador (CFGX051M.PRW) atualizado.
Note que, assim como no exemplo anterior, existem neste log a causa do problema e uma solução proposta para ele. E da mesma forma, existe um link que, ao ser acionado direcionará para a página de downloads diretamente para o patch (.PTM) contendo a versão mais recente disponível. Após aplicado, a assinatura do instalador estará compatível com a assinatura mínima exigida. Caso isso não ocorra, então o suporte deverá ser acionado.
Em ambos os casos o mais importante é ressaltar que, sem acionar o suporte TOTVS, o próprio cliente poderá solucionar alguns problemas de acordo com as instruções contidas nos detalhes do log. Salientamos com isso a importância de sempre verificar as ocorrências do tipo ERRO no log de operações.
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O link para download dos patchs (.PTM) somente serão exibidos nas mensagens do log em ambientes online, ou seja, com a integração com a Central de Atualizações configurada e ativa no momento da instalação/desinstalação |
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No botão Outras Ações da janela de Log é possível gerar um relatório completo de todas as operações contidas no log. Também é possível efetuar filtros e personalizar o relatório.
Ao selecionar a opção Relatório, a seguinte interface é exibida. Nesta janela é possível definir, entre outras opções, o tipo de arquivo gerado:
No exemplo acima foi selecionada a opção Planilha:
Nota | ||
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Utilize a opção Planilha para gerar um arquivo em formato Excel. Dessa forma é possível enviar o log para equipes de suporte TOTVS. Estas informações são fundamentais para a equipe iniciar a análise de problemas. |
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