Os comunicado são envios de mensagens para mais de um usuário, sendo ele aluno, professor, responsável acadêmico e responsável financeiro. Será habilitado visão das turmas do professor seguindo o mesmo critério utilizado atualmente no portal do professor (filtro de turmas do Diário de Classe) para que ele selecione entre as turmas ou alunos/responsáveis específicos. A visão é agrupada por turmas, onde serão listados os alunos e os seus responsáveis para que o professor possa selecionar a quem será enviado a mensagem. O professor poderá enviar para uma ou mais turmas, para dois ou mais alunos e/ou responsáveis.
A as turmas/disciplinas para serem exibidas, seguem o mesmo critério do Portal. - O Período Letivo não está encerrado;
- A opção "Exibir no Portal " está marcado.
O filtro do perfil de usuários são listados mediante a permissões de envio de mensagens. Exemplo: Se o professor tem a permissão de enviar mensagem apenas para Alunos e Responsáveis Financeiros, será listado apenas o filtro para os Alunos e Responsáveis Financeiros. ![](/download/attachments/446704214/image2019-3-19_14-48-14.png?version=1&modificationDate=1553017694920&api=v2)
Expandir |
---|
title | Para visualizar a relação dos usuários da turma/disciplina, basta o professor selecionar a Turma/disciplina correspondente e clicar no ícone |
---|
| Para visualizar a relação dos usuários da turma/disciplina, basta o professor selecionar a Turma/disciplina correspondente e clicar no ícone: . ![](/download/attachments/446704214/image2019-3-19_14-50-33.png?version=1&modificationDate=1553017833837&api=v2)
|
Expandir |
---|
title | Para visualizar os responsáveis do aluno, basta clicar no ícone |
---|
| Para visualizar os responsáveis do aluno, basta clicar no ícone . ![](/download/attachments/446704214/image2019-3-19_14-51-26.png?version=1&modificationDate=1553017886417&api=v2)
|
Processo de envio de ComunicadosO professor poderá enviar a mensagem simultaneamente para vários usuários, onde a partir do painel de Comunicado. - Acessar o menu: Mensagem;
- Clicar no botão: Nova Mensagem;
- Selecionar o filtro de usuários;
- Selecionar a(s) Turma(s) correspondente para o envio do Comunicado;
- Informar o Assunto e o texto do comunicado;
- Caso queria, visualizar a relação dos possíveis destinatários, basta clicar sobre a Turma em seguida no ícone
![](/download/thumbnails/446704214/image2019-1-14_11-35-31.png?version=1&modificationDate=1547476531720&api=v2) - Em seguida, clicar no botão enviar.
![](/download/attachments/446704214/Envio%20de%20Comunicado_GIF.gif?version=1&modificationDate=1553015510817&api=v2)
Ainda nessa tela, o professor poderá enviar um novo texto aproveitando o título do Assunto do comunicado , basta o mesmo clicar em "Novo comunicado". ![](/download/attachments/446704214/EnviodeNovoComunicado_Gif.gif?version=1&modificationDate=1553019044297&api=v2)
|