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titleCriação/alteração do documento para assinatura

Através dessa tela o usuário deverá realizar o cadastro dos tipos de relatórios que serão integrados. O preenchimento das informações dessa tela possibilitará a geração do relatório, a identificação dos destinatários e o envio do documento para assinatura.



Aviso
titleConfigurações dos relatórios
Para que seja possível visualizar e imprimir o relatório através do portal de forma correta, é necessário configurar os relatórios conforme as informações abaixo:


Informações
titlePadrão de relatório

O sistema suporta apenas o relatórios do RM Reports. Para saber mais acesse RM Reports


Informações
titleRelatório tipo "TURMAS"

 Para que seja possível gerar o relatório através do portal, é necessário configurar com o tipo de "RELATÓRIOS DE TURMAS"



Informações
titleFiltros

Cada relatório deve possuir os campos obrigatórios para correta emissão do relatório, os filtros são passados automaticamente para os relatórios do portal. 


Caso utilize a tabela master: STURMADISC (Turma/Disciplina)

Parâmetros obrigatórios: CODCOLIGADA, IDTURMADISC (filtros são passado automaticamente pelo portal)

Parâmetros opcional: CODETAPA (filtros são passado automaticamente pelo portal, quando o tipo de relatório é por cada etapa)


Nota
titleFiltros do relatório

Caso deseja filtrar por os dados por professor, é necessário incluir o parâmetro $CODUSUARIO na consulta SQL , que corresponde ao código do usuário logado. Para saber mais acesse Variáveis dinâmicas

Informações
titleTipo de documento

O sistema possui os tipos de relatório:


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titleDiário de classe

Segue algumas particularidades deste tipo de relatório



Informações
titleRegras para geração do nome do arquivo

Regras para geração do nome do arquivo PDF. Dentre as opções teremos:

  • Nome do relatório + data da assinatura do professor
  • Descrição do documento + data da assinatura do professor
Informações
titleData início para assinatura no portal do professor

Através desta informação identificamos a data início para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções teremos:


Aviso
titleEtapa consideradas

As consideradas para exibição são:

  • Tipo das etapas "Faltas"
  • A opção de "Exibe no portal e na central do aluno" marcado


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titleData final de
cada etapa;
cada etapa

Para cada etapa da turma/disciplina, o portal irá considera a "Data de término" cadastrada na tela de "Etapa", como a data inicio para ser exibida e poder ser assinada pelo professor no portal do professor

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titleData final da última etapa (última etapa da turma/disciplina do período letivo)
;

Para a última etapa, o sistema considera a maior "Data de término" cadastrada da turma/disciplina. Desta forma o portal irá considera a "Data de término" cadastrada na tela de "Etapa", como a data inicio para ser exibida e poder ser assinada pelo professor no portal do professor.

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titleData limite de digitação de conteúdo efetivo de cada etapa
;

Para cada etapa da turma/disciplina, o portal irá considera a "Dt. limite conteúdo efetivo" cadastrada na tela de "Etapa", como a data inicio para ser exibida e poder ser assinada pelo professor no portal do professor

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titleData limite de digitação da última etapa (última etapa da turma/disciplina do período letivo)
;
  • Data personalizada a escolha da instituição.
  • Para a última etapa, o sistema considera a maior "Dt. limite conteúdo efetivo" cadastrada da turma/disciplina. Desta forma o portal irá considera a "Dt. limite conteúdo efetivo", cadastrada na tela de "Etapa", como a data inicio para ser exibida e poder ser assinada pelo professor no portal do professor.

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    titleData personalizada a escolha da instituição

    Para cada etapa da turma/disciplina, o portal irá considera a "Data personalizada" cadastrada na tela de "Documento de assinatura eletrônica" como a data inicio para ser exibida e poder ser assinada pelo professor no portal do professor

    Image Added

    Aviso
    titleEtapa

    As consideradas são a do tipo de "Falta".

    Informações
    titleData limite para assinatura no portal do professor

    Através desta informação identificamos a data limite para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções teremos:


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    titleData final do período
    letivo;
    letivo

    Para cada etapa da turma/disciplina, o portal irá considera a "Data de término" se preenchida ou senão a "Previsão de término" cadastrada na tela de "Período letivo" como a data final para ser exibida e poder ser assinada pelo professor no portal do professor


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    titleSem limite. Até todos os documentos serem assinados
    ;

    Para cada etapa da turma/disciplina, o portal não irá ter uma data limite para ser assinada pelo professor no portal do professor. 

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    titleData personalizada a escolha da instituição
    .

    Para cada etapa da turma/disciplina, o portal irá considera a "Data personalizada" cadastrada na tela de "Documento de assinatura eletrônica" como a data final para ser exibida e poder ser assinada pelo professor no portal do professor

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    titleAluno

    Segue algumas particularidades deste tipo de relatório



    Informações
    titleRelatório

     Os relatórios disponíveis é necessário configurar com o tipo de "RELATÓRIOS DE  SECRETARIA", "RELATÓRIOS DA TESOURARIA" E "RELATÓRIOS DE ALUNOS".

    Informações
    titleRegras para geração do nome do arquivo

    Regras para geração do nome do arquivo PDF. Dentre as opções teremos:

    • Nome do relatório + data da geração
    • Descrição do documento + data da geração
    • Descrição do documento + RA + data da geração
    Informações
    titleRemetente assina

    Marque essa opção caso deseje que o usuário responsável pela execução do processo (usuário do sistema) seja um dos assinantes do documento. Com isso ele passará a figurar na lista de destinatários do documento para assinatura. Será considerado para isso o e-mail do usuário do cadastro de Usuários (GUSUARIO).

    Caso o remetente seja um dos assinadores, será possível realizar a assinatura pelo portal TOTVS Assinatura Eletrônica ou através do processo "Assinar documento" da tela de monitoramento, após validação do documento.

    Informações
    titleCriar usuário no TOTVS Assinatura eletrônica caso não exista (usuário do destinatário)

    Ao marcar essa opção, durante o processo de integração do documento será verificado se o destinatário existe no sistema TOTVS Assinatura Eletrônica. Caso ele não exista será então realizado um cadastro inicial para o usuário, considerando seu nome, CPF e e-mail do cadastro de pessoa. O usuário então receberá um e-mail informando da criação do usuário, ativação da conta e criação da sua senha.

    Informações
    titleConfiguração de prazos

    Ao marcar essa opção "Utiliza prazo para validação/assinatura do documento e cancela se não assinado no prazo". o usuário poderá definir o prazo (dias) em que o documento ficará disponível para aprovação/assinatura. 
    Caso o documento não esteja assinado até a data limite informada, o usuário poderá excluir este através do processo "Exclusão de Documentos Integrados" existente no módulo "Monitor de Documentos Enviados para Assinatura".



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