Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ÍNDICE

  1. Visão Geral 
    Âncora
    topo
    topo


01.
Âncora
geral
geral
VISÃO GERAL

O produto BUp é um plugin desenvolvido com o propósito de simplificar e agilizar o processo de criação de planilhas em formato CSV com informações contábeis, especialmente voltado para exportação e conferência no módulo financeiro de um sistema. Esse plugin foi concebido para solucionar a ausência de uma funcionalidade de exportação de determinados dados contábeis, como os registros de Razão, para integração com outros sistemas.

02. INSTALAÇÃO 

Para instalar a versão mais atual do plugin Integração BUp Hotels - Relatório de Razão Contábil, basta seguir os passos do link Central de Downloads.


2.1 Habilitar o plug-in
  • Instalar o Plug-in do “Integração BUp Hotels”, pelo módulo “Global”.
  • Não é preciso realizar a autorização o plug-in Integração BUp Hotels, somente instalar. 
  • Como realizar a instalação. → Mais informações ← O passo 04. AUTORIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DE PLUG-INS. Não precisa ser executado.

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Acesso: 

O Plugin pode ser acessado pelo modulo contabilidade:

(1) Plugin > (2) Integração Bup Hotels (3) Gerar Arquivo / Cadastro de Parâmetros.


São apresentadas 2 opções para escolha:

  • Gerar Arquivo: Na seção referente à geração de arquivos, abordaremos a etapa operacional em que você executará a ação de criar um relatório no formato CSV. Nesse processo, você conseguirá definir parâmetros específicos, como o exercício contábil ao qual o relatório se refere, a data de início e término desejada e a conta contábil relevante. Essa flexibilidade permitirá que você personalize os resultados do relatório de acordo com suas necessidades precisas, garantindo que as informações apresentadas sejam pertinentes ao contexto desejado.

  • Cadastro de Parâmetros: Nesta guia, você encontrará instruções detalhadas sobre como personalizar as configurações de acordo com suas preferências. Nele, você terá acesso a informações como o local onde o arquivo será salvo no diretório, o host a ser utilizado e os detalhes do usuário necessários.

TIPOS DE INTEGRAÇÃO

CADASTRO DE PARÂMETROS 

GERAR ARQUIVO

INTEGRAÇÃO POR DIA


04. TIPOS DE INTEGRAÇÃO

INTEGRAÇÃO:

AUTOMATICA

AUTOMÁTICA Image Modified


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

INTEGRAÇÃO: MANUAL 

A elaboração do extrato CSV é explicada no tópico abaixo e envolve os seguintes passos:

acessar o módulo de contabilidade, realizar integração por dia, selecionar o exercício e período desejados, além de escolher os módulos nos quais deseja efetuar a integração.


Acesso:

Utilizando o modulo Contabilidade:

Processamentos > Integração > Por dia 

Image Modified



INTEGRAÇÃO POR DIA  

Este procedimento é executado antes da elaboração das planilhas, pois é por meio dele que a integração por módulos é realizada para a construção das mesmas.


  • exercicioexercício:  Escolha do ano para realizar integração.
  • periodoperíodo:  Escola do mes mês para realizar integração
  • Integrar ate:  Essa informação é definida para escolher os dias onde ocorreram a integração 
    • EX: Utilizando o 1°  ao 10°, a contagem de dias terão 10 dias, podendo ser usado no intervalo de dias ou meses. 


|O Video Vídeo abaixo, ira demonstrar:


  • Escolha do exericioexercício
  • Escolha de periodo período / Integração ate.
  • Modulos Módulos para realizar integração. 
  • Integração.

03


05. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO: CADASTRO DE parâmetros 


CADASTRO DE PARÂMETROS 

  • Tela principal 


DIA EXECUÇÃO

  • Esta seção tem o propósito de permitir a seleção dos dias nos quais a execução ocorrerá.


DIRETÓRIO LOCAL

  • Esta seção é destinada à seleção do diretório onde o arquivo CSV será gerado e armazenado.
  • Ao clicar no ícone de Lupa, você terá a opção de alterar o local onde deseja salvar o arquivo.

Host / Porta

  • Informação de Host e Porta, essas informações serão fornecidas e configuradas pelo operador do plugin.

Usuário / Senha

  • Informação de Host e Porta, essas informações serão fornecidas e configuradas pelo operador do plugin.

FTP Passivo / Enviar VIA SFTP

  • Envio de informação via IP e conexão. 
04


06.

 

EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO: GERAR ARQUIVO

GERAR ARQUIVO


 EXERCÍCIO | DATA INICIAL | DATA FINAL

  • Exercício: Escolha do ano, para geração da planilha. 
    • Data inicial / Data Final: Define o intervalo de tempo para a geração da planilha.
      • Ex ao31º dia, assim o sistema ira fazer um extrato dos dias definidos. 


 CONTA INICIAL | CONTA FINAL

  • Seleção da Conta para Geração de Extrato em Formato CSV.
    • Conta Inicial.
    • Cona Final.

Dica

| A conta contabil é utilizada para classificar e acompanhar transações relacionadas a um tipo específico de atividade econômica ou recurso dentro de uma organização. Podendo ser conta de receitas, despesas, ativos e passivos. 


ARQUIVO CSV

  • Após a geração do arquivo, é possível abri-lo por meio do gerenciador de arquivos CSV do computador em uso.
            |Diretório: C:\planilhas