Histórico da Página
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01. No canto superior direito da tela, acionar acione o ícone .
02. Acionar Acione Meu perfil.
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Na parte esquerda da tela, serão apresentadas as seguintes opções de configuração: Informações pessoais, Autenticação multifator e Plugins. |
Informações pessoais
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Cadastrar e-mail para recuperação da senha pessoal
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Essa opção só é permitida caso o uso de senha pessoal esteja habilitado nas configurações de segurança da empresa.
01. Acessar o perfil do usuário conforme explicado no item Acessar o perfil.02. Acionar a guia Informação PessoalNo menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
03. Mover o cursor sobre o campo Email de Recuperação.
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Uma mensagem de confirmação será enviada para o endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone será exibido ao lado deste campo. |
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Criar senha pessoal
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Essa opção só é permitida caso o uso de senha pessoal esteja habilitado nas configurações de segurança da empresa.
01. Acessar o perfil do usuário conforme explicado no item Acessar o perfilNo menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Acionar a guia Informação Pessoal.03. Mover o cursor sobre o Localize o campo Senha Pessoal e acesse Editar senha .
04. Acionar (Editar).
05. Definir se a senha pessoal deve ser usada para desbloquear o acesso aos aplicativos do Launchpad pessoal e às informações do perfil.
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Habilitado: A senha pessoal deverá ser informada ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. Desabilitado: A senha pessoal não será exigida ao acessar o Launchpad pessoal e a opção Meu Perfil. |
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O ícone será exibido ao lado deste campo. Consulte a documentação técnica para mais informações sobre o recurso de Senha Pessoal. |
Alterar
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senha pessoal
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Essa opção só é permitida caso o uso de senha pessoal esteja habilitado nas configurações de segurança da empresa.
01. Acessar o perfil do usuário conforme explicado no item Acessar o perfilNo menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Acionar a guia Informação Pessoal. Localize o campo Senha Pessoal e acione Editar senha .
03. Informe a senha atual e a nova senha, de acordo com os requisitos apresentados à direita03. Os dados disponíveis para edição serão exibidos na tela Informações do usuário.
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Todos os dados disponíveis para edição estão representados pelo ícone | ||||
Para mais detalhes sobre os requisitos, consulte a documentação de Política de senha. (incluir link) |
04. Acione Editar senha para confirmar a alteração04. Acionar Senha pessoal.
05. Definir se será preciso Proteger as informações pessoais.
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O Identity permite duas senhas: a senha pessoal e a senha do AD. Quando o usuário estiver autenticado com a senha do AD e tentar abrir o perfil do usuário, caso essa opção estiver marcada, o sistema vai pedir para informar a senha pessoal. Se estiver desmarcada, vai deixar abrir o perfil com senha de AD. Essa é uma forma de segurança extra, reforçando que a senha pessoal somente o usuário tem acesso e consegue trocar. Já a senha do AD pode ser trocada pelo administrador de rede. |
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07. Preencher com a nova senha no campo Nova senha e no campo Confirmar senha.
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É necessário criar a nova senha respeitando os critérios de aceite.
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08. Acionar Salvar para completar a ação.
Alterar e-mail corporativo
Essa opção é disponibilizada apenas quando a troca de e-mail for habilitada pelo administrador nas configurações de segurança.
01. Acessar o perfil do usuário conforme explicado no item Acessar o perfil.
02. Os dados disponíveis para edição serão exibidos na tela Informações do usuário.
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Todos os dados disponíveis para edição estão representados pelo ícone |
08. Acionar Salvar para completar a ação.
Alterar e-mail corporativo
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Essa opção é disponibilizada apenas quando a troca de e-mail for habilitada pelo administrador nas configurações de segurança.
01. No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
02. Localize o campo E-mail corporativo e acione Editar .
03. Informe o novo e-mail corretamente nos dois campos.
04. Acione Alterar e-mail para salvar a informação03. Acionar E-mail.
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Uma mensagem é exibida ao acionar esta opção. Caso a confirmação do novo e-mail não seja efetuada dentro de 24 horas, a alteração será cancelada e o e-mail antigo continuará sendo válido. |
04. Alterar o e-mail para o novo endereço desejado. Acionar Salvar para gravar a informação.
de confirmação é apresentada assim que o e-mail for alterado em tela. O link de confirmação será enviado para o novo endereço de e-mail cadastrado, e tem validade de 24 horas. Após a confirmação pelo usuário, a alteração do e-mail é concluída. Enquanto a mudança não for confirmada, ao lado do novo e-mail aparece o ícone (que indica a pendência de confirmação) e o ícone que pode ser acionado para desfazer a alteração de e-mail. Caso a mudança não seja confirmada no link em até 24 horas, a alteração do e-mail é cancelada | ||||
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Uma mensagem de confirmação será exibida assim que o e-mail for alterado. Um e-mail será enviado para o novo endereço de e-mail cadastrado. Após a confirmação pelo usuário, o ícone será exibido ao lado deste campo. |
Alterar a senha do Active Directory
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Essa opção só é permitida caso a troca de senha do Active Directory tenha sido habilitada na Política de Senha do contexto.
01. Acessar o perfil do usuário conforme explicado no item Acessar o perfil.
02. Acionar a guia Informação Pessoal.
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bgColor | #f2f2f2 |
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No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
03. Acionar Mais detalhes.
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A lista de empresas é apresentada em uma nova página. Abaixo do nome das empresas em que o administrador habilitou o recurso de alteração de senha do Active Directory, será apresentado o campo Senha do Active Directory. |
04. Acionar Alterar senha do Active Directory.
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Os requisitos de senha serão apresentados ao lado direito dos campos de alteração da senha, caso este recurso tenha sido habilitado e configurado pelo administrador da empresa. |
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07. Informar novamente a nova senha.
08. Acionar Salvar.
Consultar empresas
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01. No menu de configurações do usuário, acesse a opção Informações pessoais.
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Na seção Minhas empresas são listadas as empresas do Identity em que o usuário está cadastrado através do seu e-mail. |
Autenticação multifator
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A autenticação multifator (do inglês Multi-factor authentication ou MFA) oferece uma camada adicional de segurança no acesso ao Identity, através da exigência de um código gerado no seu celular pelo aplicativo My Safe id. Ao habilitar o recurso de MFA em sua conta, também recomenda-se copiar e guardar os códigos de recuperação, que serão solicitados em caso de troca de aparelho.
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