Os usuários internos do Sebrae, responsáveis pela análise de pedidos de propostas de convênio poderão aprovar/devolver para ajustes/reprovar os pedidos de propostas de convênio cadastrados pelos usuários (externos). Através da opção de menu “Convênios | Propostas de Convênios” o usuário poderá verificar os pedidos de propostas de convênios que estão aguardando análise do Sebrae através do status “Pedido de Proposta em Análise”.
Observação: Somente os usuários internos (SEBRAE) parametrizados como aprovadores (aprovação/devolução para ajustes e reprovação) de pedidos de propostas/propostas de convênios SEBRAE poderão realizar esta ação. O processo de cadastro da permissão de aprovadores foi descrito no item “Parâmetros Gerais – Usuários Validação dos Projetos de Convênios” deste manual.
A editar o pedido de proposta com status “Pedido de Projeto de Convênio em Análise” será apresentado a tela para que o usuário interno Sebrae possa realizar análise, aprovando/devolvendo para ajustes ou reprovando o pedido de proposta. O usuário deverá realizar a aprovação/reprovação dos documentos anexados ao pedido de proposta e posteriormente realizar o processo de “Aprovar Pedido de Proposta”, “Devolver Pedido de Proposta para Ajuste” ou “Reprovar Pedido de Proposta”. Aprovação/Reprovação Anexos Para aprovar os anexos do pedido de proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para aprovação e clicar em “Aprovar” para que os anexos selecionados sejam Aprovados.
Para reprovar os anexos do pedido de proposta o usuário deverá selecionar os anexos desejados para reprovação e clicar em “Reprovar” para que os anexos selecionados sejam Reprovados.
Observação: A ação de Aprovação/Reprovação dos documentos será efetivada após realizar o processo de [Aprovação], [Reprovação] ou [Devolução para ajuste] do pedido de proposta disponível através do botão [Processos].
Aprovar Pedido de Proposta Para aprovar o pedido de proposta o usuário deverá selecionar a opção “Processos | Aprovar Pedido de Proposta”. Será exibido ao usuário uma tela de confirmação da aprovação sendo obrigatório informar o parecer da aprovação do pedido de proposta. Este parecer ficará disponível para o usuário externo após a aprovação do pedido da proposta. Após informar o parecer o usuário deverá clicar em “Sim” para que o pedido de proposta seja aprovado. O pedido de proposta de convênio passará para o status “Aguardando Proposta” após a aprovação, onde o usuário externo deverá preencher o restante dos dados referentes a proposta de convênio.
Observação: Os anexos do pedido da proposta que ainda não foram aprovados/reprovados pelo usuário responsável pela análise, ou seja, ainda possuem o status “Aprovação Pendente” serão automaticamente aprovados no momento que a Aprovação do pedido de proposta for realizada. A aprovação/reprovação de anexos do pedido da proposta foi descrita no item “Aprovação/Reprovação Anexos” deste manual.
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O processo de aprovação irá disparar um e-mail para os usuários internos do Sebrae parametrizados como aprovadores de pedidos de propostas/propostas de convênios e para o usuário externo responsável pelo pedido da proposta (definido no campo “E-mail Responsável” do pedido da proposta) informando sobre a realização da análise do pedido de proposta.
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