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Painel

Abaixo é apresentado um exemplo prático da utilização da opção de menu Meus Clientes.

Ao acessar a opção de menu Meus Clientes, o Usuário pode Consultar os seus Clientes e visualizar o Status Financeiro e os demais Detalhes do Cliente através das opções Visualizar Detalhes ou Razão Social


Aviso
titleFuncionalidades de inclusão, edição e exclusão em homologação

As funcionalidades apresentadas a seguir estão disponíveis apenas para clientes pilotos.

Informações
titlePré-requisitos para as funcionalidades de inclusão, edição e exclusão

Estas funcionalidades estarão disponíveis a partir da versão 1.6.0 do Portal Gestão de Vendas, sendo necessário a aplicação do pacote e execução do UPDDISTR contido na expedição contínua do módulo Faturamento.

Também é necessário que a versão da Lib do Protheus seja superior à versão 20221010.

Ele também pode Incluir, Editar ou Excluir os clientes apresentados nesta opção.

Âncora
NOVO_CLIENTE
NOVO_CLIENTE

a. Novo Cliente

Painel

Meus 527pxClientes > Iniciar Cadastro

    1. Ao selecionar a opção Iniciar Cadastro, o Vendedor deve selecionar a opção Pessoa tipo e/ou marcar a opção Adicionar nova loja?. Estas opções são explicadas com mais detalhes a seguir.

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Âncora
PESSOA_FISICA
PESSOA_FISICA

i. Pessoa Física

Painel
    1. Ao selecionar a opção Pessoa Física e clicar no botão + Iniciar Cadastro, os dados a serem informados são referentes à pessoa física. Após informá-los, o usuário deve avançar em todos os passos do cadastro e clicar no botão Salvar. Então os dados serão gravados no banco de dados.

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Âncora
PESSOA_JURIDICA
PESSOA_JURIDICA

ii. Pessoa Jurídica

Painel
    1. Ao selecionar a opção Pessoa Jurídica e clicar no botão + Iniciar Cadastro,os dados a serem informados são referentes à pessoa jurídica. Após informá-los, o usuário deve avançar em todos os passos do cadastro e clicar no botão Salvar.Então os dados serão gravados no banco de dados.

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Âncora
NOVA_LOJA
NOVA_LOJA

iii. Adicionar nova loja?

Painel
    1. Ao marcar a opção Adicionar nova loja? o vendedor deve selecionar qual cliente deverá ter a nova loja adicionada. Ao clicar no botão + Iniciar Cadastro, os campos código e loja já estarão previamente preenchidos.

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Âncora
EDITAR_CLIENTE
EDITAR_CLIENTE

b. Editar Cliente

Painel

Meus Clientes > ... > Editar

    1. Ao selecionar a opção Editar, o Vendedor pode Editar os dados de um Cliente.

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Âncora
EXCLUIR_CLIENTE
EXCLUIR_CLIENTE

c. Excluir Cliente

Painel

Meus Clientes > ... > Excluir

    1. Ao selecionar a opção Excluir, o Vendedor pode Excluir um Cliente da base de dados.

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Âncora
VALIDACOES_CLIENTE
VALIDACOES_CLIENTE

d. Validações na inclusão e edição

Painel

Os campos Nome Completo, Nome, Código, Loja, Cidade e Endereço são campos obrigatórios. O botão Salvar é desbloqueado somente quando todos estes campos estiverem preenchidos.

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Caso os campos Código Loja informados já existirem no banco de dados ou se os valores informados para os campos CPF/CNPJ forem inválidos, o botão Salvar ficará bloqueado.

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Painel

A página Meus Clientes possibilita filtrar os registros de duas formas, sendo elas:

Âncora
RAPIDA
RAPIDA

a. Consulta Rápida

Painel

Este tipo de Consulta é utilizada para efetuar uma busca simplificada no cliente, permitindo efetuar a busca pelo Código do Cliente, Loja ou CNPJ/CPF, sendo efetuada ao usuário informar três ou mais caracteres no campo de busca.

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Âncora
AVANCADO
AVANCADO

b. Filtro Avançado

Painel

Meus Clientes > Filtro Avançado

Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.

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Informações
titleFiltro Avançado

Os filtros utilizados na busca serão apresentados a baixo do campo de busca rápida.

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Painel

A página Meus Clientes disponibiliza duas formas de listar os clientes do Vendedor, permitindo se adaptando conforme o tamanho do dispositivo. 

Utilizamos por padrão a visualização por Lista (Tabela) para dispositivos com resolução igual ou superior a 576px e a visualização por Cards para Celulares ou dispositivo com a resolução inferior a 576px.

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Informações

O tipo de visualização de Card e indicado monitores pequenos ou Celulares, pois a visualização do tipo de Lista pode dificultar a leitura dos Dados.

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Painel

Meus Clientes > Visualizar Detalhes

Ao acessar esta opção é possível consultar os dados Cadastrais de um Cliente, Limite de crédito, quantidade de Títulos em aberto e etc.

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Aviso
titleFuncionalidades de inclusão, edição e exclusão em homologação

As funcionalidades apresentadas a seguir estão disponíveis apenas para clientes pilotos.

Informações
titlePré-requisitos para as funcionalidades de inclusão, edição e exclusão

Estas funcionalidades estarão disponíveis a partir da versão 1.6.0 do Portal Gestão de Vendas, sendo necessário a aplicação do pacote e execução do UPDDISTR contido na expedição contínua do módulo Faturamento.

Também é necessário que a versão da Lib do Protheus seja superior à versão 20221010.

Também é possível Editar ou Excluir o cliente ao acessar esta opção.

Âncora
TITULOS
TITULOS

a. Títulos em Abertos

Painel

Meus Clientes > Visualizar Detalhes > Títulos em Aberto > Ver Detalhes

Ao acessar a opção Ver Detalhes no Card de Títulos de um Cliente, é possível visualizar todos os títulos em aberto (títulos em aberto, atrasados ou com baixa parcial) do Cliente.

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Âncora
TABELAS_UTILIZADAS
TABELAS_UTILIZADAS

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Painel

Para adequar o TOTVS Gestão de Vendas à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

    • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

    • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.

Aviso
titleContatos

Caso o Usuário/Vendedor não possua a permissão para acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais, não será permitido o acesso ao Portal Gestão de Vendas.

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Âncora
CONTROLE_DE_ACESSO
CONTROLE_DE_ACESSO

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