01. VISÃO GERAL
Caso o RM esteja devidamente configurado ao final da análise da prescrição o farmacêutico poderá assinar digitalmente a análise realizada. O processo é automático e o usuário deverá apenas estar autenticado no TAE. A assinatura está restrita apenas a assinatura digital da Totvs através do TAE ( Totvs Assinatura Digital ), para mais informações acessar o link Integração com TOTVS Assinatura Eletrônica Caso esteja parcialmente configurado ou o usuário não autentique o processo continuará sem bloqueio e o usuário deverá em outro momento assinar a análise da prescrição. 02. CONFIGURAÇÃO PARA ASSINATURA ELETRONICAAcesse: Cadastros > Unidade de Atendimento > Selecione a unidade > Relatórios Selecione o tipo de assinatura (TOTVS SIGN) ![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-9-41.png?version=1&modificationDate=1700582982307&api=v2)
03. UTILIZAÇÃODurante o registro do atendimento selecione a unidade cujo os relatórios foram configurado (para assinatura eletrônica) ![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-29-50.png?version=1&modificationDate=1700584190597&api=v2)
Após salvar o registro de atendimento será necessário informar o responsável pelo atendimento junto com o e-mail do responsável para que seja enviado os relatórios para assinatura. Logo após salvar o responsável pelo atendimento o envio será disparado novamente após salvar novamente o registro de atendimento ou fechar a tela do registro de atendimento. ![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-37-4.png?version=1&modificationDate=1700584625073&api=v2)
Os relatórios enviados serão apresentados na aba de "Relatórios Enviados para TAE" com status "Enviado" ![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-42-29.png?version=1&modificationDate=1700584949823&api=v2)
O paciente receberá e-mail conforme abaixo. ![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-47-4.png?version=1&modificationDate=1700585224707&api=v2)
O paciente fará o acesso para assinatura com um token recebido no e-mail - não será necessário criar um acesso ao portal TAE (Totvs Assinatura EletronicaEletrônica) para realizar assinatura.
Após o paciente assinar os relatórios recebidos via e-mail o status será atualizado automaticamente para "Assinado" com a data da assinatura
![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-50-52.png?version=1&modificationDate=1700585452700&api=v2)
Data validade relatório É possível definir data de validade para o relatório enviado, para que o paciente não realize assinatura após o vencimento. Configuração é realizada por convenio em: Cadastro > Faturamento > Condições contratuais
Selecione o Convenio desejado e navegue até a aba "Eletrônico I" Preencha o parâmetro 'Dias validade para assinatura de relatório' (Informar a quantidade de dias que o relatório poderá ficar disponível para assinatura)
Calculo de exemplo: DIA ATUAL: 29/11/2000 Dias validade para assinatura de relatório: 30 RESULTADO: 29/11/2000 + 30(DIAS) = 29/12/2000
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Reenviar relatórios Para reenviar relatórios para assinatura obrigatoriamente o status não pode ser "Assinado" Acesse: Registro Atendimento > Relatórios Enviados para TAE > Processo > Reenviar Relatórios para assinatura eletrônica.
Imprimir relatórios assinados Acesse: Registro Atendimento > Relatórios Enviados para TAE > Processo > Imprimir relatórios assinados Será criado e salvo uma pasta em C:\Relatorios_Assinados com o PDF conforme o Modelo de relatório assinado
Cancelar atendimento Ao cancelar o atendimento cujo a assinatura não foi realizada o status do relatório será atualizado para "Cancelado" o será excluído do portal TAE
![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_14-1-22.png?version=1&modificationDate=1700586083457&api=v2)
Modelo de relatório assinado
![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-14-39.png?version=1&modificationDate=1700583279620&api=v2)
![](/download/attachments/806762431/image-2023-11-21_13-16-8.png?version=1&modificationDate=1700583368383&api=v2)
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