O Cadastro de Vendedores é necessário para realizar o cálculo e controle das comissões sobre as vendas dos produtos de uma empresa, em que pode criar um critério próprio de identificação para cada vendedor, possibilitando a divisão de vendedores por região ou por promoção de um produto.
Todos os impostos que incidem sobre a comissão são controlados pelo sistema e serão informados em campos específicos.
Para empresas que utilizam o dispositivo de Handheld, existem campos em que podem ser informadas as mensagens para os vendedores e para a empresa.
Pré-Requisitos
No Configurador, configure os seguintes parâmetros:
Observação: Esta rotina dispõe da funcionalidade de integração com Sistema RM - Nucleus. As informações podem ser consultadas no item Integração Protheus X RM do Controle de Lojas e Front Loja. |
Procedimentos
Para incluir vendedores:
1. Em Vendedores, selecione a opção Incluir.
É apresentada a tela de inclusão, subdividida em pastas:
2. Preencha os dados de acordo com orientação do help de campo.
3. Este cadastro possui preenchimento autoexplicativo, no entanto devem ser observados os Principais Campos/Controles.
4. Confira os dados e confirme a inclusão.