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Durante a instalação desse flow, é necessário definir as seguintes parametrizações:

  • cadastro de tipos de ocorrência;
  • atribuição de responsável por atividade;
  • definição de gestor do processo;

algumas parametrizações, que são divididas em quatro etapas:

  • Geral: onde são definidos os dados gerais do processo, como gestor e prazos de expiração e de aviso;
  • Responsáveis: onde são definidos os responsáveis e o SLA de cada atividade;
  • Cadastros: onde são definidas as opções que serão selecionadas durante a abertura de solicitação do processo que, nesse caso, são os tipos de ocorrência;
  • Revisão: onde são listados os principais dados do processo que será criado para conferênciapersonalização de SLA por atividade.


Instalar e configurar flow 
Âncora
instalar
instalar

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05. Com a instalação concluída, clique em Configurar – localizado no quadro do flow.

06. Em Na etapa Geral, em Dados gerais, defina as informações solicitadas.

Painel
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Código identificador do processo
Exibe o código de identificação do processo. Não é possível alterá-lo.

Título do processo
Título que visa facilitar o reconhecimento do processo e do seu objetivo. Esse título será exibido posteriormente no recurso Iniciar solicitação.

Instruções
Breve descrição sobre os detalhes do processo e instruções para os solicitantes utilizarem.

Categoria
Categoria na qual o processo se enquadra. Ele será exibido dentro dessa categoria no recurso Iniciar solicitação.

Pessoa gestora do processo
Pessoa que será definida como gestora do processo, ou seja, na ausência do responsável por alguma atividade, essa pessoa pode substitui-lo e continuar com a movimentação da solicitação. As opções disponíveis são:

  • Um grupo específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado grupo;
  • Um papel específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado papel;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que o gestor será uma pessoa específica.

Grupo, papel ou usuário
Grupo, papel ou pessoa que será definida como gestora do processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Pessoa gestora do processo.

Prazo de expiração (em horas)
Tempo máximo acordado, em horas, durante o qual a solicitação ficará disponível. Ao atingir o tempo máximo, uma notificação é emitida informando que a solicitação expirou. Esse prazo não pode ser menor que o prazo de notificação.

Prazo de notificação (em horas)
Tempo máximo acordado, em horas, durante o qual uma notificação informando o status da solicitação é enviada. Esse prazo não pode ser maior que o prazo de expiração.

07. Clique em Avançar.

08.Em Na etapa Responsáveis, em Solicitante, defina as informações necessárias para cada atividade de quem vai abrir solicitações.

Painel
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1 - ABRIR SOLICITAÇÃO

Quem poderá abrir uma solicitação
Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são:

  • Um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
  • Um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;
  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.

Grupo, papel ou usuário
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
  • Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao requisitante/solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída.


2 - COMPLEMENTAR OS DADOS DA SOLICITAÇÃO

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade de complemento de informações para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade de complemento de informações será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade de complemento de informações será enviada ao requisitante/solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade de complemento de informações será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual a atividade de complemento de informações deve ser concluída.


3 - ANALISAR SERVIÇO

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da análise do serviço para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao requisitante/solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual a análise do serviço deve ser concluída.

09.Em Ainda na etapa Responsáveis, em Analista, defina as informações necessárias para a atividade de quem vai analisar as solicitações.

Painel
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1 - ANALISAR SOLICITAÇÃO

Quem poderá analisar a solicitação
Pessoas que podem assumir e analisar a solicitação do processo criado por esse flow. As opções disponíveis são:

  • Um grupo específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para um grupo específico e qualquer um do grupo pode analisá-la;
  • Um papel específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para um papel específico e qualquer um do papel pode analisá-la;
  • Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode analisá-la;
  • Uma pessoa de um papel específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode analisá-la;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar a solicitação.

Grupo, papel ou usuário
Grupo, papel ou pessoa que pode assumir a solicitação, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar a solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da análise da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise da solicitação será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise da solicitação será enviada ao requisitante/solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise da solicitação será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual a análise da solicitação deve ser concluída.

10. Clique em Avançar.

11. Em Na etapa Cadastros, em Categorizar solicitações, defina os tipos de ocorrência que podem ser atendidas pelo processo criado por esse flow. Esses tipos são as opções que poderão ser selecionadas no momento de abertura da solicitação.

Painel
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Ordenação
Ordem dos tipos de ocorrência. Ela não pode ser alterada.

Rótulo
Nome dos tipos de ocorrência que podem ser atendidas pelo processo, como dúvida, apoio, suporte, dentre outros.

Adicionar mais itens à lista
Número de itens que deseja adicionar à lista de tipos de ocorrência. Para adicionar, basta informar o número e clicar em Confirmar.

12. Clique em Avançar.

13. Revise os dados Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado.

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