'A integração entre o sistema Educacional com o TOTVS Assinatura Eletrônica permite o gerenciamento de assinatura de documentos que necessitam serem assinados eletronicamente por um ou mais destinatários. A integração permite que documentos possam ser enviados automaticamente para assinatura, com base em critérios previamente definidos.
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title | Criação/alteração do documento para assinatura |
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Através dessa tela o usuário deverá realizar o cadastro dos tipos de relatórios que serão integrados. O preenchimento das informações dessa tela possibilitará a geração do relatório, a identificação dos destinatários e o envio do documento para assinatura.
![](/download/attachments/773500944/image2023-6-28_10-8-50.png?version=1&modificationDate=1687957731000&api=v2)
Informações |
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| O relatório a serem utilizados na integração. O sistema suporta apenas o relatórios do RM Reports. Para saber mais acesse RM Reports
Image Added
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Informações |
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| O sistema possui os tipos de relatório: | Informações |
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title | Relatório | O relatório a serem utilizados na integração |
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title | Tipo de documento - Diário de classe |
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| Segue algumas particularidades deste tipo de relatório
![](/download/attachments/773500944/image2023-6-28_12-11-43.png?version=1&modificationDate=1687965103323&api=v2)
Informações |
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| Os relatórios disponíveis é necessário configurar com o tipo de "RELATÓRIOS DE TURMAS" Image Added
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Informações |
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title | Regras para geração do nome do arquivo |
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| Regras para geração do nome do arquivo PDF. Dentre as opções teremos: - Nome do relatório + data da geração
- Descrição do documento + data da geração
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Informações |
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title | Data início para o documento ficar disponível no portal do professor |
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| Através desta informação identificamos a data início para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções teremos: - Data final de cada etapa;
- Data limite de digitação de conteúdo efetivo de cada etapa;
- Data personalizada a escolha da instituição.
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Informações |
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title | Data limite para o documento ficar disponível no portal do professor |
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| Através desta informação identificamos a data limite para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções teremos: - Data final do período letivo;
- Sem limite. Até todos os documentos serem assinados;
- Data personalizada a escolha da instituição.
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title | Tipo de documento - Aluno |
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| Segue algumas particularidades deste tipo de relatório
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Informações |
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| Os relatórios disponíveis é necessário configurar com o tipo de "RELATÓRIOS DE SECRETARIA", "RELATÓRIOS DA TESOURARIA" E "RELATÓRIOS DE ALUNOS". Image Added
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Informações |
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title | Regras para geração do nome do arquivo |
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| Regras para geração do nome do arquivo PDF. Dentre as opções teremos: - Nome do relatório + data da geração
- Descrição do documento + data da geração
- Descrição do documento + RA + data da geração
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Informações |
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| Marque essa opção caso deseje que o usuário responsável pela execução do processo (usuário do sistema) seja um dos assinantes do documento. Com isso ele passará a figurar na lista de destinatários do documento para assinatura. Será considerado para isso o e-mail do usuário do cadastro de Usuários (GUSUARIO). Caso o remetente seja um dos assinadores, será possível realizar a assinatura pelo portal TOTVS Assinatura Eletrônica ou através do processo "Assinar documento" da tela de monitoramento, após validação do documento. |
Informações |
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title | Criar usuário no TOTVS Assinatura eletrônica caso não exista (usuário do destinatário) |
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| Ao marcar essa opção, durante o processo de integração do documento será verificado se o destinatário existe no sistema TOTVS Assinatura Eletrônica. Caso ele não exista será então realizado um cadastro inicial para o usuário, considerando seu nome, CPF e e-mail do cadastro de pessoa. O usuário então receberá um e-mail informando da criação do usuário, ativação da conta e criação da sua senha. |
Informações |
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title | Configuração de prazos |
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| Ao marcar essa opção "Utiliza prazo para validação/assinatura do documento e cancela se não assinado no prazo". o usuário poderá definir o prazo (dias) em que o documento ficará disponível para aprovação/assinatura. Caso o documento não esteja assinado até a data limite informada, o usuário poderá excluir este através do processo "Exclusão de Documentos Integrados" existente no módulo "Monitor de Documentos Enviados para Assinatura". |
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