Através da interface customizada "Monitor de Relatórios" será possível realizar o acompanhamento dos status de assinatura dos relatórios enviados para assinatura. A Interface Monitor de Relatórios está disponível em: TOTVS Educacional | TAE | Monitor de Relatórios. ![](/download/attachments/568921092/Monitor.png?version=1&modificationDate=1692905512530&api=v2)
Ao acessar o Monitor de Relatórios será retornado uma tela de visão, onde serão listados os respectivos processos de integração de relatórios. Nessa visão estarão dispostos os relatórios gerados e as informações sobre o processo de integração. ![](/download/attachments/568921092/image2023-8-24_16-54-4.png?version=1&modificationDate=1692906845210&api=v2)
- Tipo de relatório: Nesta coluna será exibido o tipo de relatório enviado para assinatura.
- Status: Exibirá o status do documento/relatório. Um relatório pode ter os seguintes status:
![image2021-4-6_14-52-31.png](https://tdn.totvs.com/download/attachments/607590599/image2021-4-6_14-52-31.png?version=1&modificationDate=1617731551840&api=v2)
- Job relatório: Número do Job de execução do relatório.
- Arquivo assinatura: Identificador do arquivo na Api de assinatura.
- Remetente: Usuário responsável pelo processo principal.
- Destinatários: E-mails dos usuários que devem assinar o relatório.
- Mensagem: Mensagem de erro ou informação retornada pelo processo ou Api.
- Nome do arquivo: Nesta coluna será exibido o nome do arquivo gerado.
- Campos chave: Campos que compõem a chave para geração do relatório.
- Valores chave: Valores que compõem o campo chave.
- Job Principal: Identificador do Job responsável por disparar a geração dos relatórios (Diário de Classe ou Certificado).
- Criado por: Usuário de criação do processo.
- Criado em: Data de criação do processo.
- Modificado por: Usuário de modificação (alteração de status) do registro.
- Modificado em: Data de modificação (alteração de status) do registro.
Será possível realizar a edição de um registo para visualizar os dados detalhados. ![](/download/attachments/568921092/image2020-10-14_7-9-54.png?version=1&modificationDate=1602774622737&api=v2)
Atualização de status de documentos integradosPara uma gestão mais eficaz dos relatórios, sempre que necessário, o usuário possui a capacidade de atualizar o status dos documentos já integrados utilizando o processo Atualização de status de documentos integrados. Isso permite manter um controle mais preciso e atualizado sobre o estado de cada documento. ![](/download/attachments/568921092/image2023-8-29_10-42-2.png?version=1&modificationDate=1693316523037&api=v2)
Informações |
---|
| Ao ser executado esse processo o sistema verificará se o documento Pendente de assinatura ou Assinado parcialmente teve alguma alteração de status no portal TOTVS Assinatura Eletrônica e atualizará a informação no registro de monitoramento. |
Status e-mailAs informações da situação de envio do Documento para o aluno, também serão gravadas no Monitor de Relatórios, na coluna STATUS E-MAIL do Monitor. ![](/download/attachments/568921092/image2023-8-29_10-51-10.png?version=1&modificationDate=1693317168963&api=v2)
E-mail enviado com sucesso: Caso o processo tenha sido executado sem ressalvas e o documento assinado tenha sido enviado para o e-mail do aluno; Falha no envio de e-mail: Caso o processo tenha sido executado com ressalvas e o documento assinado não tenha sido enviado para o e-mail do aluno.
MensagemEm complemento à essas informações, temos a coluna e Mensagem, onde estará descrito a mensagem de retorno do processamento.
![](/download/attachments/568921092/image2023-8-29_10-51-55.png?version=1&modificationDate=1693317169203&api=v2) |