Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Gerar arquivos: Para a gerar arquivos de mala direta, é necessário informar um diretório físico onde serão gravados os arquivos criados. Caso o usuário tenha carregado um arquivo de template no editor de texto, o nome do arquivo será carregado no campo "prefixo para nome dos arquivos", podendo o usuário alterar o seu conteúdo. E por último é informado em "Salvar como" qual extensão será gerados os arquivos. O usuário terá como opção às seguintes extensões: rtf, doc, docx, html e pdf. Utilizando a opção de geração de arquivos, é possível utilizar cabeçalho e rodapé no documento.
Observações:
1. Para arquivo gerado em formato html, o sistema não incluirá o cabeçalho e rodapé mesmo que existam no documento.
2. Na versão 18.2 do DevExpress, presente a partir da versão 12.1.24 do sistema, as imagens ancoradas ao texto não estão compatíveis com o Word Office ao exportar o arquivo. Os demais formatos não sofreram alterações, o que os tornam alternativas a esses arquivos com imagens ancoradas, sendo que o formato .rtf pode ser visualizado normalmente no Word Office.
Identificador dos registros no log é um campo comum para as duas formas de execução, pois através dele será informado qual das colunas será utilizado como identificador dos arquivos e do log. É importante que seja selecionado a coluna que permita identificar o usuário que será enviado o e-mail ou gerado o arquivo.
Durante a execução do processo o usuário poderá executa-lo em segundo plano. Para isto é só iniciar a execução e fechar a janela do processo, permitindo assim realizar outras tarefas. No momento que o processo é finalizado é informado que o assistente da Mala Direta foi finalizado.


Importante: Ainda não é possível o envio de arquivos através da Mala Direta.
 Veja Também

...

Boletim Técnico Mala direta