Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice
exclude.*ndice



...

A auditoria e histórico de ações na plataforma visa gerar visibilidade das ações de modificações realizadas no TOTVS Connector PlataformaiPaaS, podendo também, em alguns casos, recuperar e desfazer ações. A auditoria e histórico de ações está presente nas principais áreas do produto, listadas abaixo! 

Diagramas

...

TOTVS iPaaS conforme vamos mostrar abaixo.


Image Added



Nota

Apenas usuários com acesso de edição ao

...

builder podem ter acesso ao histórico do diagrama.

...

Image Removed

01. Clique no ícone Image Removed:

02. Selecione a data que deseja filtrar, através do filtro "Filtrar":

Image Removed

03. Visualize o histórico de acesso, conforme intervalo de data selecionado:

Image Removed

Rastreabilidade

Histórico de quem entrou e visualizou dados da rastreabilidade.

Image Removed

01. Clique no ícone Image Removed:

02. Selecione a data que deseja filtrar, através do filtro "Filtrar por data":

Image Removed

03. Visualize o histórico de acesso, conforme intervalo de data selecionado:

Image Removed

Aplicativos

...



Histórico em diagramas

...

Ao acessar o builder o usuário tem a opção de acessar o histórico de ações ligado ao diagrama que está consultando ou construindo do caso de diagramas construídos do zero. Siga os passos abaixo para acessar o histórico a partir de diagramas.


01. Acesse o diagrama no qual deseja acessar o histórico.

02. Na parte superior do builder está localizado o ícone Image Added representando o histórico. Clique no ícone para abri-lo.

03. O histórico de ações será apresentado com as últimas ações tomadas no diagrama. 

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Em cada ação apresentada no histórico é possível ver as seguintes informações:

  • Nome do usuário
  • Data e hora da ação
  • Nome do diagrama e sua versão

As ações que apresentam o ícone Image Added significam que a versão permaneceu em rascunho e não foi publicada.

04. Além disso, é possível definir filtros para facilitar a visualizar as ações. Os filtros disponíveis são:

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2
  • Usuários
  • Status
  • Versões
  • Meses


Restaurar versão do diagrama a partir do histórico

...

Para restaurar a versão de um diagrama a partir do histórico siga os passos abaixo:


01. Na parte superior do builder está localizado o ícone Image Added representando o histórico. Clique no ícone para abri-lo.

02. Clique sobre a versão que deseja restaurar.

03. O diagrama na versão selecionada será aberto com o botão Restaurar essa versão.

04. Clique sobre o botão. Uma mensagem será aberta para a descrição do que foi alterado. Após inserir a descrição clique em Restaurar.


Histórico em rastreabilidade

...

O recurso de histórico também está disponível na parte de rastreabilidade das mensagens, a partir do monitor. 


01. Na tela de monitor, localize a mensagem na qual deseja acessar o histórico.

02. Clique na aba Rastreabilidade e logo depois no ícone Image Added.

03. Todas as ações serão apresentadas, sempre da mais recente para a mais antigo. 

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

Aqui é possível filtrar por períodos definidos através do filtro Image Added. Ao abrir este filtro é possível definir ano e mês através dos ícones Image AddedImage AddedImage Added.

04. Selecione o período que deseja visualizar as ações.


Histórico em aplicativos

...

O recurso de histórico também está disponível na parte aplicativos.


01. Acesse o menu Aplicativos.

02. Localize e clique sobre o aplicativo no qual deseja acessar o histórico.

03. Clique sobre o ícone Image Added.

04. O histórico é apresentado seguindo as mesmas guias apresentadas no aplicativo: Contas, Ambientes e Serviços.

05. Navegue entre as abas para visualizar o histórico de ações.

Painel
borderColor#f2f2f2
bgColor#f2f2f2

É possível filtrar por usuários, meses e ações através do ícone Image Added.

Nota

Apenas usuários com acesso de edição a contas e aplicativos

...

podem ter acesso ao histórico de contas

...

Gestão de Perfis 

O usuário pode visualizar histórico de criação de perfis e delegação de acessos.

...

e aplicativos.