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Ao realizar a matrícula de um candidato do processo seletivo, seja por venda online de cursos, Processo Seletivo RM ou matrícula via central do candidato, a instituição tem a opção de aproveitar os documentos enviados no processo seletivo para o aluno.
Para cada tipo de matrícula, temos algumas particularidades.
Processo Seletivo RM - Matricular
Para que seja feita o aproveitamento dos documentos será necessário:
- Cadastrar o mesmo código do documento no Processo Seletivo e no Educacional;
- No Educacional, na Parametrização por Curso (que foi associada na Área de Interesse Ofertada), o tipo do documento a ser entregue deverá estar marcado como tipo Ingresso;
Obs: neste processo, não são validados os documentos cadastrados nos Documentos Exigidos da Matriz aplicada. - No processo Seletivo, no cadastro do Candidato, os documentos associados deverão ser verificados e estar marcados como entregue.
- No processo de matrícula, marcar o parâmetro "Copiar arquivos de documentos solicitados do candidato para o aluno".
Ao final do processo de matrícula, os candidatos que possuíam documentos entregues, serão enviados para os documentos solicitados do aluno com o status "Validado". E os documentos que não foram entregues, ficaram com status "Não entregue" e o arquivo não será enviado para o aluno.
Informações |
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obs: Se existir alguma inconsistência na documentação do candidato o motivo de recusa devera ser preenchido. |
Venda online de Cursos
Para que seja feita o aproveitamento dos documentos será necessário:
- Cadastrar o mesmo código do documento nos Documentos exigidos da Área de interesse ofertada no Processo Seletivo e nos Documentos exigidos do aluno na Parametrização por curso no Educacional;
- No Educacional, na Parametrização por Curso (que foi associada na Área de Interesse Ofertada), o tipo do documento a ser entregue deverá estar marcado como tipo Ingresso;
Obs: neste processo, não são validados os documentos cadastrados nos Documentos Exigidos da Matriz aplicada. - No cadastro do processo seletivo aba Venda online de cursos, marcar o parâmetro "Copiar arquivos de documentos solicitados do candidato para o aluno".
Quando o parâmetro "Validar manualmente a entrega dos arquivos de documentos obrigatórios antes de matricular o candidato" estiver desmarcado, todos os arquivos enviados pelo candidato, serão salvo na documentação do aluno com o status "Entregue em validação".
Quando o parâmetro "Validar manualmente a entrega dos arquivos de documentos obrigatórios antes de matricular o candidato" estiver marcado, a instituição deverá validar a entrega desses documentos no processo seletivo, em Inscrição -> documentação do candidato.
Após clicar em "Matricular" no cadastro de candidatos inscritos, os candidatos que possuíam documentos entregues, serão enviados para os documentos solicitados do aluno com o status "Validado". E os documentos que não foram entregues, ficaram com status "Não entregue" e o arquivo não será enviado para o aluno.
Dica |
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Matrícula via central do candidato
Para que seja feita o aproveitamento dos documentos será necessário:
- No Educacional, na parametrização do Curso (que foi associado na Área Ofertada) cadastrar os documentos que deverão ser entregues.
- No cadastro de área ofertada, aba Matrícula, marcar o parâmetro "Permite o envio de documentos na matrícula".
Ao final da matrícula, todos os documentos enviados pelo candidato, serão salvos na documentação do aluno com o status "Entregue em validação".