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  • Possuir um processo de importação com despesas Base de custo incluídas no processo.
  • Utilizar um importador para o processo conforme configurado o estado no parâmetro MV_EIC0063.


Sequencia 01:

  1. Acesse o modulo “Estoque/Custo” e clique em “Atualizações /Cadastros / Movimentações / Internas” 
  2. Inclua um novo tipo de movimentação seguindo as seguintes informações: Tipo de TM (F5_TIPO) = Devolução, Aprop.Indir.(F5_APROPR) = Sim, Atu.Empenho (F5_ATUEMP) = Não, Transf.MOD.(F5_TRANMOD) = Não, Valorizado (F5_VAL) = Sim, Qtd Zero (F5_QTDZERO) = Sim.


Sequencia 02:

  1. No Easy Import Control (SIGAEIC), acesse “Atualizações / Desembaraço / Receb. Importação”, selecione o processo de importação e clique em

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  1. “Única”.
  2. Veja que foi apresentado uma mensagem informativa, dizendo que Para o Estado do importador - SP - as despesas nacionais base de custo foram configuradas para serem utilizadas na rotina de "Complemento de valor" e serão desconsideradas pelo sistema. Clique em

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  1. "Fechar".
  2. O sistema irá a partir deste momento realizar a geração da nota fiscal seguindo o da nota fiscal Primeira. Gere a nota fiscal para os itens do processo.
  3. Acesse a rotina de Despesas na manutenção do desembaraço. Observe que há despesas sem numero de nota fiscal que são as despesas base de custo que foram descartadas pelo sistema no processo de geração da nota fiscal.
  4. Acesse novamente a rotina de recebimento de importação e clique em

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  1. “Complementar”.
  2. Veja que o sistema apresentou a mensagem

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  1. “Foram identificadas despesas base de custo para o processo e o Estado do Importador está configurado para a geração do

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  1. Complemento de Valor. Deseja prosseguir utilizando as despesas base de custo

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  1. na geração da Nota Fiscal Complementar?’.”
  2. Caso clique em "Não", o sistema irá retornar a seguinte mensagem "Não há despesas base de ICMS para a geração da Nota Fiscal Complementar".
  3. Caso clique em "Sim", o sistema irá permitir a geração da Nota Fiscal complementar das despesas base de custo.


Sequencia 03:

  1. Clique em “Outras Ações / Complemento de valor / Gerar”. Veja que é aberto a tela de geração do complemento de valor e apenas é apresentado no canto superior direito as despesas que são base de custo e que foram descartada na geração da nota fiscal Única e Complementar.
  2. Nesta nova rotina é apresentado no canto superior esquerdo as informações do processo e os novos campos de Numero Documento, Tipo de Movimento e Centro de custo. Do lado esquerdo é mostrado as despesas base de custo utilizadas no rateio dos valores para os itens e na parte inferior os itens do processo.
  3. Para realizar a geração é necessário ter cadastrado um tipo de movimento.
  4. Na rotina de complemento de valor, é necessário e obrigatório o preenchimento dos campos Numero Documento e Tipo de Movimento. Quando o campo Centro de custo estiver vazio o sistema apresentará uma mensagem informando se deseja enviar o centro de custo associado ao item do processo. Na parte inferior é possível a seleção de quais itens deseja enviar na integração de complemento de valor com o modulo de estoque/custo.
  5. Apenas os itens selecionados terão a integração de valor enviados para o modulo de estoque/custo pois entendesse que estes são itens de estoque. Os demais itens ainda que não transmitidos terão os seus valores proporcionais de custo registrados apenas no modulo Easy Import Control para histórico.
  6. Após o processamento a tela permanecerá aberta mas apenas em modo de visualização, com os campos Numero Documento, Tipo de Movimento e Centro de custo bloqueados para alteração.
  7. Clique na opção de

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  1. “Outras Ações / Complemento de Valor / Visualizar”. Veja que é apresentado o processo e os itens que foram integrados, é informado o campo Sequencial (WN_NUMSEQ) preenchido com a referencia gerada na rotina de movimentações internas no modulo estoque/custo.


Sequencia 04:

  1. Acesse o modulo Estoque/Custos, clique em “Atualizações / Movimentações / Internas / Movim. Múltipla”. Veja que existe uma movimentação com o mesmo código de Documento que foi gerado pelo SIGAEIC. 
  2. Selecione e clique em Visualizar, veja que apenas foi integrado o valor do rateio das despesas, o campo quantidade está vazio. Caso tente realizar o estorno deste documento o sistema informará que ele foi originado pela importação e deve ser estornado na origem.
  3. No modulo Easy Import Control, acesse a rotina de Despesas na manutenção do desembaraço e inclua uma nova despesa base de custo para o processo. Após a inclusão repita novamente a geração do complemento de valor.
  4. No modulo Estoque/Custos, acesse a rotina “Atualizações / Movimentações / Internas / Movim. Múltipla”, veja que foi integrado o novo documento originado pelo Easy Import Control.
  5. No modulo Easy Import Control, acesse a rotina de complemento de valor, estornar. Veja que é apresentado uma tela com documentos de complemento de valor integrados com o estoque/custo.
  6. Selecione um documento e clique em confirmar. Clique em confirmar para realizar o estorno.
  7. No modulo Estoque/Custo, na rotina “Atualizações / Movimentações / Internas / Movim. Múltipla”, veja que foi incluído um novo registro com o tipo de movimento “999” que significa estorno com o mesmo numero do documento que foi integrado pelo Easy Import Control. Eles estarão com o Status de estornados com um “X” vermelho a frente dos dois.
  8. Após realizar o estorno pela rotina de Complemento de valor, as despesas estarão disponíveis novamente para serem utilizadas na integração.


Sequencia 05 - Despesas Base de ICMS:

Configuração:

  • MV_ICMSNFC = .T.
  • Ter uma despesas Base de ICMS com o campo ICMS na NFC?(YB_ICMSNFC) = Sim.
  • Caso tenha a necessidade de utilizar despesas base de ICMS na nota fiscal complementar, observe os procedimentos complementares.

  1. Inclua uma nova despesa no processo que seja base de ICMS e acesse novamente a rotina de nota complementar.
  2. Ao clicar na rotina de nota complementar, o sistema irá apresentar a mensagem “Deseja calcular I.C.M.S. para a Nota Fiscal Complementar.”, esta é uma validação já existente no processo. Clique em Não. Veja que novamente é apresentado a mensagem de validação para as despesas base de custo.
  3. Após gerar a nota complementar a rotina irá desconsiderar as despesas que são Base de ICMS
  4. Clique em “Outras Ações / Complemento de Valor / Visualizar”. Nesta nova rotina é apresentado no canto superior esquerdo as informações do processo e os novos campos de Numero Documento, Tipo de Movimento e Centro de custo. Do lado esquerdo é mostrado as despesas base de custo utilizadas no rateio dos valores para os itens e na parte inferior os itens do processo.
  5. Clique em cancelar, e gere a nota fiscal complementar dessa vez clicando em SIM na mensagem “Deseja calcular I.C.M.S. para a Nota Fiscal Complementar.” Veja que após clicar em sim o sistema apresenta uma nova mensagem informando que “Foram identificadas despesas base de custo para o processo. Estas despesas serão desconsideradas na geração da nota fiscal complementar. Para estas despesas utilize a rotina “Complemento de Valor”.


03. TELA XXXXX

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