Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Dica
titleDica!

Como funciona a integração de Rastreio de Pedido entre o TOTVS Protheus e TOTVS OMNI Vtex?

Após a integração de um pedido do tipo entrega, qualquer atualização que o mesmo tiver no Protheus, será gerado e enviado à mensagem DocumentTraceAbilityOrder, ao TOTVS OMNIVtexcom o status do pedido no Protheus.


Quais são os status de rastreio de pedido que o Protheus envia ao TOTVS OMNI Vtex?

Os status de rastreio de pedido são os seguintes:

Expandir
titleLiberado

Esse status ocorre quando o pedido é integrado ao Protheus e processado pela rotina do GravaBatch, com isso ao gerar o pedido de venda verifica se o parâmetro MV_LJIFPLI  esta configurado com a forma de pagamento da venda efetuada para gerar a libertação automática.

(informação) Importante: Configurar o parâmetro MV_LJIFPLI = Ex: FI|CC|R$ para recebimento de pedido de venda liberado.
OBS: Neste momento ocorre a geração e o envio de mensagem de rastreio com o status Pedido Liberado ao TOTVS OMNIVtex, que por sua vez atualiza o pedido em sua camada para "Em preparação". Abaixo o exemplo da mensagem de rastreio com o status Liberado.



Expandir
titleFaturado

Esse status ocorre quando é gerado no TOTVS Protheus o documento de saída(NF-e) do pedido integrado.

  1. No Faturamento (SIGAFAT) acesse Atualizações / Faturamento / Documento de Saída (MATA460A).
  2. Selecione o pedido de venda e gere o Documento de Saída.
    (informação) Importante: Pedido deve estar liberado para a emissão da Nota Fiscal de Saída.
    OBS: Neste momento é gerada e enviada a mensagem Docummenttraceabilityorder com o status Faturado ao TOTVS OMNI Vtex que por sua vez atualiza o pedido em sua camada para "Faturado". Abaixo o exemplo da mensagem de rastreio com o status Faturado.


Expandir
titleEmpacotado

Esse status ocorre quando é transmitida e autorizado o documento de saída(NF-e) do pedido integrado.

  1. No Faturamento (SIGAFAT) acesse Atualizações / NF-e e NFS-e / NF-e Sefaz
  2. Selecione o Documento de Saída e realize a Transmissão da Nota Fiscal à  Sefaz.
    (informação) Importante: O Documento de Saída deverá estar gerado.
    OBS: Neste momento é gerada e enviada a mensagem Docummenttraceabilityorder com o status Empacotado e os dados da NF-e ao TOTVS OMNI Vtex que por sua vez atualiza o pedido em sua camada para "Faturado". Abaixo o exemplo da mensagem de rastreio com o status Empacotado.


Expandir
titleDevolvido

Esse status ocorre quando é realizado a devolução manual do pedido no Protheus.

  1. No modulo Controle de Lojas (SIGALOJA) acesse Atualizações / Atendimento / Rotina de Troca
  2. Informe os dados da venda conforme sua necessidade e em seguida finalize o processo de devolução.

(informação) Importante: Qualquer item devolvido ira gerar uma mensagem de Rastreio de Pedido com o status Devolvido.

 Não existe integração de NCC com o TOTVS OMNI Vtex, sendo assim ao efetuar uma devolução o e-Commerce não será avisado sobre credito do cliente.
OBS: Neste momento é gerada e enviada a mensagem Docummenttraceabilityorder com o status Devolvido ao TOTVS OMNI Vtex que por sua vez atualiza o pedido em sua camada para "Devolução aceita pelo operador". Abaixo o exemplo da mensagem de rastreio com o status Devolvido.


...