Histórico da Página
Índice | ||
---|---|---|
|
...
A auditoria e histórico de ações na plataforma visa gerar visibilidade das ações de modificações realizadas no TOTVS Connector PlataformaiPaaS, podendo também, em alguns casos, recuperar e desfazer ações. A auditoria e histórico de ações está presente nas principais áreas do produto, listadas abaixo!
Diagramas
...
TOTVS iPaaS conforme vamos mostrar abaixo.
Nota |
---|
Apenas usuários com acesso de edição ao |
...
builder podem ter acesso ao histórico do diagrama. |
...
01. Clique no ícone :
02. Selecione a data que deseja filtrar, através do filtro "Filtrar":
03. Visualize o histórico de acesso, conforme intervalo de data selecionado:
Rastreabilidade
Histórico de quem entrou e visualizou dados da rastreabilidade.
01. Clique no ícone :
02. Selecione a data que deseja filtrar, através do filtro "Filtrar por data":
03. Visualize o histórico de acesso, conforme intervalo de data selecionado:
Aplicativos
...
Histórico em diagramas
...
Ao acessar o builder o usuário tem a opção de acessar o histórico de ações ligado ao diagrama que está consultando ou construindo do caso de diagramas construídos do zero. Siga os passos abaixo para acessar o histórico a partir de diagramas.
01. Acesse o diagrama no qual deseja acessar o histórico.
02. Na parte superior do builder está localizado o ícone representando o histórico. Clique no ícone para abri-lo.
03. O histórico de ações será apresentado com as últimas ações tomadas no diagrama.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Em cada ação apresentada no histórico é possível ver as seguintes informações:
As ações que apresentam o ícone significam que a versão permaneceu em rascunho e não foi publicada. |
04. Além disso, é possível definir filtros para facilitar a visualizar as ações. Os filtros disponíveis são:
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
|
Restaurar versão do diagrama a partir do histórico
...
Para restaurar a versão de um diagrama a partir do histórico siga os passos abaixo:
01. Na parte superior do builder está localizado o ícone representando o histórico. Clique no ícone para abri-lo.
02. Clique sobre a versão que deseja restaurar.
03. O diagrama na versão selecionada será aberto com o botão Restaurar essa versão.
04. Clique sobre o botão. Uma mensagem será aberta para a descrição do que foi alterado. Após inserir a descrição clique em Restaurar.
Histórico em rastreabilidade
...
O recurso de histórico também está disponível na parte de rastreabilidade das mensagens, a partir do monitor.
01. Na tela de monitor, localize a mensagem na qual deseja acessar o histórico.
02. Clique na aba Rastreabilidade e logo depois no ícone .
03. Todas as ações serão apresentadas, sempre da mais recente para a mais antigo.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Aqui é possível filtrar por períodos definidos através do filtro . Ao abrir este filtro é possível definir ano e mês através dos ícones . |
04. Selecione o período que deseja visualizar as ações.
Histórico em aplicativos
...
O recurso de histórico também está disponível na parte aplicativos.
01. Acesse o menu Aplicativos.
02. Localize e clique sobre o aplicativo no qual deseja acessar o histórico.
03. Clique sobre o ícone .
04. O histórico é apresentado seguindo as mesmas guias apresentadas no aplicativo: Contas, Ambientes e Serviços.
05. Navegue entre as abas para visualizar o histórico de ações.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É possível filtrar por usuários, meses e ações através do ícone . |
Nota |
---|
Apenas usuários com acesso de edição a contas e aplicativos |
...
podem ter acesso ao histórico de contas |
...
Gestão de Perfis
O usuário pode visualizar histórico de criação de perfis e delegação de acessos.
...
e aplicativos. |