Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Âncora
VISION_GENERAL
VISION_GENERAL

01. VISIÓN GENERAL

Aviso
titleHerramienta en homologación

El TOTVS Gestión de ventas aún está en fase de homologación y solo está liberado para clientes pilotos.


Al acceder a la opción del menú Mis Clientes el Usuario puede consultar todos los Clientes vinculados al código de su Vendedor.

...

Al acceder a la opción de menú Mis Clientes, el usuario puede Consultar sus Clientes y visualizar el estatus financiero y los demás detalles del cliente por medio de las opciones Visualizar Detalles o Razón Social.

Image Added


Aviso
titleFuncionalidades de inclusão, edição e exclusão estão em homologação

As funcionalidades apresentadas a seguir estão disponíveis apenas para clientes pilotos.

Informações
titlePré-requisitos para as funcionalidades de inclusão, edição e exclusão

Estas funcionalidades estarão disponíveis a partir da versão 1.6.

...

0 do Portal Gestão de Vendas, sendo necessário a aplicação do pacote e execução do UPDDISTR contido na expedição contínua do módulo Faturamento.

Também é necessário que a versão da Lib do Protheus seja superior à versão 20221010.


Ele também pode Incluir, Editar ou Excluir os clientes apresentados nesta opção.

a. Novo Cliente

Meus Clientes > Iniciar Cadastro

    1. Ao selecionar a opção Iniciar Cadastro, o Vendedor deve selecionar a opção Pessoa tipo e/ou marcar a opção Adicionar nova loja?. Estas opções são explicadas com mais detalhes a seguir.

Image Added


i. Pessoa Física

    1. Ao selecionar a opção Pessoa Física e clicar no botão + Iniciar Cadastro, os dados a serem informados são referentes opção selecionada. Após informá-los, o usuário deve avançar em todos os passos do cadastro e clicar no botão Salvar. Então os dados serão gravados no banco de dados.

Image Added


ii. Pessoa Jurídica

    1. Ao selecionar a opção Pessoa Jurídica e clicar no botão + Iniciar Cadastro, os dados a serem informados são referentes à opção selecionada. Após informá-los, o usuário deve avançar em todos os passos do cadastro e clicar no botão Salvar. Então os dados serão gravados no banco de dados.

Image Added


iii. Adicionar nova loja?

    1. Ao marcar a opção Adicionar nova loja? o vendedor deve selecionar qual cliente deverá ter a nova loja adicionada. Ao clicar no botão + Iniciar Cadastro, os campos código e loja já estarão previamente preenchidos.

Image Added

b. Editar Cliente

Meus Clientes > ... > Editar

    1. Ao selecionar a opção Editar, o Vendedor pode Editar os dados de um Cliente.

Image Added

c. Excluir Cliente

Meus Clientes > ... > Excluir

    1. Ao selecionar a opção Excluir, o Vendedor pode Excluir um Cliente da base de dados.

Image Added

d. Validações na inclusão e edição

Os campos Nome Completo, Nome, Código, Loja, Cidade e Endereço são campos obrigatórios. O botão Salvar é habilitado somente quando todos estes campos estiverem preenchidos.

Image Added

Caso os campos Código Loja informados, já existirem no banco de dados ou se os valores informados para os campos CPF/CNPJ forem inválidos, o botão Salvar ficará desabilitado.

...









Âncora
FILTROS
FILTROS

03. FILTROS

...