Histórico da Página
O cadastro de definição de despesas é um facilitador que o sistema está disponibilizando para o usuário incluir um volume grande de despesas para vários imóveis de uma só vez.
Neste cadastro o usuário faz uma pré-definição predefinição dos dados que as despesas terão em comum. Depois os dados particulares de cada despesa como por exemplo o valor e o número de documento poderão ser alterados.
O cadastro consta com os seguintes campos:
- Coligada: Permite a seleção da coligada ao qual a definição de despesa irá gerar as despesas. Ressaltamos que, ao selecionar a coligada, todos os parâmetros abaixo serão da coligada selecionada.
- Origem: Campo preenchido automaticamente pelo sistema, podendo ser Aluguel ou Venda.
- Código: Campo que armazena o código da definição da despesa, o mesmo é preenchido automaticamente pelo sistema.
- Descrição: Descrição da despesa a ser cadastrada.
- Tipo de despesa: Campo usado para vincular Tipo de Despesa na Despesa. Para saber mais sobre Tipo de Despesa clique aqui.
- Parâmetro de movimento: Campo usado para vincular Parâmetro de tipo de movimento na Despesa. Para saber mais sobre Parâmetro de tipo de movimento clique aqui.
- Cliente/Fornecedor: Campo que deve ser informado o fornecedor responsável por gerar a despesa. Por exemplo, o usuário possui como despesa o IPTU. O fornecedor desta despesa é a prefeitura que gerou este tributo.
- Tipo valor despesa: Este campo possuí duas opções, são elas: Valor à vista e Valor à prazo. Caso seja selecionado o valor a prazo, serão habilitados os seguintes campos:
- Periodicidade despesa: Define uma periodicidade para as parcelas da despesa. Ela pode ser mensal ou personalizada. A periodicidade personalizada permite ao usuário definir o intervalo de dias de sua preferência para a geração das parcelas.
- N° de parcelas: Neste campo o usuário poderá informar o número de parcelas.
- Intervalo em dias: Intervalo de dias entre as parcelas da despesa. Este campo será habilitado caso a periodicidade da despesa seja "Personalizada".
- Gerar Despesa por Inscrição Municipal: Define se será gerada uma despesa para cada inscrição municipal de cada imóvel.
- Caso o campo Permite reembolso for marcado, então os campos abaixo serão habilitados:
- Regra de reembolso: Campo usado para armazenar a regra de reembolso da despesa. Para maiores detalhes sobre Regra de Reembolso clique aqui.
- Nº de parcelas reembolso: Quantidade de parcelas que serão geradas para o reembolso da despesa.
- Tipo valor reembolso: Assim como o campo Tipo Valor Despesa, este campo possuí duas opções, são elas: Valor à vista e Valor à prazo. Caso o valor seja a prazo, serão habilitados os campos:
- Periodicidade reembolso: Define uma periodicidade para as parcelas da despesa. Ela pode ser mensal ou personalizada. A periodicidade personalizada permite ao usuário definir o intervalo de dias de sua preferência para a geração das parcelas.
- N° de parcelas: Neste campo o usuário poderá informar o número de parcelas de reembolso.
- Intervalo em dia reembolso: Intervalo de dias entre as parcelas do reembolso. Este campo será habilitado caso a periodicidade da despesa seja "Personalizada".
- Parâmetro integração financeiro: Este campo é usado para armazenar o parâmetro de integração financeira de aluguel que será para a geração dos lançamentos de reembolso. Para saber mais sobre Parâmetros de Integração Financeira clique aqui.
- No quadro de Associação de Imóveis é possível associar imóveis cadastrados nas Definições de Despesa. Para adicionar novos imóveis, basta clicar no botão Incluir e utilizar os filtros necessários para encontrar os imóveis desejados.
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas