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titleGerenciamento do documento

Através dessa tela o usuário deverá realizar o cadastro dos tipos de relatórios que serão integrados. O preenchimento das informações dessa tela possibilitará a geração do relatório, a identificação dos destinatários e o envio do documento para assinatura.



Aviso
titleConfigurações dos relatórios
Para que seja possível visualizar e imprimir o relatório através do portal de forma correta, é necessário configurar os relatórios conforme as informações abaixo:


Informações
titlePadrão de relatório

O sistema suporta apenas o relatórios do RM Reports. Para saber mais acesse RM Reports.


Informações
titleRelatório tipo "TURMAS"

 Para que seja possível gerar o relatório através do portal, é necessário configurar com o tipo de "RELATÓRIOS DE TURMAS"

Informações
titleFiltros

Cada relatório deve possuir os campos obrigatórios para correta emissão do relatório, os filtros são passados automaticamente para os relatórios do portal. 

Caso utilize a tabela master: STURMADISC (Turma/Disciplina)

Parâmetros obrigatórios: CODCOLIGADA, IDTURMADISC (filtros são passado automaticamente pelo portal)

Parâmetros opcional: CODETAPA (filtros são passado automaticamente pelo portal, quando o tipo de relatório é por cada etapa)


Nota
titleFiltros do relatório

Caso deseja filtrar por os dados por professor, é necessário incluir o parâmetro $CODUSUARIO na consulta SQL , que corresponde ao código do usuário logado. Para saber mais acesse Variáveis dinâmicas

Informações
titleTipo de documento

O sistema possuem dois tipos de documentos, sendo:


Informações
titleDiário de classe

Segue algumas particularidades deste tipo de relatório


Informações
titleRegras para geração do nome do arquivo

Regras para geração do nome do arquivo PDF. Dentre as opções temos:

  • Nome do relatório + data da assinatura do professor
  • Descrição do documento + data da assinatura do professor
Informações
titleData início para assinatura no portal do professor

Através desta informação identificamos a data início para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções temos:


Informações
titleEtapa consideradas

As consideradas para exibição são:

  • Tipo das etapas "Faltas"
  • A opção de "Exibe no portal e na central do aluno" marcado

Informações
titleDocumento com o processo de assinatura já iniciado ou finalizado

Para cada etapa da turma/disciplina, o portal exibir O portal exibirá todos os documentos que já iniciaram o processo de "Assinatura eletrônica", sendo assim não considerando o período de "Data de inicio" e "Data limite" para assinatura do diário de classe no portal professor. 

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titleData final de cada etapa

Para cada etapa da turma/disciplina, o portal irá considerar a "Data de término" cadastrada na tela de "Etapa", como a data início para ser exibida exibido e ser assinada assinado pelo professor no portal do professor.

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titleData final da última etapa (última etapa da turma/disciplina do período letivo)

Para a última etapa, o sistema considera a maior "Data de término" cadastrada da turma/disciplina. Desta forma, o portal irá considerar a "Data de término" cadastrada na tela de "Etapa", como a data início para ser exibida exibido e poder ser assinada assinado pelo professor no portal do professor.

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titleData limite de digitação de conteúdo efetivo de cada etapa

Para cada etapa da turma/disciplina, o portal irá considerar a "Dt. limite conteúdo efetivo" cadastrada na tela de "Etapa", como a data início para ser exibida exibido e ser assinada assinado pelo professor no portal do professor.

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titleData limite de digitação da última etapa (última etapa da turma/disciplina do período letivo)

Para a última etapa (leva em consideração a última Etapa Cadastrada), o sistema considera a maior "Data de término" cadastrada da turma/disciplina. Desta forma, o portal irá considerar a "Data de término" cadastrada na tela de "Etapa", como a data início para ser exibida exibido e poder ser assinada assinado pelo professor no portal do professor.

Aviso
titleObservação

Caso tenho mais de uma etapa com a mesma data de término, o portal irá levar em consideração a última etapa criada (data de criação).

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titleData personalizada a escolha da instituição

O portal irá considerar a "Data personalizada" cadastrada na tela de "Documento de assinatura eletrônica" como a data início para ser exibido e assinado o diário pelo professor no portal do professor.

Informações
titleData limite para assinatura no portal do professor

Através desta informação, identificamos a data limite para o documento ficar disponível no portal do professor. Dentre as opções temos:


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titleData final do período letivo

Para cada etapa da turma/disciplina, o O portal irá considera a "Data de término" se preenchida ou senão a "Previsão de término" cadastrada na tela de "Período letivo" como a data final para ser exibida exibido e poder ser assinada assinado pelo professor no portal do professor


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titleSem limite. Até que todos os documentos sejam assinados

Para cada etapa da turma/disciplina, o O portal não irá ter terá uma data limite para o diário ser assinada assinado pelo professor no portal do professor

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titleData personalizada a escolha da instituição

Para cada etapa da turma/disciplina, o O portal irá considera a "Data personalizada" cadastrada na tela de "Documento de assinatura eletrônica" como a data final para ser exibida exibido e ser assinada assinado pelo professor no portal do professor.

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titleDestinatário(s) do documento

Através dessa opção que podemos definir os destinatários para o documento.


Aviso
titleCampos obrigatórios dos destinatários

As informações dos destinatários deve ser obrigatório o preenchimento(CPF / CNPJ), nome e e-mail



Informações
titleTipo de documento - Diário de classe

Opções disponíveis para destinatários


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titlePessoa

Os registros a serem considerados são as pessoa(s) vinculadas ao documento


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titleCoordenador da turma/disciplina

Os registro a serem considerados são as pessoa(s) classificada(s) com a opção de "Coordenador" no campo "Tipo professor" e que a data esteja dentro do prazo dos campos de "Data de início" e "Data de término"no cadastro de "Turmas do professor".  


Aviso
titleData de término não preenchido

Caso o campo "Data de término" não esteja preenchido o sistema não irá considerar uma data de término para considerar, sendo assim, considera apenas o campo "Data de início do mandato" para os registros



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titleCoordenador da matriz aplicada

Os registro a serem considerados são as pessoa(s) classificada(s) com a opção de "Coordenador" no campo "Função" e que a data esteja dentro do prazo dos campos de "Data de início do mandato" e "Data de término do mandato"no cadastro de "Comissão coordenadora" da matriz aplicada


Aviso
titleData de término do mandato não preenchido

Caso o campo "Data de término do mandato" não esteja preenchido o sistema não irá considerar uma data de término para considerar, sendo assim, considera apenas o campo "Data de início do mandato" para os registros


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titleSecretário 1

Os registro a serem considerados são as pessoa(s) classificada(s) no campo "Secretário 1" e que a data da aba do "Diretor" esteja dentro do prazo dos campos de "Data de início" e "Data Fim"no cadastro de "Diretor de filial". Esta tela está disponível em Filial | Dados Educacionais | Instituição do MEC | 'Anexo' Diretores por instituição


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titleSecretário 2

Os registro a serem considerados são as pessoa(s) classificada(s) no campo "Secretário 2" e que a data da aba do "Diretor" esteja dentro do prazo dos campos de "Data de início" e "Data Fim"no cadastro de "Diretor de filial". Esta tela está disponível em Filial | Dados Educacionais | Instituição do MEC | 'Anexo' Diretores por instituição


Aviso
titleProfessor responsável por iniciar o processo de assinatura do diário

Os professor(es) responsável(es) por assinatura do diário de classe que iniciarem o processo de assinatura automaticamente irá ser um destinatário do tipo "Assinar". Não tendo como opção a remoção do mesmo

Aviso
titleDestinatário a serem considerados

As validações dos destinatário a serem considerados são momento da iniciação do processo de assinatura do diário de classe pelo professor

Informações
titleOrdem de assinatura

Para definir ordem para as assinaturas, basta informar o número correspondente a posição do destinatário dentro do fluxo de assinaturas. Desta forma o fluxo de assinatura (envio de e-mail) só continua quando o destinatário atual dentro do fluxo realiza a assinatura. Para saber mais acesse TOTVS Assinatura Eletrônica na opção de Funcionalidades | Fluxo do usuário | Publicando um documento |  Definindo ordenação das assinaturas (workflow)


Nota
titleNão utilizar a ordenação para as assinaturas

Caso não queria utilizar a ordenação para as assinaturas, basta deixar todos os destinatários com a ordenação igual a 0.

Nota
title Tipo de documento - Diário de classe

O professor responsável pela assinatura do diário sempre será o primeiro destinatário do fluxo, com ordem de assinatura igual a 0.

Informações
titleTipo de destinatário

O tipo de destinatário define a finalidade pretendida para cada um.  Para saber mais acesse TOTVS Assinatura Eletrônica na opção de Funcionalidades | Fluxo do usuário | Publicando um documento |  Adicionando destinatários

  • Assinador: Usuários que assinarão digitalmente via certificado A1/A3 ou eletronicamente através dos dados de usuário (nome, CPF, Geolocalização e IP da máquina);
  • Validador: Usuários que irão apenas validar o documento, não participam da assinatura e servem apenas para definir se o documento está “OK”.
  • Testemunha: Usuários que irão assinar eletronicamente como testemunha no documento através dos dados de usuário (nome, CPF, Geolocalização e IP da máquina).


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