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  • 4316907 - Santa Maria - RS

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TitleParticularidades
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  • Particularidades encontradas para homologação com provedor IssNetOnline para a versão 2.04
  • Erros e possíveis causas:
  • “E157-Usuário não tem autorização para solicitar o serviço. A pessoa física ou jurídica, identificada pelo CPF ou CNPJ.”
  • L090- Usuário não tem autorização para solicitar o serviço”
    • Possíveis causas:
    • Provedor consiste o CNPJ do certificado digital com o CNPJ da empresa prestadora, caso Certificado seja MATRIZ e CNPJ prestador Filial, provedor não aceita, o mesmo exige certificado digital com mesmo cnpj da empresa contribuinte. 
    • Também é preciso solicitar autorização para o uso do ambiente via WebService através do e-mail [email protected]


  • Erro de schema: Código de serviço utilizado em Santa Maria - RS é mostrado geralmente sem “ponto” (0710), porem para envio é obrigatório utilizar o “ponto” (07.10)
  • Conteúdo de Número de telefone, CEP, UF, etc são verificados pelo provedor dando rejeição caso o mesmo encontre inconsistências.
  • Série da RPS: o provedor utiliza como padrão para envio em homologação a série “8” para RPS
  • Sequencia de RPS: o provedor consiste número de RPS, que devem primeiro ser solicitadas através do portal no seguinte caminho “Solicitação de Documentos Fiscais” -> “ Solicitação”, nesta opção será gerado números de RPS a serem consumidos, exemplo de 1 a 50.
  • Contados com provedor: [email protected]  Tel.: (67) 3041-2075
  • Tomador do Exterior: essa transmissão está acontecendo somente em ambiente de Produção.
  • Cancelamento: para cancelar uma nota é necessário informar código de cancelamento: NFS0058_Como configurar o Código de Motivo de cancelamento na NFS-e?

CANCELAMENTO 

Identificação do código do cancelamento

  • 1 - Erro na emissão
  • 2 - Serviço não prestado
  • 3 - Erro de Assinatura (Uso restrito da Administração Tributária Municipal)
  • 4 - Duplicidade da Nota
  • 5 - Erro de processamento (Uso restrito da Administração Tributária Municipal)
  • Para o município de Santa Maria a transmissão de nota foi somente no ambiente de homologação, não nos permitiram emitir nota em ambiente de produção.
  • Ao transmitir um Cancelamento em ambiente de Produção nos deparamos com a seguinte mensagem : "Cancelamento indeferido ou em processo de cancelamento. Verifique junto a prefeitura se a solicitacao solicitação foi indeferida ou esta em processo de analise". Isso ocorre pelo fato do fiscal da prefeitura ter que aprovar o cancelamento da nota. Após a aprovação do fiscal da prefeitura transmita um método consultaRPS que a nota é atualizada com o status de cancelada.


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