Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. No Easy Import Control (SIGAEIC).
  2. Acesse “Atualizações / Desembaraço / Receb. Importação”, posicione no processo de importação e clique em “Única”.
  3. Veja que foi apresentado uma mensagem informativa para o Estado do importador, dizendo que: "Para o Estado do importador - 'SP - ' as despesas nacionais base de custo foram configuradas para serem utilizadas na rotina de 'Complemento de valor' e serão desconsideradas pelo sistema. Será gerado Nota Fiscal Primeira, ao invés da Nota Única. Caso ainda deseje gerar uma Nota Fiscal para estas despesas, orientamos utilizar a rotina de 'Complementar' (Nota Fiscal Complementar).". Clique em "Fechar".
  4. O sistema irá a partir deste momento realizar a geração da nota fiscal seguindo o da nota fiscal Primeira. Gere a nota fiscal para os itens do processo.
  5. Acesse a rotina de Despesas na manutenção do desembaraço. Observe que há despesas sem numero de nota fiscal que são as despesas base de custo que foram descartadas pelo sistema no processo de geração da nota fiscal.
  6. Acesse novamente a rotina de recebimento de importação e clique em “Complementar”.
  7. Veja que o sistema apresentou a mensagem “Foram Foram identificadas despesas base de custo para o processo e o Estado do Importador está configurado para a geração do Complemento de Valor. Deseja prosseguir utilizando as despesas base de custo na geração da Nota Fiscal Complementar?’.
  8. Caso clique em "Não", o sistema irá retornar a seguinte mensagem "Não há despesas base de ICMS para a geração da Nota Fiscal ComplementarComplementar".
  9. Caso clique em "Sim", o sistema irá permitir a geração da Nota Fiscal complementar das despesas base de custo.

...

  1. No Easy Import Control (SIGAEIC).
  2. Acesse “Atualizações / Desembaraço / Manutenção”, posicione no processo de importação.
  3. Inclua uma nova Despesas no processo que seja base de ICMS.
  4. Acesse “Atualizações / Desembaraço / Receb. Importação”, posicione no processo de importação
  5. Acesse novamente a rotina de nota “Complementar”.
  6. Caso tenha uma despesas base de custo sem nota fiscal gerada ou complemento de valor, o sistema irá apresentar a mensagem “Foram Foram identificadas despesas base de custo para o processo e o Estado do Importador está configurado para a geração do Complemento de Valor. Deseja prosseguir utilizando as despesas base de custo na geração da Nota Fiscal Complementar?’.
  7. Caso clique em "Sim", o sistema irá permitir a geração da Nota Fiscal Complementar das despesas base de custo.
  8. Em seguida, o sistema irá apresentar a mensagem: "Deseja calcular I.C.M.S. para a Nota Fiscal Complementar?”.
  9. Caso clique em "Sim", o sistema irá permitir a geração da Nota Fiscal Complementar das despesas base de ICMS.
  10. Caso clique em "Não", e caso não tenha base de custo ou tenha respondido "Não" para a pergunta da base de custo, o sistema irá apresentar a mensagem "Não há despesas base de ICMS para a geração da Nota Fiscal Complementar".


Informações
titleObservação

O parâmetro MV_EIC0063, por padrão e instrução normativa CAT 06, de 11-09-2015 (DOE 12-09-2015), está configurado para o Estado de SP.

O parâmetro MV_EIC0062 está descontinuado seu uso.

Caso não queria que seja apresentado a mensagem da base de custo: “Foram identificadas despesas base de custo para o processo e o Estado do Importador está configurado para a geração do Complemento de Valor. Deseja prosseguir utilizando as despesas base de custo na geração da Nota Fiscal Complementar?’.”, ao acessar a rotina "Complementar", deverá ser retirado o Estado do importador do parâmetro MV_EIC0063. Assim, o sistema permitirá a geração da Nota Fiscal Complementar com a despesa de base de custo.

Consequentemente, ao acessar a rotina de "Complemento de Valor", será apresentado a mensagem: "Para a utilização da rotina "Complemento de Valor", o estado do importador e o parâmetro "MV_EIC0063" devem estar em conformidade."

...