Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
    1. Tela inicial
    2. Novo Pedido
    3. Confirmação de Inclusão 
  3. Filtros
    1. Consulta Rápida
    2. Filtro Avançado
  4. Visualizar detalhes
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Ao acessar a opção de menu Pedido de Vendas, o Usuário pode Consultar todos os seus Pedidos de Vendas, Incluir um Novo Pedido e através da opção "Visualizar Detalhes" também é possível ver mais detalhes do Pedido relacionado, desde que os mesmos estejam vinculados aos clientes relacionados com seu Usuário

Ao Incluir um Novo Pedido, este Pedido de Venda será enviado para o servidor Protheus.


Informações
titleFase Pilotos

Esta funcionalidade está disponível apenas para clientes pilotos.

Aviso
titleLimite por Cliente

O Módulo de Pedido de Vendas atualmente tem um limite de 500 Clientes por usuário. Caso seja necessário vincular mais que 500 clientes por usuário deve ser separado para usuários diferentes. 


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

a. TELA INICIAL 


Ao acessar a opção de menu Pedido de Vendas, o usuário pode consultar os Pedidos.

b. Novo Pedido

  1. Ao selecionar a opção Novo Pedido, o Usuário deve selecionar um Cliente, nesta opção o usuário deve pesquisar um Cliente utilizado o Código.

            

2. Na aba Seleção de Dados, o usuário pode pesquisar um Produto utilizando o seu Código ou Descrição.

a. Para adicionar um Produto, o usuário deve pesquisar o produto é deve preencher o campo Quantidade e em seguida clicar em Adicionar.

b. O campo Preço Unitário é preenchido automaticamente utilizando o Preço de Venda (B1_PRV1) informado no cadastro de Produtos ou utilizando da Tabela de Preços (DA1_PRCVEN)

c. Ao adicionar um novo Produto o campo quantidade do Produto será zerado e aparecerá uma notificação na parte inferior da tela informando que o mesmo foi Selecionado, e um novo Produto será adicionado na sessão Produtos Selecionados.

d. Ao utilizar a sessão Produtos Selecionados é possível excluir um Produto selecionado e alterar a sua Quantidade.

     

3. Na aba confirmar, o usuário poderá visualizar as informações do Cliente, Inserir um Comentário no Pedido e também uma visualização com os Produtos que foram selecionados. 

a. Nessa aba o usuário poderá clicar no botão + Salvar Pedido que estará habilitado para uso caso os Produtos sejam selecionados corretamente

b. Ao clicar em + Salvar Pedido irá aparecer na tela os detalhes do Pedido salvo através do Portal do Cliente

     

03. Filtros

A página Pedido de Vendas possibilita filtrar os registros de duas formas, sendo elas:

a. CONSULTA RÁPIDA

Este tipo de Consulta é utilizada para efetuar uma busca simplificada nos Pedidos permitindo efetuar a busca pelo Código (Número do Pedido).


b. CONSULTA AVANÇADA

Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.


04. TABELAS UTILIZADAS

  • SA1 - Clientes
  • SC5 - Pedidos De Venda
  • SC6 - Itens Dos Pedidos De Venda