Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

TOTVS RH

Solucoes_totvs
Solucao

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross

Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linha Protheus 

Linhas_totvs

Segmento:

RH 

Segmentos_totvs
Segmento

Módulo:GESTÃO DE PESSOAS (SIGAGPE)
Função:PERFORMANCE
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DRHCALCPRT-10409


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Performance - Implementação de GRID no Fechamento de PeríodoPossibilitar o fechamento de períodos utilizando grid de processamento.

03. SOLUÇÃO

...

Visando atender as necessidades de performance de nossos clientes, estamos disponibilizando a possibilidade de efetuar o fechamento de período (GPEM120) utilizando GRID

A configuração é a mesma utilizada nas rotinas de cálculo, e para quem ainda não utiliza GRID, poderá utilizar o Wizard de configuração para efetuar a implantação.

Agora é possível escolher entre o uso de multi-thread, GRID, ou ambos ao mesmo tempo.  Abaixo um diagrama das possibilidades de execução que estarão disponíveis a partir de agora:

draw.io Diagram
bordertrue
diagramNamegrid_fechamento
simpleViewerfalse
width
linksauto
tbstyletop
lboxtrue
diagramWidth1773
revision1


Multi-Thread → Recomendado para clientes que possuam vários processos com poucos funcionários alocados em cada um. Exige pouco no que tange a infraestrutura.

GRID → Recomendado para clientes com poucos processos e muitos funcionários alocados. Exige muitos recursos de infraestrutura.

Multi-Thread com GRID → Recomendado para clientes que possuem vários processos com muitos funcionários alocados em cada um deles. Exige alto investimento em infraestrutura e implantação.


Importante


Informações
titleImportante

A utilização de multi-threads com GRID exige uma infraestrutura capaz de suportar o processamento paralelo. Não existe uma quantidade ideal de threads ou agentes do GRID. Sugerimos que esta análise seja realizada durante o processo de implantação, realizando testes pontuais, iniciando, por exemplo, com duas threads e dois agentes, e aumentando progressivamente de acordo com as estatísticas de performance. Quando a performance alcançar o pico de rendimento, no próximo aumento de thread ou agente a velocidade tende a diminuir progressivamente, por isso é importante encontrar a melhor relação Threads x Agentes x Infraestrutura. Essa relação deve estar alinhada com a quantidade de usuários que poderão acessar o sistema e concorrer com o cálculo, de modo a não formar gargalos.

Para utilização de multi-thread com GRID deve ser feita toda a implantação relacionada ao GRID através do link, além da definição de quantidade de threads no parâmetro MV_CALCTHD.
Na rotina de fechamento, as threads só serão iniciadas em um cenário que haja mais de 300 registros ativos na tabela SRA (funcionários) para o processo.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...

Grid de processamento AdvPL - Configuração 

GridServer - Como configurar

Como configurar GRID para cálculos no SIGAGPE

Wizard para criação de ambiente com GRID






Templatedocumentos