Histórico da Página
...
O processo de cálculo da disponibilidade do recurso é o processo de identificar as horas disponíveis para o recurso em uma determinada data. Para identificar a disponibilidade de um recurso, são utilizadas as informações do calendário, exceção de calendário, horas efetivadas e bloqueio de recursos. Será utilizado o calendário padrão definido no cadastro do recurso (MATA610, campo H1_CALEND).
...
As horas Extras ou Disponíveis que estiverem dentro do período de bloqueio do recurso serão geradas com o indicador de hora bloqueada na tabela SMK (MK_BLOQUE=1), e estas horas serão sumarizadas como Horas Bloqueadas na tabela SMR, coluna MR_TEMPOBL.
Caso para a mesma data , exista mais de um bloqueio de recurso cadastrado, será utilizada a regra de prioridade para definir qual dos bloqueios será utilizado pelo cálculo. A prioridade para considerar o cadastro do bloqueio é:
1° - Considera o bloqueio cadastrado para o recurso e para o centro de custo do recurso;
2° - Considera o bloqueio cadastrado para o recurso e com o centro de custo em branco;
3° - Considera o bloqueio cadastrado para o centro de custo do recurso e com o código do recurso em branco;
4° - Considera o bloqueio cadastrado com o código do recurso em branco e com o código do centro de custo em branco.
04. Horas efetivadas
As horas efetivadas são as alocações confirmadas (gravadas na tabela HWF), onde os seus processos serão executados nos recursos definidos.
Essas horas serão utilizadas, exclusivamente, pela ordem que foi efetivada pelo CRP, sendo descontadas da disponibilidade do recurso.
Ao incluir uma nova programação, o parâmetro "Replaneja sacramentadas?" indicará se serão consideradas essas horas efetivadas ou se elas entrarão na disponibilidade para serem replanejadas.
05. Tabelas utilizadas
...
06. Notas
O cadastro de vigência de calendário (MATA636) não será considerado no cálculo da disponibilidade.
...