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Chave

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Neste Menu você poderá cadastrar algumas informações que serão utilizadas no gerenciamento do sistema.

Clique no sub menu desejado e tenha o passo a passo de cada cadastro disponível dentro dele. 

01. Atributos 
Âncora
atributos_
atributos_

Em Administração > Atributos você poderá adicionar um atributo, ou seja uma característica nova para uma das entidades disponíveis para receber essa informação.

Para cadastrar um atributo clique no botão "+Novo" no canto superior direito da tela.


Inclua as informações de Código, Nome, Entidade e Valor Padrão.


Após clicar em Salvar, o novo atributo irá refletir na entidade selecionada no cadastro.

Exemplo: Após cadastrar o Atributo_1 de nome Tipo na entidade Pedido então essa informação começará a refletir em todos os pedidos conforme a imagem abaixo.


O campo valor do atributo automaticamente puxa o valor adicionado no cadastro do atributo porém ele é um campo livre e, caso necessário, você pode alterar essa informação no pedido.

Esse cadastro pode ser utilizado de maneira informativa na entidade cadastrada e através da utilização dos filtros em outras telas.


02. Classificações 
Âncora
classificações_
classificações_

Em Administração > Classificação você poderá adicionar um classificação, ou seja categorizar com opções pré-definidas uma das entidades disponíveis para receber essa informação.

Para cadastrar uma classificação clique no botão "+Novo" no canto superior direito da tela.


Primeiro informe o Código, Nome e Entidade


Depois, preencha os valores possíveis que poderão refletir no cadastro do veículo. 

Clique no ícone  "+" da tabela de Valores Possíveis e preecha a linha do valor padrão, ou seja o valor que irá refletir automaticamente no cadastro do veículo. 

Clique novamente no ícone  "+" caso você deseje ter outro valor para essa classificação que poderá ser alterado no cadastro do veículo. 


Após clicar em Salvar, a nova classificação irá refletir na entidade selecionada no cadastro.

Exemplo: Após cadastrar a Classificação_1 de nome Frota na entidade Veículo, então essa informação começará a refletir em todos os veículos conforme a imagem abaixo.


O campo valor da classificação automaticamente puxa o valor adicionado como padrão no cadastro porém, caso você tenha cadastrado outro valor, você pode alterar essa informação na entidade.

Ao adicionar mais de um valor na classificação cadastrada, você terá a possibilidade de, na entidade, editar qual valor você deseja utilizar para cada veículo. 

Exemplo: Ao adicionar os valores Frota Própria e Frota Terceira na Classificação Frota, ao cadastrar ou editar um veículo, você poderá classificar se esse veículo é próprio ou terceiro.


Esse cadastro pode ser utilizado de maneira informativa na entidade cadastrada e através da utilização dos filtros em outras telas.


03. Origens permitidas por usuário 
Âncora
Origens_permitidas_por_usuário
Origens_permitidas_por_usuário

Nesta tela você poderá configurar quais origens estarão disponíveis para um determinado usuário.



  1. Usuário responsável - No campo Usuário responsável indique para qual usuário você deseja configurar as origens. 
  2. Clique em "Pesquisar".
  3. Usuário - Selecione a(s) origem(s) desejada(s) e utilize a seta → para move-la(s) entre as colunas Permitidas e Bloqueadas.
  4. Clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.


Após essa configuração, apenas as origens permitidas para esse usuário estarão disponíveis para serem utilizadas no campo Origem do cadastro de pedidos.

04. Usuários 
Âncora
usuários_
usuários_

Em Administração > usuários você poderá gerenciar e criar novos usuários que, ao serem cadastrados, terão acesso o seu ambiente do TRE.


Para cadastrar um usuário clique no botão "+Novo" no canto superior direito da tela e preencha os dados E-mail, Perfil, Senha e Confirmar senha.

No campo Perfil você irá configurar o tipo de acesso que o usuário terá no sistema. Mais informações sobre essa configuração está disponível no material Permissões de entidades. 


Após finalizar o cadastro da localidade, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela. 


05. Usuário (Cesta) padrão por origem 
Âncora
Usuário _Cesta)_padrão_por_origem
Usuário _Cesta)_padrão_por_origem

Neste página você poderá configurar os pedidos de quais origens estarão disponíveis para utilização do usuário selecionado. 



  1. Usuário responsável - No campo Usuário responsável indique para qual usuário você deseja configurar as origens. 
  2. Clique em "Pesquisar".
  3. Usuário - Selecione a(s) origem(s) desejada(s) e utilize a seta → para move-la(s) entre as colunas Disponíveis e Atribuídas.
  4. Clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela.


Quando você atribui uma origem para o usuário, os pedidos criados com essa origem ficarão disponíveis na tela de Análise para serem roteirizados. 

Os pedidos das origens que ficarem na coluna "Disponíveis" estarão visíveis para o usuário responsável selecionado apenas na tela de Seleção. Para que esse usuário consiga utilizar o pedido, o mesmo deverá ser movido para o seu usuário. 

06. LGPD 
Âncora
LGPD_
LGPD_

No sub menu de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) você poderá cadastrar os dados que terão a LGPD aplicada, executar a ofuscação ou anonimização desses dados e consultar os logs dessas ações. 

Os primeiros menus de Entidade, Atributos, Classificações, Parâmetros Genéricos e Consulta SQL são para os cadastros dos dados que terão a LGPD aplicada. O menu Log é para consulta, e os menus de Ofuscação por perfil e Anonimização são para executar as ações da LGPD. 

a. Entidade

Na tela de Entidade, clique no botão "+ Cadastro" no canto superior direito para cadastrar uma informação que poderá ter a LGPD aplicada.




  1. Selecione a entidade 
  2. Escolha o campo que terá a LGPD aplicada
  3. Identifique se essa informação é Pessoal, Sensível e/ou Anonimizável.
  4. Inclua uma justificativa para o cadastro dessa entidade na LGPD.

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Após finalizar o cadastro da localidade, clique no botão "Salvar" no canto inferior esquerdo da tela. 

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