Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
titleDocumentação Específica

Essa documentação se aplica somente ao Novo Módulo de Caixa. Para saber melhor como configurar, veja a Página de Orientação dos Pré-Requisitos para uso da nova funcionalidade. Para dúvidas relacionadas ao antigo Módulo de Caixa, clique aqui.

Card
iddados-situacoes-solucoes
labelSituações e Soluções


Confira abaixo algumas situações, alertas e erros que poderão ocorrer durante o uso do módulo de caixa e possíveis soluções:


Expandir
titleSelecionei um registro, mas ao clicar no botão de receber avançar para a tela de Pagamento é exibida uma mensagem informando que alguns lançamentos apresentam erro

Ao selecionarmos o(s) lançamento(s) para realizar o recebimento e clicarmos no botão Receber, poderá ser e tentarmos avançar para a tela de definição do pagamento, é exibida uma mensagem indicando que alguns lançamentos apresentaram erro.

Isso ocorre pois, nesse momento são realizadas algumas validações para verificar se o(s) lançamento(s) estão apto(s) a serem baixado(s). 

Com isso, será exibido ao lado direito do(s) lançamento(s) o um ícone Image Removed em queindicativo, e ao ser clicadoclicar, será apresentada a mensagem que informa o impedimento daquele lançamento.

Para prosseguir com o recebimento, é necessário ajustar o impedimento ou retirar a seleção do(s) lançamento(s) que consta(m) algum problema.


Possíveis impedimentos:

  • Lançamento baixado: indica que o lançamento já foi baixado. 


  • Lançamento com pagamento confirmado via Sitef: indica que o pagamento já foi realizado com o Sitef e que existe uma transação de cartão de crédito/débito com status de Pagamento Confirmado para o lançamento. Como solução, deve-se realizar o processo de Ajuste de Transações para efetuar a baixa.

Expandir
titleSelecionei dois ou mais registros, mas ao clicar no botão de receber é exibida uma mensagem informando que os lançamentos selecionados devem ser da mesma natureza Pagar/Receber

Ao selecionarmos dois ou mais lançamentos para realizar o recebimento e clicarmos no botão Receber, poderá ser exibida uma mensagem indicando que os lançamentos devem possuir a mesma natureza Pagar/Receber. Isso ocorre pois não é possível realizar o recebimento de dois lançamentos com naturezas distintas. 



  • Lançamentos com possuem Natureza a Receber, já Lançamentos com possuem a Natureza a Pagar.


Expandir
titleNão encontrei um lançamento com valor Líquido zerado na tela de pesquisa de lançamentos

Nessa revitalização do Módulo de Caixa, entendemos objetivo é torná-lo mais prático para o recebimento, melhorando sua usabilidade além da simples realização de baixas de lançamentos financeiros. Por conta disso, lançamentos com Valor Líquido igual a zero não serão mais baixados pelo módulo de caixa, sendo necessário realizar essa baixa manualmente através da visão de lançamentos.

...