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titleAtualização Painel (Específico Governança do Suporte)
  1. Acessar o Zendesk na opção "Consultoria Apontamento" conforme tela abaixo:

  2. Observação: Caso não tenha acesso ao app da consultoria, abrir chamado no seguinte link → https://atendimento-totvs.atlassian.net/servicedesk/customer/portals


  3.   2. Preencher os campos do filtro, atentando-se aos campos importantes: Efetuar Cobrança, Grupo de atendimento, Status do Pedido e Data Apontamento. 

Exibindo image.png


Efetuar Cobrança: Selecionar a opção "sim";

Grupo de Atendimento: Informar todos os grupos que fazem parte do nosso fechamento. (Listar de acordo com o item 3);

Status do Pedido: Selecionar a opção "Pendente" para que seja demonstrando os apontamentos NÃO faturados;

Data Apontamento: No campo “Data De” informar a data para que seja pego 6 meses  (exemplo: 01/04/2022) meses anteriores da "data até", e no campo  “Data Até” informar o último dia anterior a data que estiver emitindo o relatório.


  3. Grupos de Atendimentos envolvidos no processo:

  • Protheus ADVPL
  • Protheus BI
  • Protheus Trade Padrão
  • Protheus Financeiro e Planejamento
  • Protheus Estoque/Custos/ACD
  • Protheus Compras / GCP / GCT
  • Protheus Recursos Humanos
  • Protheus Ativo e Contábil
  • TAF e-Social Datasul
  • TAF e-Social Protheus
  • TAF e-Social RM
  • Protheus Sped
  • Protheus Totvs Sped Service
  • Protheus Faturamento e CRM
  • Protheus Serviços
  • Protheus Jurídico
  • Protheus Fiscal Arquivo Magnético
  • Protheus Reinf
  • Protheus Fiscal
  • Totvs Transmite
  • Protheus Meu RH & Cap Humano
  • Protheus Rec Humanos - eSocial
  • Smart ERP Recursos Humanos
  • Suporte Plataforma RH
  • Suporte Carol - Totvs Labs
  • Protheus Automação Comercial
  • Parceiros Protheus DMS
  • Protheus Varejo Whatsapp

Total de 28


   4. Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”;

   5. Atualizando Painel de Controle da Consultoria Técnica/Suporte:

5.a) Para esta etapa, abra a planilha baixada anteriormente no processo acima; copia o conteúdo das colunas "A" até "AB";

5.b) Acesse a planilha Extrato Oficialcola o conteúdo copiado na coluna B;

5.c) Cole o conteúdo na Aba “Apontamentos” da planilha “Extrato Oficial ” (IMPORTANTE: As colunas AC até AG não devem sofrer nenhum tipo de alteração ou sobreposição);

5.d) Na coluna coloca a referência do mês e da semana exemplo: Hoje estamos em agosto  é uma segunda feira e estamos na segunda semana então ficará assim: Agost-ref02 - Seg (copiar esta referencias para os demais);

5.d.1) Na coluna AF, colocar o valor de 5,5 na fórmula para os ticket criados em 2022, verificar pela data de criação do ticket coluna V

 5.e) Na Aba Metas, caso na última linha não for o mês corrente, copiar a linha para baixa e alterar para mês corrente e alterar todas as colunas que estão com o cabeçalho em vermelho:

      Alterar a Coluna A14 - Inserir a referencia da extração atual.

      Alterar a coluna E - Inserir os dias úteis no mês.

      Alterar as colunas L, M e  N - Inserir os valores, de acordo com os e-mail recebidos ou com que consta nas abas ( Repasse Gerecial/Canc/Ref)

      Alterar a coluna O - Inserir os dias úteis até o momento

     Alterar as colunas V, e  W colocar a data 

      Alterar a coluna Z - Inserir o  feriado (se houver mais que um, apenas um registre um e  os outros considera nos dias úteis)

    5.f) Para preenchimento da Coluna K deve ser gera um novo relatório de apontamento conforme o print abaixo:

Consultoria aceita = sim

efetuar cobrança = não

Data de apontamento do primeiro dia do mês vigente até a data do dia anterior

Exibindo image.png

 Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”;

Seguir o mesmo processo da aba Apontamentos:

Alterar a coluna K - Valor Apontados SEM Impostos, extrair os dados da Aba Apontamentos  =SOMA(Apontamentos!AD$312:AD$329), somente as linhas da referência da semana

5.i) Ajuste o campo Controle com a Referência Atual, exemplo:

5.j) Ao fim, clicar no botão com 3 pontos (no canto superior direito)clicar em atualizar, para que os dados sejam atualizados.

5.l) Validar as informações no painel, manipulando os campos:

2º Slide manipular Mês e referência, a qual esta efetuando (verificar com a planilha Extrato oficial os valores)

3º Slide manipular Mês e referência, a qual esta efetuando (verificar com a planilha Extrato oficial os valores)

4º Slide manipular Mês, já referência caso necessite, a qual esta efetuando (verificar com a planilha Extrato oficial os valores)

5º Slide manipular  Referência o campo Status deixar todos selecionados, a qual esta efetuando (somar os valores e veja se esta igual ao valor previsto a faturar)


6 - Atualização da  Aba DAC- consultoria

       Acessar o Cisco.

       Colocar a senha usuário  e senha opção LCPA.

      Relatórios

      Clicar 1007 _ Sumarizado

      Colocar os parâmetros de data primeiro dia do mês até o dia anterior 

       Escollher os ramais conforme abaixo:

image.png

Executar,   copiar os dados na planilha Extrato Oficial”, na aba  DAC - Consultoria. (Preencher as colunas conforme o relatório no conforme a semana.


Obs: Acessar a planilha Extrato Oficial e na aba Apontamentos na coluna AD (Atualização) em vermelho, colocar a fórmula  =agora(pressionar enter, depois copiar para demais colunas a

 Acessar o Painel de Controle da Consultoria e clicar nos 3 pontinhos e  atualizar

Toda semana alterar o filtro fixo no Dash do campo Referência

Todo final de mês alterar o filtro fixo do campo mês.


Obs: Salvar o arquivo gerado em CSV em XLS geralmente o nome vem como: atendimentos_2022_06_27.csv

Depois salvar no Drive:

Colocar na pasta do ano atual.


Obs: Este Comunicado deve ser enviado apenas na segunda, na quarta avisar pelo chat o Gerente Leandro Marchetti,  João Paulo de Andrade, Elisangela de Borba Petry e Jeise

Aparecida Gomes


Enviar o e-mail do Comunicado Posição Parcial da Consultoria Parcial que já tem o modelo:

Escolher qual a pasta:

  • Posição Parcial da Consultoria 
  • Assunto e para quem enviar estão no comunicado (Obs: Enviar para o João validar) 
  • Depois enviar para Gestores, coordenadores conforme esta no template do e-mail.



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