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CONTEÚDO

  1. Premissas e configurações iniciais

  2. Visão Geral

  3. Tela Lista de Casos

  4. Exemplo de utilização

  5. Tela Inclusão de caso

  6. Editar e Excluir Caso

  7. Exportar dados para o excel

  8. Demais informações

01. PREMISSAS E CONFIGURAÇÕES INICIAIS


1 - Aplicação do pacote de expedição contínua.


Card documentos
InformacaoAplicar o pacote de expedição contínua com data igual ou superior a 23/11/2023.
TituloIMPORTANTE!


2 - Configuração do appserver.ini

    • Incluir a chave app_environment na sessão general do appserver.ini

[General]
app_environment={nome do ambiente}

    • Incluir a tag MPP para utilização da porta multiprotocolo.

[MPP]
SSL_Method=SSL/TLS
SSL_Certificate={caminho do diretório appserver} + \totvs_certificate.crt
SSL_Key={caminho do diretório appserver} + \totvs_certificate_key.pem

    • Na tag Drivers incluir a configuração multiprotocolo.

[Drivers]
Active=TCP
MultiProtocolPort=1
MultiProtocolPortSecure=0


3 - Configuração do menu.

Além do pacote de expedição contínua, provisoriamente é necessária a configuração manual da nova rotina no menu do Protheus.

Acesse o configurador do Protheus (SIGACFG). Em Cadastros > Menus, selecione o menu do  módulo Pré faturamento de serviços e confirme.

Crie uma nova configuração conforme a imagem abaixo (Importante que a chamada do programa seja PFSAPPCAS).

Após realizar essa configuração a rotina estará disponível para o uso.


4 - Configuração de parâmetros.

ParâmetroConteúdo
MV_JDOCUMENT2
MV_JFTJURI1


02. VISÃO GERAL

Esta rotina permite o acesso à listagem de casos, possibilitando ações como incluir, editar e visualizar. Também é possível realizar o filtro por palavra-chave e carregar mais resultados.

03. TELA LISTA DE CASOS

04. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Esta funcionalidade permite:

1 -  Filtrar um caso por palavra-chave

Por exemplo:

É necessário que o usuário insira uma palavra no campo de filtro e, em seguida, clique no botão de pesquisa. Ao utilizar essa funcionalidade, o usuário é capaz de aplicar um filtro na lista de casos. Os critérios de pesquisa abrangem: cliente, caso, título, sócio/revisor.

Além disso, existe a opção de reverter a pesquisa efetuada, a qual pode ser realizada ao clicar no botão "Limpar", restaurando assim as configurações iniciais.

       


2 - Carregar mais resultados

Por exemplo:

Ao selecionar a opção "Carregar mais resultados", o usuário efetuará uma solicitação para obter a próxima página de resultados, a qual conterá um máximo de 10 itens. Estes serão subsequentemente acrescentados à exibição atual na tabela de listagem.

05. TELA INCLUSÃO DE CASO


1 - Listagem dos Casos

Para realizar a criação de um novo Caso, clicar no botão Novo caso , após isso você será redirecionado para tela de inclusão de caso.

     


Importante!
Para garantir uma criação de caso bem-sucedida, é fundamental preencher todos os campos marcados com um asterisco (*) ao final.

2 - Navegando entre as sessões 

Ao acessar a tela de criação de caso, você encontrará abas de navegação que simplificam a transição entre as diversas seções. Ao clicar em uma aba específica, você será automaticamente direcionado para a sessão correspondente.

     


Para facilitar a navegação pela página, um botão flutuante está disponível, ao ser acionado, ele levará de volta ao topo da página.

     


3 - Steps dos Casos

Detalhes

      • Expandir

        No Step de Detalhes, estão os principais campos a serem preenchidos.

Situação

      • Expandir

        No Step de Situação, os campos serão exibidos conforme a situação do Caso.

        Em Andamento:


        Encerrado:

         


        Em Andamento (Reaberto):

         

Histórico

      • Expandir

        Nesse Step os registros de históricos não serão incluídos/editados no grid, mas a partir do formulário acima do grid.


        Incluir novo histórico. Preencher os campos necessários no formulário. Os campos com asterísco são obrigatórios, os demais são opcionais.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Editar histórico existente. No final da linha de cada histórico existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Editar para que as informações sejam carregadas no formulário, assim possibilitando a edição.

        Na edição existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Editar: Para incluir o registro editado no grid


        Excluir histórico existente. No final da linha de cada histórico existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Excluir para exclusão do histórico. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.

        Na mensagem de exclusão existem dois botões:

        • Cancelar: Para cancelar a exclusão
        • Confirmar: Para confirmar a exclusão

Participação

      • Em Desenvolvimento...

Êxito

      • Expandir

        Nesse Step os registros de históricos não serão incluídos/editados no grid, mas a partir do formulário acima do grid, permitindo a inclusão das condições de êxito do caso, desde que o campo Êxito no de Detalhes apresente conteúdo igual a Sim.

        As informações são apenas informativas para controle do Faturamento sobre o que foi acordado referente ao êxito.


        Há 5 opções para demonstração da cobrança de êxito:


        Percentual – Deve-se informar o percentual cobrado se houver êxito no campo Percentual. 

        Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Faixa de Valor – Indicar o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de valor.

        Exemplo: Se o valor da causa estiver entre R$ 10.000 e R$ 50.000 é cobrado 20%

        Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Faixa de Anos (Data de Distribuição) - Informar o percentual cobrado se houver êxito, por faixa de anos.

        Por exemplo, se o êxito ocorre entre 1 e 5 anos a cobrança é de 10%. 

        Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Percentual (com Limite de Valor) - Definir um % cobrado se houver êxito, com um limite de valor. Por exemplo, cobra-se 20%, limitado a R$ 50.000,00.

        Para esta condição devem ser preenchidos os campos Percentual e Valor Limite.

        Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Valor Fechado - Defina um valor fixo a ser cobrado se houver êxito e que pode ser corrigido por um índice ou não.

        Incluir nova condição de êxito. Preencher os campos no formulário. Os campos aparecerão conforme a condição escolhida.

        Na inclusão existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Incluir: Para incluir o registro no grid


        Editar êxito existente. No final da linha de cada registro de  êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Editar para que as informações sejam carregadas no formulário, assim possibilitando a edição.

        Na edição existem dois botões:

        • Limpar: Para limpar os campos já preenchidos
        • Editar: Para incluir o registro editado no grid


        Excluir êxito existente. No final da linha de cada registro de êxito existem (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

        selecionar Excluir para exclusão do histórico. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.

        Na mensagem de exclusão existem dois botões:

        • Cancelar: Para cancelar a exclusão
        • Confirmar: Para confirmar a exclusão


Múltiplos Sócios e Revisores

Remanejamento 


4 - Botões de Ações

No topo da estrutura de abas, três botões de ação estão disponíveis:

     

Salvar: Após preencher todos os campos obrigatórios, o novo Caso será criado e redirecionado para a tela de listagem de Casos.

Salvar e criar novo: Após preencher todos os campos obrigatórios, o novo Caso será criado e permanecerá na tela de inclusão, facilitando a inserção de outro Caso.

Fechar:  Esse botão exibirá uma confirmação em pop-up para garantir que realmente deseja retornar à tela de listagem de Casos, prevenindo cliques acidentais.

06. EDITAR E EXCLUIR CASO

1 -  Editar Caso

Para realizar a edição de um Caso, siga os passos abaixo:

Localize na lista o Caso que deseja editar.

No final da linha do Caso selecionado, acionar o ícone (...), o qual exibirá um ícone de lápis, clique nesse ícone para ser redirecionado para a edição do Caso.

 


2 -  Excluir Caso

Para realizar a edição de um Caso, siga os passos abaixo:

Localize na lista o Caso que deseja editar.

No final da linha do Caso selecionado, acionar o ícone (...), o qual exibirá um ícone de lixeira, clique nesse ícone para exclusão do Caso.

 


3 -  Informações exibidas no título

Ao acessar a tela de edição do Caso, existem algumas informações importantes exibidas no topo da página. Isso inclui:

Ações disponíveis: Botões de ação para salvar as alterações, salvar e criar um novo Caso ou fechar a tela de edição.

Salvar: Após preencher todas as alterações necessárias, clique neste botão para salvar as modificações feitas no Caso. Ao concluir, ocorrerá o redirecionado de volta à lista de Casos.

Salvar e Criar Novo: Semelhante ao botão Salvar, este botão também salvará as alterações feitas, mas se manterá na tela de edição, permitindo que se crie outro Caso sem precisar acessar acionar novamente o botão Novo caso.

Fechar: Caso queira sair da tela de edição sem salvar as alterações, este botão exibirá uma confirmação em pop-up para evitar cliques acidentais.

Steps de navegação: Steps que facilitam a transição entre diferentes seções para informações complementares do Caso.

Título do Caso: O título do Caso é composto pelo códico do Caso e pelo detalhe correspondente.

 


Importante!

Para que uma edição seja bem-sucedida, é crucial preencher todos os campos obrigatórios e seguir as orientações fornecidas na tela.

Com essas instruções, tudo estará pronto para efetuar as edições nos Casos de forma eficaz e precisa.

07. EXPORTAR DADOS PARA O EXCEL

No topo da tela principal, foi disponibilizada a funcionalide de exportar a listagem de Casos para excel.

Caso o filtro por palava chave estiver preenchido, a rotina exportará apenas os resultados exibidos no grid (conforme exemplo abaixo).


Caso nenhum filtro seja aplicado, será exportada a listagem completa de Casos da base.

08. DEMAIS INFORMAÇÕES

FwCallApp - Abrindo aplicativos Web no Protheus

Porta Multiprotocolo - Geração de Certificado