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  • TOTVS Construção Gestão de Imóveis - Utilitários - Sincronismo portal de Imóveis 12.1.2402

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Definição:
A sincronização desempenha um papel essencial no processo de integração dos registros entre o sistema RM e o Portal de Imóveis. Sua importância fundamental está na capacidade de buscar e atualizar dados diretamente no sistema RM, integrando esses registros de forma consistente nos cadastros do Portal de Imóveis.
Esse procedimento assegura que as informações permaneçam constantemente atualizadas e consistentes entre os dois sistemas, viabilizando, assim, uma integração eficiente e altamente necessária. Este material tem como objetivo guiar você por esse processo de sincronização, proporcionando uma compreensão e um uso eficaz dessa funcionalidade indispensável para a operação integrada de ambos os sistemas.

É possível sincronizar os seguintes dados do RM, seja de forma completa ou individual:
01. Empreendimentos
02. Blocos
03. Unidades
04. Vagas
05. Tabela de Preço
06. Tabela de Preço (Preço unidades)
07. Modalidade Venda
08. Componente x Modalidade
09. Modalidade x Tabela de Preço
10. Região
11. Mídia
12. Profissão
13. Comunhão de Bens
14. Vendas Distratadas
15. Cidades
16. Parâmentros
17. Aditivo de Troca de Unidade

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Pré-Requisitos:

Antes de realizar a sincronização no TOTVS RM epara atualizar os dados do Portal de Imóveis a partir da versão 12.1.2402, é importante considerar alguns pré-requisitos técnicos e de permissões:

Permissões de Acesso: É necessário disponibilizar permissões específicas para que os usuários tenham acesso à funcionalidade de sincronização. Os administradores do sistema devem assegurar que os usuários envolvidos tenham autorização para visualizar e utilizar a opção de sincronismo no menu Utilitários.

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Após a disponibilização das permissões, o usuário irá visualizar a opção "Sincronismo Portal Imóveis" no menu "Utilitários".

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Execução da sincronização:

Para realizar a sincronização, siga os seguintes passos:

1. Acesse o menu utilitários > Sincronismo portal imóveis. Na visão aberta selecione processos > Sincronização do portal de imóveis 

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2. Selecione os itens específicos que você deseja sincronizar, em seguida avançar para prosseguir com o processo de sincronização; Observação: O processo também pode ser agendado via job, como detalhado na imagem a seguir. Além disso, informações adicionais serão destacadas ao final desta página para melhor entendimento;

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3. Ao final, as informações referentes aos itens selecionados para sincronização serão apresentadas. Neste exemplo, realizamos a sincronização do empreendimento, e ao término do processo, recebemos a notificação de conclusão com sucesso.
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Informações

Agendamento via Job:

Além da disponibilização da funcionalidade de sincronização, a partir da versão 12.1.2402, também é possível realizar o agendamento deste serviço através de um Job. Isso possibilita que a sincronização seja executada de tempos em tempos, conforme definido pelo usuário administrador. Este recurso oferece maior flexibilidade e automação no processo de integração.
Para configurar o agendamento via Job, siga os passos disponibilizados neste material: Agendamento de Processos - Job Server