...
06. Na etapa Geral, em Dados gerais, defina as informações solicitadasde apresentação e comportamento geral.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Código identificador do processo Exibe o código de identificação do processo. Não é possível alterá-lo. Nome do processo Nome que visa facilitar o reconhecimento do processo e do seu objetivo. Esse nome será exibido posteriormente no recurso Iniciar solicitação. Descrição Breve descrição sobre os detalhes do processo e instruções para os solicitantes utilizarem. Categoria Categoria na qual o processo se enquadra. Ele será exibido dentro dessa categoria no recurso Iniciar solicitação. Perfil gestor do processo Pessoa que será definida como gestora do processo, ou seja, na ausência do responsável por alguma atividade, essa pessoa pode substitui-lo e continuar com a movimentação da solicitação. Se não for definida uma pessoa gestora, apenas os responsáveis pelas atividades poderão movimentar a solicitação, ou seja, na ausência de algum responsável, a solicitação permanecerá parada. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode ser gestor da solicitação;
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado grupo;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado papel;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que o gestor será uma pessoa específica.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que será definida como gestora do processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Perfil gestor do processo. Prazo de conclusão (em horas) Tempo máximo acordado, em horas, durante o qual a solicitação ficará disponível. Ao atingir o tempo máximo, uma notificação é emitida informando que a solicitação expirou. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser menor que o prazo de notificação. Prazo para notificar (em horas) Tempo acordado, em horas, para que uma notificação seja enviada antes do prazo de expiração da solicitação. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser maior que o prazo de expiração. |
...
08. Na etapa Responsáveis, em Solicitante, defina as informações necessárias para cada atividade de quem vai abrir solicitaçõeso perfil responsável por abrir a solicitação e configure suas atividades.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
1 - ABRIR SOLICITAÇÃO Quem poderá abrir uma solicitação Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação;
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.
2 - AJUSTAR DADOS DO DOCUMENTO A responsabilidade por ajustar a solicitação dados dos documentos é atribuída à pessoa que abriu a solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela, que neste caso, é o próprio solicitante;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual a atividade de ajuste da solicitação deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante recebeu ou assumiu a atividade. |
...
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
01. Quem poderá analisar o documento? Pessoas que podem analisar o documento no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o documento;
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem analisar o documento;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o documento;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o documento.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início das atividades para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar requisitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao requisitante/solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual a análise da solicitação deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o responsável recebeu ou assumiu a atividade. |
10. Para visualizar o fluxo da solicitação, clique em Visualizar fluxo.
11. Na etapa Cadastros, em Centro de custo defina os centros de custo e seus responsáveis.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Código Informe o código do centro de custo. Nome do centro de custo Informe o nome do centro de custo. Gestor do centro de custo Informe o gestor responsável pelo centro de custo. Para adicionar mais centros de custo, clique em Adicionar novo centro de custo. Para excluir um centro de custo adicionado, basta clicar em Excluir. |
1112. Ainda na etapa Cadastros, em Estabelecimento, insira o nome dos estabelecimentos (Matriz, franquias e filiais) de sua empresa ou organização.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Nome do estabelecimento Nome do estabelecimento da sua empresa como matriz, filial, franquia etc. Para adicionar mais estabelecimentos, clique em Adicionar novo estabelecimento e preencha seu nome. Para excluir um estabelecimento adicionado, basta clicar em Excluir. |
1213. Clique em Avançar.
1814. Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Se necessário, clique em Voltar até a etapa desejada para ajustar alguma configuração. |
1915. Clique em Criar processo (validar ícone)
...
Este é o diagrama do flow de Lançamento de documento:
Atividades (revisar)
...
As atividades que compõem o processo são:
...
04. Em Dados gerais, preencha as informações solicitadasos dados referente aos responsáveis pela abertura e pela solicitação do atual processo.
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Usuário de abertura Usuário que está autenticado na plataforma. Não é possível alterá-lo. Data Data na qual a solicitação está sendo aberta. Não é possível alterá-la. Usuário solicitante Nome do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. O usuário solicitante pode ser diferente do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa – que pode ou não ter acesso à plataforma – e não necessariamente para ele. E-mail do solicitante E-mail do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. Pode ser diferente do e-mail do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa – que pode ou não ter acesso à plataforma – e não necessariamente para ele. Estabelecimento/Filial Nome da unidade, franquia ou filial à qual o usuário solicitante pertence. Centro de custo Centro de custo da área à qual o usuário solicitante pertence. Esse é o centro de custo no qual as despesas com a viagem serão alocadas. |
...
Painel |
---|
borderColor | #f2f2f2 |
---|
bgColor | #f2f2f2 |
---|
|
Emitido por Selecionar Selecione o setor de emissão do documento. Entidade responsável pela emissão Inserir Insira o nome da empresa, cliente ou colaborador. Tipo de cadastro Selecione o tipo de cadastro: CPF ou CNPJ.
Tipo de cadastro - CPF ou CNPJ Insira Selecione o tipo de cadastro escolhidoe insira o número. Tipo de documento Selecionar o tipo de documento . Acione no a ser incluído. Tipos de documentos que podem ser visualizados em: Painel de controle - Tipos de documento. Número do documento Insira o número do documento. Valor do documento (se houver) Insira o valor do documento. Anexar documento Utilize a aba anexos para anexar o documento ou clique diretamente no botão Anexar documento. Gestão eletrônica de documentos (GED) Selecione se deseja ou não, publicar este documento no GED. Pasta no GED para publicar o documento Caso tenha optado por publicar no GED, selecione a pasta onde o documento será publicado. Clique em Selecionar pasta. Validade do documento Defina se o documento possuirá ou não uma data de validade. Caso escolha incluir uma data de validade, insira a data de início e de expiração da validade. Notificar expiração da validade do documento Defina quantos dias antes da data de expiração do documento você deseja receber uma notificação. |
...