Versões comparadas

Chave

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  • A formatação mudou.

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titleCriação/alteração do documento para assinatura

Através dessa tela o usuário deverá realizar o cadastro dos tipos de relatórios que serão integrados. O preenchimento das informações dessa tela possibilitará a geração do relatório, a identificação dos destinatários e o envio do documento para assinatura.


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Informações
titleTipo de documento

O sistema possui os tipos de relatório:

  • Diário de classe
  • Alunos
Informações
titleRelatório

O relatório a serem utilizados na integração

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titleTipo de documento - Diário de classe

Segue algumas particularidades deste tipo de relatório


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Informações
titleRegras para geração do nome do arquivo

Regras para geração do nome do arquivo PDF. Dentre as opções teremos:

  • Nome do relatório + data da geração
  • Descrição do documento + data da geração
Informações
titleData início para o documento ficar disponível no portal do professor

Através desta informação identificamos a data início para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções teremos:

  • Data final de cada etapa;
  • Data limite de digitação de conteúdo efetivo de cada etapa;
  • Data personalizada a escolha da instituição.
Informações
titleData limite para o documento ficar disponível no portal do professor

Através desta informação identificamos a data limite para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções teremos:

  • Data final do período letivo;
  • Sem limite. Até todos os documentos serem assinados;
  • Data personalizada a escolha da instituição.
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titleTipo de documento - Aluno

Segue algumas particularidades deste tipo de relatório

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Informações
titleRegras para geração do nome do arquivo

Regras para geração do nome do arquivo PDF. Dentre as opções teremos:

  • Nome do relatório + data da geração
  • Descrição do documento + data da geração
  • Descrição do documento + RA + data da geração
Informações
titleRemetente assina

Marque essa opção caso deseje que o usuário responsável pela execução do processo (usuário do sistema) seja um dos assinantes do documento. Com isso ele passará a figurar na lista de destinatários do documento para assinatura. Será considerado para isso o e-mail do usuário do cadastro de Usuários (GUSUARIO).

Caso o remetente seja um dos assinadores, será possível realizar a assinatura pelo portal TOTVS Assinatura Eletrônica ou através do processo "Assinar documento" da tela de monitoramento, após validação do documento.

Informações
titleCriar usuário no TOTVS Assinatura eletrônica caso não exista (usuário do destinatário)

Ao marcar essa opção, durante o processo de integração do documento será verificado se o destinatário existe no sistema TOTVS Assinatura Eletrônica. Caso ele não exista será então realizado um cadastro inicial para o usuário, considerando seu nome, CPF e e-mail do cadastro de pessoa. O usuário então receberá um e-mail informando da criação do usuário, ativação da conta e criação da sua senha.

Informações
titleConfiguração de prazos

Ao marcar essa opção "Utiliza prazo para validação/assinatura do documento e cancela se não assinado no prazo". o usuário poderá definir o prazo (dias) em que o documento ficará disponível para aprovação/assinatura. 
Caso o documento não esteja assinado até a data limite informada, o usuário poderá excluir este através do processo "Exclusão de Documentos Integrados" existente no módulo "Monitor de Documentos Enviados para Assinatura".

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