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1 - ABRIR SOLICITAÇÃO

Quem poderá abrir uma solicitação
Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.

2 - RECEBER E VALIDAR EQUIPAMENTO
A responsabilidade por receber e validar equipamento é atribuída à pessoa que abriu a solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da atividade de complemento de informações para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade de complemento de informações será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade de complemento de informações será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade de complemento de informações será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


Gestor do centro de custo
Defina as configurações relacionas a atividade de aprovação, conforme centro de custo. O cadastro do centro de custo é definido no próximo passo, juntamente com o responsável.

2 - Análise de centro de custo
A responsabilidade é definida de acordo com o gestor do centro de custo que será informado na abertura da solicitação.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da análise do serviço para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


Almoxarifado
Configure na atividade os responsáveis pelo equipamento e como o setor de almoxarifado deve realizar o atendimento da solicitação.

01 - Disponibilizar equipamentos

Quem poderá disponibilizar os equipamentos?
Pessoas que podem disponibilizar equipamentos para este flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá disponibilizar os equipamentos.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da análise do serviço para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.


02 - Analisar problema

Quem poderá analisar o problema?
Pessoas que podem analisar o problema deste flow. As opções disponíveis são:

  • Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.
  • Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
  • Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
  • Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;

Grupo, papel ou usuário específico
Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá disponibilizar os equipamentos.

Acompanhamento
Envio de notificação sobre o início da análise do serviço para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:

  • Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao responsável por ela;
  • Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao solicitante;
  • Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da análise do serviço será enviada ao gestor do processo.

Prazo de conclusão (em horas)
Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.

09. Clique em Avançar.

10. Na etapa Cadastros, em Centro de custo determine os centros de custos e seus responsáveis.

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Código: código do centro de custo de itens. Não é possível gerar códigos repetidos. Após ser salvo, ele não poderá ser editado ou excluído. 

Nome do centro de custo: definir um nome para o centro de custo.

Gestor do centro de custo: definir um gestor responsável pelo centro de custo.

Para adicionar um novo centro de custo, basta acionar o item + Adicionar novo centro de custo.

1011.  Na Ainda na etapa Cadastros, em Centro de custo, determine os centros de custos e seus responsáveisEstabelecimento, insira o nome dos estabelecimentos (matriz, franquias e filiais) de sua empresa ou organização.

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Código: código do centro de custo de itens. Não é possível gerar códigos repetidos. Após ser salvo, ele não poderá ser editado ou excluído. 

Nome do centro de custo: definir um nome para o centro de custo.

Gestor do centro de custo: definir um gestor responsável pelo centro de custo.

Para adicionar um novo centro de custo, basta acionar o item + Adicionar novo centro de custo.

Nome do estabelecimento: defina o nome do estabelecimento.

Para adicionar um novo estabelecimento, basta acionar o item + Adicionar novo estabelecimento.

13. Ainda na etapa Cadastros, em Valor teto, defina defina um valor que determinará se a solicitação precisa do centro de custo (superior ao valor teto) ou irá direto para a atividade disponibilizar equipamentos (inferior ao valor teto)11. Ainda na etapa Cadastros, em Estabelecimento, insira o nome dos estabelecimentos (matriz, franquias e filiais) de sua empresa ou organização.

Nome do estabelecimento

Para adicionar um novo estabelecimento, basta acionar o item + Adicionar novo estabelecimento.

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12Clique em Avançar.

13. Na etapa Cadastros, em Centro de custo, defina as informações de centro de custo e seus responsáveis.

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Código: código do centro de custo de itens. Não é possível gerar códigos repetidos. Após ser salvo, ele não poderá ser editado ou excluído. 

Nome do centro de custo: definir um nome para o centro de custo.

Gestor do centro de custo: definir um gestor responsável pelo centro de custo.

Para adicionar um novo centro de custo, basta acionar o item + Adicionar novo centro de custoValor teto: insira um valor em reais.

14. Ainda na etapa Cadastros, em Departamento, defina o nome dos departamentos (compras, RH, TI) de sua empresa ou organização Equipamentos, determine os tipos de equipamentos que os solicitantes podem solicitar.

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Código:

Nome do item:

UN de medida:

Valor:

Departamento

Defina o nome do departamento (compras, RH, TI) de sua empresa ou organização.

Para adicionar um novo departamento, basta acionar o item + Adicionar novo departamento.

15Clique em Avançar.

16. Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado..

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